Capítulo 7 - O Orgulho

51 2 1
                                    

Quando criança, eu sempre fui o mais inteligente, minhas notas sempre foram as melhores, e por mais que muita gente discordasse, eu sabia que eu era, ou... Ou eu só fosse orgulhoso o bastante para não assumir que sou inferior a outra pessoa. Foi isso mesmo que eu vi, eu sentado em uma carteira escolar,quando entrou um homem pela porta da sala de aula, ele era alto, usava uma roupa elegante, mas seu rosto era estranho, ele não ficava em uma única forma, ele tinha vários rostos ao mesmo tempo, a cada segundo o rosto se tornava outro. Ele parou em frente a minha carteira.
- Já que você é tão inteligente, está na hora de provar o seu conhecimento.- A voz dele era aquela jovial, eu novamente estava com o medo tomando conta da minha mente - Quem é o nosso Deus?
- Eu... Eu não faço ideia... Jesus?
- Resposta errada.
Eu senti minha perna esquerda doer de uma maneira absurda, como se eu tivesse quebrado todos os ossos que ficam naquela região.
- Você está com medo? - Ele perguntou novamente.
- N...Não.
- Então seu orgulho ainda te corrompe?
Eu senti a mesma dor em meu braço esquerdo, estava segurando as lágrimas que estavam pesando em meus olhos.
- Vocês todos vão morrer?
- Eles talvez... Mas eu sei que vou resistir a essas alucinações.
- Alucinações? - Meu braço esquerdo se tornou poeira, e aos poucos ele estava sumindo, como alguém assoprando um pequeno monte de areia, eu comecei a ficar desesperado.
- Vou perguntar só mais uma vez... Você está com medo?
- SIM!! APENAS PARE, POR FAVOR...
Ele sorriu, e então tudo ao meu redor começou a sumir, inclusive ele, eu apenas fechei meus olhos, as lágrimas começaram a escorrer pelo meu rosto. Quando resolvi abrir meus olhos, eu estava na frente da porta do abrigo, eu olhei para meu braço, e ele não existia mais, meu ombro estava exatamente igual ao rosto do morto que encontrei na casa que estava abandonada, era um buraco negro que escorria uma substância preta, que fez um rastro por todo o corredor.

Eu me levantei, minha perna esquerda ainda estava corrompida por uma dor absurda, eu sequei meus olhos rapidamente, e quando olhei para trás, o grupo inteiro estava me fitando.
- O que... O que aconteceu? Meu braço... Meu braço sumiu...
- O Caos Rastejante fez isso.- Taylor respondeu.
- Ele queria que eu pagasse pelo meu pecado... Queria que eu confessasse que meu orgulho não me faz superior.
Todos estavam apavorados, principalmente Jason, ele suava frio, suas mãos estavam tremendo, eu alterei meu olhar para o rosto dele, seu rosto estava se tornando um buraco negro, aquele líquido começou a escorrer pelo seu corpo, e então escutamos suas últimas palavras:
- O dia do julgamento chegou.

O Rastro de Cthulhu Onde histórias criam vida. Descubra agora