Where were you in the morning?

2.7K 184 398
                                    

"Where were you in the morning, baby?
You didn't leave your number for me
Left me without a warning, baby
Where were you in the morning, baby?"

Alice sorria ao ver o amigo conversando com o Leo. Sabia que entre eles havia uma química, mas ao mesmo tempo se sentia sem graça em perguntar, mesmo depois de muitos anos de amizade com Josh. Ela sabia que se ele quisesse falar sobre alguma coisa, ele falaria.

Eles se aproximam conversando e Josh diz a cumprimentando:

- Oi amiga. Esse aqui é o Leo, mas vocês já se conhecem né?

- Já sim, tudo bem, Leo? - Alice pensa na última vez que foi o cumprimentar e prefere ficar longe desta vez.

- Tudo sim e você, Alice? Se saindo bem com as coisas da faculdade? Está gostando? - Leo falava com ela, mas disfarçava para olhar para Josh, que era um pouco mais baixo que ele.

- Estou amando! Tudo aqui é maravilhoso, apesar de estar estudando há só dois dias. - Os três riem e Josh os corta.

- Bem, vamos indo. - Ele passa a mão no ombro da amiga e se vira para Leo de novamente - Hoje vou levar essa mocinha aqui para correr atrás de um emprego. Já tá na hora né? - Leo se surpreende, juntando as mãos.

- Uau! Se precisarem de alguma coisa podem falar comigo. Josh me manda uma mensagem. - Ele pisca pra Josh e Alice definitivamente percebe que não era pra ela ter percebido. Josh assente com a cabeça e sai andando junto com a amiga, cruzando os seus braços.

Após eles se afastarem alguns metros da universidade, Alice puxa o assunto:

- O que foi isso?

- Isso o que? Eu hein - Josh revira os olhos como se estivesse tentando evitar algum assunto.

- Isso dele total em cima de você e você nem aí pra ele. - Ela sorria, mas ao mesmo tempo se mostrava preocupada.

- Ah amiga, sei lá. Ele é um cara legal, mas não sei se quero me envolver com alguém daqui. Fora que ter que a ideia de vê-lo todo dia me desanima. - Josh torce os lábios e Alice dá uma risada alta.

- Arrá! Sabia que tinha alguma coisa errada. Você gosta dele, mas tem medo de um relacionamento.

- QUÊ? Claro que não. Você sabe que eu gosto de curtir. - Josh muda de assunto enquanto eles chegam à porta do apartamento - Vai entra e coloca uma roupa descente. Soube que além do restaurante, a Starbucks e uma loja de roupas no shopping estão contratando. Vamos que a gente vai correr atrás de emprego para você hoje.

- Tá... Mas não pensa que esse assunto acabou.

Alice vai para o banheiro para se preparar para um banho quente. Ela tira seu celular de dentro do bolso do casaco e vê mais três mensagens não lidas de Peter e uma de Natasha. Decide continuar o ignorando, afinal, quem ele pensa que é pra sumir um dia inteiro, mandar mensagem bêbado e depois agir como se estivesse tudo bem. Alice podia até gostar dele, mas não queria dar uma de boba. Ela decide não abrir o celular e pensa em se desculpar mais tarde com Natasha e contar como foi na entrevista de emprego.

Depois de um banho quente, ela sai do banheiro e Josh havia preparado um macarrão instantâneo, afinal, estavam os dois sem almoço. Josh já havia comido, então era a sua vez enquanto ele se arrumava.

- Amigo, você não vai trabalhar hoje? – Ela diz levando um pouco de macarrão em direção à sua boca.

- Vou, por quê? - Ele dizia com a voz abafada vindo de dentro do banheiro.

- Como vai me ajudar a arrumar um emprego?

- Eu troquei meu turno da tarde pelo da noite hoje, então, não me espere para dormir!

Be mine...anytime.Onde histórias criam vida. Descubra agora