Mesmo não sabendo quem é Nyarlarhotep, eu senti alguns calafrios, estava suando frio, minhas mãos tremiam, eu estava literalmente sem reação alguma, meu único desejo era estar em minha casa, esperando um novo chamado da delegacia, mas não, eu estava dentro de uma cabine de madeira, sabe qual é a sensação? A sensação é de morte.
Os sinos tocaram, e eu senti uma mão gelada em meus ombros, e de repente, eu estava de novo na casa, em frente ao corpo, em cima daquele rastro escuro que estava em cima daquele piso destruído.
- Você está bem? - Uma voz feminina surgiu.
- Eu... Eu estou vivo?
- Sim, mas pelo visto não está muito bem.Ela vestia um sobretudo preto, e usava uma máscara que cobria metade de seu rosto, estava acompanhada de mais cinco pessoas com a mesma roupa, eu me levantei e perguntei a ela se ela sabia o que havia acontecido ali:
- É uma longa história. - Foi o que o rapaz que estava atrás dela respondeu. - Somos um grupo que estuda esses acontecimentos, e se quer descobrir o que ocorreu aqui, peço que venha conosco.
Eu sei que é estranho confiar em desconhecidos mascarados, mas eu já estava ferrado de qualquer maneira, então aceitei ir com eles.- Eu sou a Taylor, a líder desse grupo.
- Eu sou o Jason, cuido dos materiais do grupo
- Robert, eu sou Robert. Você só precisa saber disso.
- Denise, não tenho uma função específica, mas você fica bem nesse paletó.
- Josh, prazer.
- Sou a Jenny, e dá para irmos logo?Depois de uma longa apresentação eu também disse quem eu sou, mas isso vocês já sabem, então saímos daquela casa e seguimos um caminho que levava até o abrigo deles, o estranho é que eles quase não conversavam, já a Denise, não parava de olhar para mim e flertar comigo, eu apenas ignorava ela, então ela parou de falar até que chegássemos a uma cabana, estava escondida em meio aquele mato alto.
Entramos naquela casa, tinha diversos símbolos nas paredes, como as botas de mercúrio, e tinham diversos polvos com apenas um tentáculo, além de mapas desenhados a mão e outras diversas coisas.
- O que são esses símbolos? - Perguntei a Taylor.
- O mensageiro, nós o chamamos de Caos Rastejante.
Assim que ela pronunciou o nome, me lembrei do homem que estava no confessionário, ele disse que esse era um dos nomes dele.
- Eu o vi na catedral. - Eu disse a garota.
- Você o viu?!? - Ela disse surpresa - Então você já está preparado.
- Estou preparado para o que?
- Taylor, vamos mostrar a ele... Traga o livro. Traga o Necronomicon.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Rastro de Cthulhu
Mystery / ThrillerOs mistérios de Cthulhu ainda assombram aqueles que tentam o desvendar, e um detetive de 1949 foi uma das pessoas que teve sua curiosidade despertada por esses acontecimentos estranhos, e por isso resolve revelar a todos o que descobriu durante sua...