Capítulo 9 - Raquel
Ele me diz que sabe onde estava minha câmera. Ele sai, e pede pra que eu o siga, e é isso que eu faço. Em pouco tempo percebo onde ele me levava, e puxa como não pensei que a câmera estivesse ali? No mesmo lugar que eu estive mais cedo, estava minha câmera, exatamente onde eu á deixei. Agradeço ele e dou um abraço, conversamos um pouco sobre fotografia e outros tipos de arte. Descobri que ele também é muito interessado em fotografia, e adora música, mesmo achando que não leva muito jeito pra isso. Voltamos correndo pra sala de aula, sento no meu lugar de sempre: parede na primeira fileira, e Guilherme senta bem atrás de mim. Lucca questionou sobre onde estávamos, e falamos que depois o contaria. As aulas passarram depressa, e eu nao comseguia me concentrar nelas, fiquei desenhando. Ta, eu tava desenhando o Guilherme. E como sempre, algusm xeretas tentam ver o que eu estava fazendo, e eu simplismente coloco meu braço por cima do papel para que não seja possivel ver o que eu fazia. Na aula de dança, que era opcional, fizemos alguns exercícios como Grand Jeté e montamos uma pequena coreografia. Após isso volto pra sala pra arrumar meu material, ja que essa havia sido a última aula do dia. Chegando la me deparo com uma carta, uma espécie de poema em cima da minha mesa.
Para Raquel
Tu és estrela do meu olhar;
Razão pelo qual sonhar;
um frio na barriga;
e vontade de mante - lá protegida
No final, parecia como se o papel tivesse sido rasgado, ou seja, não estava inteira. Mas eu achei lindo. Sorri que nem boba, e sai com minha carta na mão. Cheguei no quarto, onde estavam Mirella e Felipa, peguei meu fone de ouvido, meu celular e resolvi ouvir música.
Mirella: Vamos jantar juntas? - diz com uma certa animação contagiante
Felipa: Eu topo
Raquel: Provavelmente a Lolo vai querer jantar comigo, tem problema ela ficar com a gente? - ela fazem sinal de negação com a cabeça
Estávamos prestes a sair do quarto quando simplesmente a Lorena entra sem mais nem menos.
Raquel: LORENA! Você não sabe bater na porta não?
Lorena: Desculpa, eu achei que eu podia entrar sabe?
Raquel: Tá tudo bem meu amor, mas da próxima vez bate antes, por favor! o quarto não é só meu!
Lorena: Tá bom! mas eu tô com fome! Vamos jantar logooooo! eu quero conhecer seus amigos novos
Raquel: Ah, então aproveitando, aquela é a Felipa, Felipa essa é a Lorena!
Felipa: Prazer
Após isso, saímos juntas para o refeitório. Lorena, preguiçosa, pede pra ir nas minhas costas, e eu deixo. Chegando lá, Eric nós convida a sentar com ele, e aceitamos o pedido. Servimos nossos pratos e eu ajudei Lorena á servir o dela. Ja havíamos começado a jantar quando eu vejo Guilherme e Lucca se aproximando, e é claro que Lorena não perdeu a oportunidade de falar com ele.
Lorena: Luccaaaaa! Que saudade!
Lucca: Suadade de você também pitica!
Guilherme: Posso sentar com vocês?
Todos: pode sim!
Eu e Guilherme trocamos alguns olhares, mas eu desvio.
Lorena: Quel, é sério que você não vai me apresentar ele? é seu namorado? - parabéns Lorena, você conseguiu com que eu ficasse vermelha a ponto de me confundirem com um tomate
Raquel: Modos Lorena! Não é meu namorado não! Esse é o Guilherme, meu amigo.
Lorena: Prazer Guilherme, você parece ser legal, podia ser namorado da minha irmã - ela diz, pula do colo do Lucca e vai comprimentar Gui, adorava fazer novas amizades
Guilherme: Prazer Lorena, amei te conhecer, você gosta de animais? - ele pergunta todo fofo, parece que gosta de crianças
Lorena: Eu amoooooo animais sei tudo sobre eles! e você? - parece que minha irmã acaba de roubar meu amigo
Guilherme: eu também amo animais! Sabia que eu nem como carne por pena de machucar eles?
