Capítulo 11 - Nunca espere muito de alguém

573 18 0
                                    

Capítulo 11 - Raquel

Nesse instante nosso olhares se cruzam, e vamos calmamente nos aproximando, até que percebo nossos rostos quase colados. Nesse momento eu me afasto, e definitivamente, nem eu sei porque. Acho que era medo, nunca havia sentido isso na minha vida. Ele pediu desculpa, mas eu acho que quem deveria ter pedido perdão era eu.
Fomos caminhando juntos até nossos quartos, chegando lá, cada um entrou no seu e combinamos de tomar o café juntos. No meu quarto estavam todas dormindo, mas eu continuava sem sono, então peguei minha antiga caixinha de memórias, era assim que eu chamava antes. Aproveitei e guardei a cartinha que recebi hoje lá. em meio à fotos, cartas, acho algo que me interessou mais: O meu antigo diário. Á última vez que havia escrito algo lá foram à quatro meses atrás, quando eu decidi terminar com o Lucca.
"Eu não sei com quem posso falar isso, então como sempre prefiro escrever. Entre eu e Lucca estava tudo bem, mas eu acho que eu não sinto a mesma coisa que ele. Eu acabei percebendo que eu não gosto dele no modo que ele gosta de mim. Eu não quero mesmo perder a amizade dele e tudo isso está me deixando muito agoniada. Eu vou tentar falar com ele e espero que nada de ruim aconteça."
Haviam outras páginas falando sobre outras coisas, mas aquela definitivamente havia chamado minha atenção, não sei se foi por ser a última vez que escrevi ou se foi pelo conteúdo. Decidi então, que a partir de agora eu iria voltar a descarregar meus sentimentos ali e eu espero que dê certo. Obviamente comecei escrevendo sobre o que eu estava sentindo pelo Guilherme, e então tomei a decisão que eu ia perder meu medo, me arriscar. Não vou fugir do meu sentimento por ele, vou investir nisso. E assim acabei pegando no sono, aos poucos.
Eram por volta das seis e quinze quando acordo com Filipa e Mirella discutindo, sabe pelo que? elas estavam discutindo quem ia usar o banheiro primeiro. Eu simplesmente arrumo minhas coisas e entro eu mesma primeiro no banheiro e as duas ficaram me olhando com caras de tolas. Hoje teríamos o primeiro dia completo de aula, o que é bem cansativo. Tomo um banho, me troco e faço minhas higienes. Coloquei meu diário em minha mochila e sai. Assim que abri a porta dou de cara com o Gui.
Raquel: Bom diaaa!
Guilherme: Bom dia! Dormiu bem?
Ele me dá um beijo na bochecha.
Raquel: sim, e você?
Guilherme: Mais ou menos
Raquel: que pena, mas você tá bem?
Guilherme: agora eu tô!
Nesse mesmo instante percebo um sorriso bobo se formar em meu rosto, o que me deixou envergonhada. No refeitório encontramos Gabriela e Vinícius, que até então, Guilherme não conhecia. Conversamos um bocado e depois seguimos para a sala de aula. Eu sentei no mesmo lugar de sempre, mas adivinha: a Brenda, resolveu fazer amizade com alguém, e sabe quem ela escolheu? o Guilherme, que aproveitou e sentou do lado dela, agora que eu tinha me dado bem com alguém que não era nem Mirella nem Lucca, a pessoa vira amiga da Brenda. Tudo bem ele fazer outras amizades, mas não poderia ser com outra pessoa não? Desde que eu entrei no colégio a Brenda insiste em pegar no meu pé: "Tá se achando só porque veio de outro país né" "gringuinha" "nerdizinha" "Tá nervosinha?" entre outras coisas que ela falava para me provocar. Confesso que fiquei enciumada, e então, passei as aulas desenhando. Toda hora que eu olhava pra Guilherme ele estava rindo e conversando com Brenda, a professora chamou a atenção deles no mínimo umas três vezes, não sei nem porque não mandou eles pra fora, porque sinceramente, eles mereciam. As aulas pareciam não terminar nunca, e quando finalmente deu o horário do intervalo, a única coisa que eu queria fazer era ir pra perto do lago, mas a Mirella insistiu que eu assistisse o resto das aulas porque iriam perceber que eu estava matando aula. Comi uma maçã e tomei meu tão admirado café. Eu e Mirella voltamos uns cinco minutinhos antes para sala. Ela começou a falar agitadamente sobre seu YouTuber favorito, ela agitava os braços, pulava e dançava, bem histericamente digamos assim. Tava tudo ótimo, até que aparece Guilherme e Brenda para atrapalhar tudo não é?
Brenda: Mirella, sai da frente, e vê se tem como parecer menos um pato vai!
A pior parte foi quando eu vi o Guilherme rindo do que Brenda disse, e é claro que eu fiquei morrendo de raiva. Peguei Mirella pela mão e sai arrastando ela pra fora da sala. Eu não iria ficar perto desse tipo de gente nem que me pagassem afinal, que babaquice o Guilherme ter rido dela. Até agora Mirella não tinha entendido o porque de todo meu "escandalo". Eu só estava desapontada. Eu fui uma tola de estar gostando dele. Ele zombou da minha melhor amiga, ele é ridículo.
Mirella: Raquel me escuta! Pra que tudo isso?
Raquel: Você não viu não? o babaca do Guilherme riu da piada que a Brenda fez com você
Mirella: Até eu achei engraçado, na verdade é sem sentido, por isso que tem graça
Raquel: Mas ele riu, ele concorda com ela
Mirella: Eu te conheço, você tá mal porque ele virou amigo dela que pega tanto no seu pé
Raquel: Eu quero ficar sozinha, por favor
Mirella: tem certeza?
Raquel: absoluta. vou inventar estar com dor de cabeça, mais tarde eu volto pra aula... só me deixa sozinha por favor! e se não for pedir muito, você pode colocar as minhas coisas na mochila? Você sabe que eu não gosto que fique tudo bagunçado, além do mais qualquer um pode ir lá xeretar...
Mirella: Se é isso que você quer, eu faço - ela me da um abraço bem apertado - Fica bem - ela sai


Cartas de Amor - GuiQuel Onde histórias criam vida. Descubra agora