No dia seguinte, eu estava exausto, a falta de sono era extremamente visível em minha face, as olheiras, os olhos caídos e a feição de alguém que não dormiu durante uma noite inteira. Eu fiquei pensando em alguma solução para aquilo que havia acontecido: "O que são essas manchas?" era a única coisa que passava pela minha cabeça, a poeira poderia ser de fumaça, mas aquela "Gosma" não. Que merda é aquela?
Assim que cheguei no distrito 83, eu recebi um recado, de início foi um alívio imenso, mas o que eu não sabia é que aquilo iria acabar com a minha vida. Um dos oficiais me disseram que havia uma testemunha que queria falar diretamente com quem estava responsável pelo caso, eu solicitei a presença dele no mesmo momento, e enviaram uma viatura para trazê-lo até a delegacia.
Foram alguns minutos de espera, mas foram minutos que demoraram uma eternidade, a minha ansiedade estava me corrompendo, eu queria acreditar que era "apenas" um assassinato como qualquer outro, mas aquilo não me satisfazia como resposta. Finalmente a testemunha chegou, era um senhor que aparentava ter uns setenta anos, ele disse que gostaria de falar comigo a sós, e eu não via motivo para recusar. Logo, fomos até a porta dos fundos, e começamos a conversar próximo às latas de lixo, nossa única companhia eram os ratos e as baratas que por ali caminhavam.
O senhor parecia angustiado, me olhava fixamente nos olhos, suas mãos tremiam, sua boca estava totalmente seca e suas pernas não ficavam paradas de maneira alguma.
"Você tem certeza que quer insistir nesse caso?". Foram as primeiras palavras a serem ditas pelo velho. Eu disse que jamais deixaria um caso sem solução, então ele disse:
- Você está cometendo um erro, o Caos Rastejante acabará com sua vida. -
Eu não entendi o que quis dizer, então questionei:
- Quem é "Caos Rastejante"?
- Vá até esse lugar, eu não quero me comprometer a isso, então eles lhe explicarão tudo o que precisa saber.- Ele disse enquanto me dava um pequeno papel com alguns números. Isso seria coordenadas? Provavelmente sim, tenho que ir lá o mais rápido possível.O senhor saiu andando pelos fundos, enquanto eu voltei para a delegacia, depois de alguns minutos tentando desvendar aquelas coordenadas, encontrei um possível lugar, uma casa no campo. Fui correndo para meu carro, queria chegar lá o mais cedo possível. Nunca estive tão determinado, porém uma nova dúvida me surge: Quem ou o que é "Caos Rastejante"?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Rastro de Cthulhu
Mystery / ThrillerOs mistérios de Cthulhu ainda assombram aqueles que tentam o desvendar, e um detetive de 1949 foi uma das pessoas que teve sua curiosidade despertada por esses acontecimentos estranhos, e por isso resolve revelar a todos o que descobriu durante sua...