Lorena: Eu também! Não acho justo eles sofrerem por nossa causa!
Eles ficaram conversando um pouco e depois jantaram. Cada um foi para seu respectivo quarto, com a minha excessão que fui levar Lorena pro quarto. O quarto da crianças menores era bem diferente, cabiam umas 10 garotas, além deles serem bem maiores. A cama da Lo era uma beliche, a parte de cima, bem no canto do quarto. Ela se trocou, e eu a aceitei na cama, esperei até ela pegar no sono pra dormir. No nosso quarto as meninas estavam discutindo qual dos meninos era mais bonito: Lucca, Eric ou Guilherme
Mirella: Eu acho que é o Guilherme
Felipa: Guilherme é meu irmão, ele nem é tão bonito assim vai - ela diz e eu me espanto, não tinha nem ideia que Gui tinha uma irmã
Raquel: Eu queria falar sobre algo sério e vocês discutindo sobre qual menino é mais bonito, mereço
Felipa: Ah quer saber! Vou tomar banho tchau - diz e logo em seguida ela sai, batendo os pés
Raquel: Mi, eu acho que tô gostando de um menino, e não é o Lucca - eu tenho certeza que se a Mi não estivesse de rolo com um garoto, tenho certeza que ela também estaria gostando dele.
Mirella: RAQUEL TU TÁ AFIM DO GUILHERM... - ela diz e eu tampo sua boca antes que ela possa continuar
Raquel: acho que sim mas não conta pra ninguém!
Depois de um tempo de conversa fomos dormir, quer dizer ela foi porque passaram algumas horas e nada do sono. Algo dentro de mim, fala para eu ir lá fora, e que por algum acaso aquilo seria bom. Como sempre nesse horário o vigia do corredor, o Sr. Manuel, estava dormindo pesado, então foi fácil de passar por ele. Assim que vejo o céu, aquela imensidão, me sinto livre, me sinto bem, me sinto tão eu. O céu é algo que me encanta desde pequena, e quando vejo ele, sinto algo diferente. Uma noite limpa, sem nenhuma nuvem no céu, apenas estrelas. Vou mais à frente e ali me sento e passo um bom tempo, só eu e as estrelas, conversando, mesmo sem trocar uma palavra.
Guilherme: são lindas né? - disee me matou de susto e ainda se sentou ao meu lado.
Raquel: que susto seu bobo! O que você tá fazendo aqui?
Guilherme: Tô vendo as estrelas, não é óbvio? e aposto que você tá fazendo o mesmo
Raquel: é você tá certo... sempre venho aqui, me faz tão bem
Guilherme: O brilho delas... sabia que você parece com elas? é linda, e brilha intensamente assim como elas
Raquel: Mas uma hora esse brilho acaba
Guilherme: O delas sim, mas o seu é eterno
Fico sem graça, ele deita, e deito minha cabeça em seu peitoral. Queria ficar ali pra sempre. Coloco minha mão em sua e as entrelaçamos.
Guilherme: Aquela, é a constelação Apus, e aquela, é a Columba, também tem o Cruzeiro do Sul - ele diz apontando pra diversas constelações mostrando cada uma delas - mas aquela, é a de Sagitário, a minha favorita
Raquel: Meu signo é Sagitário, mas a minha constelação favorita é a de Delphinus - digo
Guilherme: é incrível como a natureza é perfeita, cheia de detalhes e mistérios que nunca que a humanidade nunca vai descobrir. E o céu, é o maior dos mistérios.
Raquel: O mais belo, também. - me levanto e logo ele faz o mesmo - cheio de luz, cores, milhares de sentimentos que me atingem assim que posso ver ele.
Nesse instante nosso olhares se cruzam, e vamos calmamente nos aproximando, até que percebo nossos rostos quase colados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cartas de Amor - GuiQuel
Fanfictiondois adolescentes perdidos em meio aos problemas se conhecem por acaso dando origem ao sentimento mais doce que já provaram.