Capítulo XVI

198 32 27
                                    

Meu coração acelerado, é por causa de você.
Calum Scott - You are the reason

Calum Scott - You are the reason

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Pov. Esmeralda

Assim como começou a conversar acabou sem avisos ou delongas. Tentei focar ao máximo no trabalho e mergulhei nas anotações das pastas.

Não sei quanto tempo passou mas só dei por mim que tínhamos chegado quando o sr. Watt me cutucou de leve.

Sem graça deixei minha bolsa e pastas no carro, levando apenas meu celular, bloco de anotações e caneta. Apesar de ser uma mulher digital, ainda preferia anotar no papel primeiro e só passar para o IPad depois.

Mas me deparei com uma verdadeira confusão assim que chegamos na obra.

A mesma parecia uma feira popular.

Alguns homens gritavam greve, outros estavam sentados no chão e alguém que acho ser o responsável da obra pedia calma mas sem obter sucesso.

O material estava espalhado e algumas cadeiras caídas próximas ao tumulto, a obra em si era um caos.

Sr. Watt parecia que ia ter um AVC, o homem mudava de cor como as luzes de natal, ia do vermelho para o azul e roxo em questão de segundos.

Rapidamente seguimos rumo ao centro do colapso e parece que a nossa presença só piorou as coisas.

Eu não entendia nada, minha cabeça começava a doer e comecei a me irritar. Resolver tratar a situação do jeito certo, fogo contra fogo, ou nesse caso, loucura com loucura.

As vozes alteradas , ânimos cada vez mais elevados, o máximo que sairia dali é um ato de violência ainda pior.

Peguei uma cadeira , coloquei mais próxima e puxei o sr. Watt pela manga do terno.

-Segure a cadeira senhor. Pedi já subindo.

-Como? Nossa ele parecia assustado. Porque será?

-A cadeira senhor, segure a cadeira.

Pedi novamente.

Ele meio sem jeito segurou a cadeira.

Dei um assobio alto chamando a atenção de todo mundo. Enfim, silêncio. E olhe que gosto é do barulho.

- Até que enfim, vocês estão parecendo um bando de feirantes. Será que agora podem explicar o que está acontecendo aqui?

E o barulho começou de novo.

Mandei um segundo assobio mais alto do que o primeiro, trazendo assim mais uma vez o silêncio.

-Senhores um de cada vez por favor. Como vamos resolver o problema se nem ao menos sabemos qual seria.

Pedi seria.

Será que os salários estão atrasados? A única coisa que me vem à mente é isso. Mas o sr. Watt é tão correto. Deus que confusão!

Leonardo Watt Onde histórias criam vida. Descubra agora