Capítulo 10 - Guilherme
Ao andar, vejo Raquel, sentada, admirando o céu. E por mais que pareça bobo, antecipado, ou idiota, eu tô gostando dela. Ela é linda, tanto por dentro quanto por fora. É meiga, dócil, tímida, carinhosa e carismática, tem um sorriso maravilhoso, ela é única! Chego e me aproximo dela pelas costas.
Guilherme: são lindas né? - digo em seu ouvido e sento de seu lado
Raquel: que susto seu bobo! O que você tá fazendo aqui? - ela diz claramente assustada
Guilherme: Tô vendo as estrelas, não é óbvio? e aposto que você tá fazendo o mesmo
Raquel: é você tá certo... sempre venho aqui, me faz tão bem - ela sorri
Guilherme: O brilho delas... você parece com elas, é linda, e brilha intensamente assim como elas
Raquel: Mas uma hora esse brilho acaba
Guilherme: O delas sim, mas o seu é eterno - vejo sua bochechas corarem
Deito na grama, e faço com que ela deite em meu peito, à mesma coloca sua mão sob a minha que entrelaçam como se encaixassem perfeitamente. Sem saber o que dizer, começo a lhe mostrar as constelações.
Guilherme: Aquela, é a constelação Apus, e aquela, é a Columba, também tem o Cruzeiro do Sul mas aquela, é a de Sagitário, a minha favorita
Raquel: Meu signo é Sagitário, mas a minha constelação favorita é a de Delphinus, ou Golfinho - ela diz e me surpreende com o fato de conhecer as constelações também.
Guilherme: é incrível como a natureza é perfeita, cheia de detalhes e mistérios que nunca que a humanidade nunca vai descobrir. E o céu, é o maior dos mistérios.
Raquel: O mais belo, também. - ela levanta e eu a sigo - cheio de luz, cores, milhares de sentimentos que me atingem assim que posso ver ele.
Ao momento que me levantei, nos ficamos tão pertos que consigo sentir o barulho de sua respiração. Olhos em seus olhos, e aos poucos vamos nos aproximando cada vez mais. Quando nossos lábios estão quase se tocando, ela se afasta, e da um passo para trás. Acho que ela não queria.
Guilherme:desculpa... Eu não deveria ter, é você entendeu - falo arrependido e gaguejando.
Raquel: Não tem problema! - sinto ela dando suas mãos para mim.
Guilherme: acho melhor entrarmos, amanhã tem aula cedo, lembra?
Raquel: Ah é verdade! Vamos tomar café amanhã juntos?
Guilherme: combinado!
Assim foi cada um para seu quarto, e no meu, mil pensamentos vieram a minha cabeça: "Porque será que ela esquivou o beijo?" "Acho que ela me odeia" "Ela nem comentou nada sobre o bilhete que deixei em seu estojo" e outros milhares que não me deixaram dormir. Decido então, deixar mais um bilhete em seu estojo.Tá, tenho de confessar que já diz melhores, mas vai esse mesmo. Dobro o papel em 6 partes e coloco no meio dos meus cadernos para no perder. Deito em minha cama e começo a ler um livro, e após um tempo caio no sono.
6 horas da manhã. Acordo com os meninos rindo como se não tivesse ninguém ali além deles. Com meu tradicional mal humor matinal, tomo um banho, faço minhas higienes e coloco meu querido uniforme, que hoje seríamos obrigados a usar. A Planilha de aulas de hoje seria:
História
Biologia
Sociologia
Intervalo
Música
Gramática
Inglês
Após essas aulas teríamos um período de aproximadamente dia agora para almoçar e voltar pra sala, já que a tarde teríamos aula de física e espanhol, respectivamente, e eu obviamente, não estava nada animado para esse dia de aula. Assim que saio do quarto, encontro com a Raquel, ela estava feliz, e aquilo contagia.
Raquel: Bom diaaaa! - Ela diz animada com um sorriso estampado em seu rosto
Guilherme: Bom dia! Dormiu bem? - dou um beijo em sua bochecha
Raquel: Dormi sim! e você?
Guilherme: Mais ou menos
Raquel: ah, que pena! Mas você tá bem?
Guilherme: agora eu tô! - o sorriso de seu rosto passa de médio pra largo, fazendo com que a covinha de sua bochechas direita apareça bem marcada. Seguimos pra o refeitório para tomar nosso café da manhã. Lá encontramos com o resto do pessoal. Apareceu também uma garota que eu não conhecia antes, acho que seu nome era Isabella, não, era Gabriela. Ela era aquele tipo de garota que faz tudo pra ser e estar sempre perfeita, mandona, quer que todos obedeçam suas regras, pelo que eu entendi ela é do Grêmio Estudantil, e também um outro garoto, que pelo meu entendimento era irmão dela. Seu nome era Vinícius, e eu acho que ele é namorado da amiga da Raquel, a Mirella. Conversamos e comemos, e assim seguimos pra nossa sala de aula bem movimentada. Assim que cheguei uma garota me chamou.
xxx: Oi! Você é novo? Nunca te vi aqui
Guilherme: é, eu sou! Guilherme, e você?
Brenda: Brenda! Senta do meu lado.
Então optei a sentar perto da Brenda, no fundo ela era bem legal, rebelde, percebi de cara que não se enturmava com a galera ali.
As três primeiras aulas passaram bem devagar, mas eu e Brenda ficamos conversando bastante. Toda hora que eu olhava pra Raquel ela estava com a cara enfiada em um caderno, desenhando novamente.
Passei o intervalo com a Brenda, debatemos vários assuntos e descobri que ela gosta dos mesmos escritores que eu. E algum tempo depois voltamos para a sala de aula onde vimos Mirella, gritando e dançando toda desajeitada enquanto Raquel apenas observava a amiga.
Brenda: Mirella, sai da frente, e vê se tem como parecer menos um pato vai! - eu rio, mas é porque foi muito sem nexo o que Brenda disse, então vejo Raquel puxando a amiga pra longe de nós, a cara dela não estava muito amigável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cartas de Amor - GuiQuel
Hayran Kurgudois adolescentes perdidos em meio aos problemas se conhecem por acaso dando origem ao sentimento mais doce que já provaram.