Capítulo 16 - Não me abandona!

554 22 3
                                    

Capítulo 16 - Raquel

O jantar estava uma delícia, agradeço e vou para meu quarto. Eu estava muito cansada, então após pouco tempo deitada, pego no sono sem nem ter lembrado de escovar os dentes.
Acordo de manhã com o sol raiando na minha janela. Ligo o celular e já era uma hora da tarde. Uma hora, meu Deus eu dormi pra caramba. Troco de roupa, faço minhas higienes, e ainda de cara amassada vou pra sala de estar, provavelmente eles já haviam almoçado, então agora era minha vez.
Raquel: Bom dia
Maria: Bom dia princesa, acordou animada, foi?
Raquel: Um pouquinho... Acho que dormi demais
Maria: ah mas você tem idade pra isso - não entendi direito mas tudo ótimo - venha que o almoço vai esfriar!
Vou para a cozinha, que era mais usada que a sala de jantar, já que só a usávamos quando meu pai estava presente, ou seja, quase nunca. A comida estava uma delícia, eu agradeço, é vou pro quarto da Lorena, não havia à visto desde ontem.
Raquel: Lolooo
Lorena: Bebelllll - ela me abraçou - dormiu demais, não acha mocinha - toda mandona, era engraçada
Raquel: Eu tava com sono meu anjo, mas eu tenho uma proposta bem legal pra você
Lorena: Qual?
Raquel: Meus amigos e eu combinamos de ir ao cinema... - ela me interrompe
Lorena: Ahhh! Não acredito que você vai me deixar sozinha! Vai me abandonar igual o papai faz com a gente!!
Raquel: Lorena! Deixa eu terminar! Você sabe que o papai é muito ocupado, ele só não tem muito tempo - eu apenas havia dito aquilo pra tranquilizar ela sobre sua ideia de abandono, até porque eu concordava com ela - Todo mundo, inclusive eu, queremos que você vá! a Idéia foi do Gui, e a primeira pessoa que ele pensou em chamar foi a se-nho-ri-ta!
Lorena: Ebaaaa! Quando vamos? agora?
Raquel: Só anoite, você vai se comportar não é?
Lorena: Você fala como se eu fosse um monstrinho! - ela cruza os braços brava
Raquel: Você entendeu.
À tarde, resolvi assistir filmes. Escolhi um, assisti e depois fui ler um pouco. Quando me dei conta, já eram 18:30, detalhe: Guilherme passaria aqui as 20 pra acompanhar eu e Lorena. Mandei Lorena ir se arrumar, é eu fui tomar banho. Optei colocar uma calça jeans, uma camiseta e uma jaqueta, sem esquecer do meu tênis da vans. Não passo maquiagem, simplesmente pelo fato de não gostar muito (minhas amigas dizem que eu sou louca) e vou ver como Lorena está. Pra minha surpresa, minha caçula estava toda arrumada, de cabelo penteado e já estava até de calçados (só pra deixar claro: Lorena odeia usar qualquer tipo de calcado, não importa qual, na primeira oportunidade ela já tira).
Lorena: tô pronta - ela diz animada - vamos, vamos, vamos!
Raquel: Calma, o Gui ainda não chegou, paciência!
Lorena: o que o Gui tem haver com isso sua louquinha?
Raquel: esqueci de te falar - digo - ele se ofereceu pra ir conosco, e eu aceitei.
Lorena: Tem certeza que ele não é seu namorado?
Raquel: Tenho certeza absoluta!
Lorena: Bem que ele podia, eu ainda não sei apelido pra ele, e eu iria adorar chamar ele de cunhadinha ia ser o melhor dos apelidos - ela sobe na cama e depois pula no meus colo pra mim segura - lá
Raquel: Você já não tá grande pra colo?
Lorena: óbvio que não! A mamãe deixava eu ir no colo dela...
Toda vez que a Lorena falava de nossa mãe, me dava um aperto no coração, principalmente quando falava sobre coisas que ela fazia. E Lorena acabava usando isso como uma espécie de chantagem pra mim, quando eu não à deixo fazer algo, ela fala que nossa mãe deixaria.
Raquel: Tavam, você pode ficar no meu colo. - ajeito a menina em meu colo e pego meu celular, que começa a tocar.

Ligação On

Guilherme: Oi Quel!
Raquel: Oi Gui
Guilherme: Liguei só pra avisar que já estou na rua da sua casa, ok?
Raquel: Ok! Beijos
Guilherme: Beijos

Off

Ainda com a Lorena no colo, fomos em direção da porta da frente, mas primeiro avisamos Maria que estávamos de saida.
Na frente de casa, Guilherme estava parado na frente de um carro. Peço a Lorena que desça do meu colo, ela estava pesada demais, e ela obedece. Guilherme veio me cumprimentar com um beijo na bochecha e uma abraço. Seus braços calorosos me envolveram em uma mistura de sentimentos bons, que fizeram com que eu esquecesse o mundo à fora. Após sair de seus braços, ele foi falar com a Lorena. Eles tem algum tipo de toque secreto com as mãos que eu achei até engraçado.
Guilherme: Vamos madames?
Lorena: Vamoooos!

Cartas de Amor - GuiQuel Onde histórias criam vida. Descubra agora