Meninas espero que gostem. Bjssss
Pov Carrick
Pelo presente, deixo como herança, à minha mui amada esposa Grace, cinquenta por cento de toda a minha riqueza. Para meus filhos, deixo o restante, que deve ser dividido em partes iguais, sob uma condição. Cada um deles deve se casar e permanecer casado com a mesma esposa, ou com o mesmo marido, por no mínimo um ano, antes de tomar posse da herança. Quem não cumprir essa condição pode considerar-se deserdado.
Leio a nova cláusula do testamento, que o advogado incluiu meu pedido. O documento, registrado e datado, havia chegado pelo correio.
Levo ao solário que tem em frente ao lago da minha mansão, em Chicago, onde Grace, minha esposa à mais de quarenta anos, estava separando meias.
Me senti irritado, e não sei o motivo.
— Por que não deixa que Gail faça isso? — pergunto com raiva , referindo-me à governanta da casa.
Sento numa cadeira de vime, em frente à minha esposa. Ela esta acomodada num sofazinho também de vime, e separava com gestos elegantes minhas meias, colocando-as sobre um acolchoado florido.
— Prefiro fazer isso eu mesma. É uma atividade que me deixa tranquila.
Havia divertimento no olhar que Grace me lançou. Seus cabelos grisalhos, cortados na altura dos ombros, estavam presos por um laço.
— Separar meias é tranquilizador? Interessante...
— Enquanto eu conseguir distinguir a cor preta da azul-marinho, saberei que meus olhos estão saudáveis. Coisas pequenas como esta são importantes para alguém que já passou dos sessenta e cinco anos e logo chegará aos setenta — ela respondeu, e continuou calmamente a tarefa. — Que novidades o trouxeram até aqui?
— O novo testamento acabou de chegar.
— E mesmo? Respondeu ela.
— Com a nova cláusula, exatamente como discutimos.
— Tudo legalmente arranjado? — ela indagou, como se estivesse pouco interessada.
— Isso mesmo. Nenhum dinheiro antes que eles se casem. A partir de agora é assim, quer as crianças queiram, quer não.
— Ou quer eu queira, quer não — murmurou Grace, enfiando um dedo num furo que encontrou numa das meias.
Colocou a peça e a que lhe fazia par de lado.
— Já discutimos isso, querida.
— Você discutiu. Eu só escutei.
— Você concordou.
— Eu assenti. É diferente.
— Fiz o que achei melhor para nossos filhos.
— Sei disso. E, quando você acha que alguma coisa é "melhor", ninguém mais tem direito a opinião alguma. A não ser, claro, que você mude de ideia quanto ao que é... ahn... "melhor". Admito que às vezes use de bom senso, meu caro, e então dou meu consentimento. Não quero que sofra outro ataque cardíaco. Só espero que viva o suficiente para perceber a tolice que está cometendo. Espero também que tire essa cláusula do testamento, e depressa. Se morrer amanhã, será esse o legado que deixará a seus filhos. Fiquei pensativo e respondi.
— O casamento traz maturidade e estabilidade aos jovens. Qualidades que nossos cabeçudos filhos precisam adquirir antes de pôr as mãos na herança. Tudo o que quero é obrigá-los a pensar seriamente sobre o casamento. Veja Cristian, por exemplo. Da última vez que falamos com ele, estava na índia, estudando as monções. Esse garoto precisa começar a pensar em ter uma vida estável e casar-se. Já tem vinte e nove anos. Fará trinta daqui a alguns meses.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casamento Milionário
ФанфикDe garçonete a milionária... Anastácia Steele acabara de receber uma proposta irrecusável. Tudo que tinha a fazer era casar-se com Christian Grey, um cientista brilhante, apenas por um ano, para receber um milhão de dólares! Mas quando subiu ao alta...