"'Cause if we lost our minds and we took it way too far
I know we'd be alright, I know we would be alright
If you were by my side and we stumbled in the dark
I know we'd be alright, I know we would be alright"Alice já estava cansada, não havia dormido direito naquele vôo. Junto com as poltronas desconfortáveis, havia alguém com um perfume doce que a fazia ficar enjoada. Claro, além do medo de altura e a ansiedade para chegar logo. Era dia 7 de janeiro e estava muito calor no Rio de Janeiro, afinal, era pleno verão. Alice tinha ido bastante a algumas praias, pois sabia que sentiria falta daquela cidade. Apesar de Toronto ter praias lindas também, sabia que não seria a mesma coisa, a começar pela estação do ano: Era inverno e pela primeira vez na vida, Alice veria a neve.
Josh iria buscá-la no aeroporto, já havia arrumado o apartamento (apesar de ter alguém que o fizesse) e seu quarto, para que ela pudesse se sentir mais confortável caso fosse dormir nele. Estava -3ºC e não era o maior frio que Josh já tinha enfrentado. Ele estava preocupado com o impacto de temperatura que sua amiga também teria que enfrentar.
Após 10 horas de vôo, o avião pousa no aeroporto Pearson e Alice já estava batendo os dentes, apesar de ter sido preparada e estar bem agasalhada com várias camadas de roupa, moletons, roupas térmicas, e por aí vai. Ela havia lido em algum blog sobre se vestir como uma “cebola” e nunca mais tinha esquecido isso. Pelo contrário, toda vez que lembrava, ria.
Alice foi até o lugar para buscar suas bagagens e logo viu Josh com uma placa na mão com seu nome. Ela já havia visto fotos dele mas pessoalmente ele era bem mais bonito. Nada que fizesse seu tipo, claro. Mas Alice também não ficava para trás. Josh era tão branquinho que sua pele às vezes ficava avermelhada. Aparentava ser um pouco mais novo e era certeza que em algum momento de sua vida tinha sido bem, mas BEM loiro. Sabe como Alice sabia disso? Ele quase não tinha pelos nas sobrancelhas e nos cílios, e os poucos que tinha, eram bem clarinhos. Seu cabelo tinha um corte diferente, o qual ela não conseguia nomear. E seus cabelos? Loiro escuro. Seus olhos eram de cor verde água e seus lábios eram carnudos. Josh não era muito afeminado como aparentava ser por mensagem, mas dava algumas escorregadas. Já Alice, não aparentava ser carioca. Alice era bem branquinha, um branco pálido, não avermelhado como o de Josh. Tinha os olhos claros e seus cabelos naturais eram ruivos, apesar de ela pintar de loiro algumas vezes quando sentia vontade. Também possuía algumas sardas, que ela odiava, fazia de tudo para esconder com a maquiagem. Seus pais tinham descendência inglesa, talvez por isso Alice e Arthur eram tão brancos.
Alice e Josh sorriram um para o outro ao se aproximarem, se abraçaram como se esperassem muito tempo por aquele momento. Josh era pouca coisa mais alto que ela, mas era o bastante para que ele pudesse dar um beijo no alto de sua cabeça.- Hi, my dear! – Disse Josh, sorrindo.
- Hello! – Alice respondeu. Sentia-se um pouco tímida.
- Não precisa ficar com vergonha. Nos falamos há quase 3 anos, for goodness sake. Sou a mesma pessoa que você já está acostumada, só que agora é pessoalmente! E você vai ter que se acostumar com isso, darling. – Aquele inglês com sotaque canadense fazia Alice suspirar, e pensar o porquê não foi para lá antes.
Ela deu um empurrãozinho no peito de Josh e respondeu de um modo sarcástico:
- Eu? Com vergonha? Quem disse que estou com vergonha? Só estava tentando fazer a boa moça. – Ela deu de ombros e Josh ria de seu sotaque carioca. Os dois caíam na gargalhada, quando um rapaz bonito apareceu e ofereceu um táxi. Eles se entreolharam e aceitaram, já teriam que pedir um mesmo.
O flat que Josh morava era pequeno, mas bem espaçoso. Possuía uma cozinha americana e a decoração era toda rústica com toques de branco. Josh tinha muitos livros no apartamento, resultado de muitas noites de estudo por causa da faculdade. O sofá era um sofá cama, pois Josh muitas vezes levava amigos lá e os mesmos não tinham onde dormir, pelo flat ter apenas um quarto. Mas isso não seria problema para Alice. Ela já tinha decidido ficar no sofá cama. Josh havia oferecido deixar o quarto para ela, mas ela sempre recusava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Be mine...anytime.
Fanfiction*CONCLUÍDO* Alice, 19 anos, professora de cursinho de inglês, tinha um sonho: Ir para o Canadá. Expert em fazer amizades pela internet, conhece o canadense Josh, que se torna seu melhor amigo. Ele, sabendo de seu sonho, encoraja Alice a se inscrever...