Ailuj andava pela floresta com Notyelc ao seu encalço, os cabelos negros e longos reluziam com a luz do sol sobre ele, seus olhos violeta e a pele branca faziam dela uma jovem incomum, em seus quase 17 anos ela nunca havia conhecido nenhuma outra pessoa além de Tenarius e dentro de si, almejava conhecer mais do mundo, porém ela sabia que Tenarius jamais permitiria.
Havia certo tempo que as coisas entre eles estavam estranhas, sempre que ela tocava no assunto de ir até a aldeia o velho a impedia dizendo que não era seguro e inventava vários motivos a fim de fazê-la desistir da idéia, obviamente não havia funcionado e as cenas que havia visto no primeiro dia em que se conheceram, quando ela lhe mostrou seu passado agora faziam ainda mais sentido, Tenarius odiava a cavalaria real do Rei da Luz, a aldeia mais próxima ficava do outro lado do limite do Reino das Sombras, pertencendo assim ao reino inimigo e obrigando o velho a vê-los pelo menos uma vez por semana.
A mulher e esposa de Tenarius haviam sido cruelmente mortas diante dele quando era jovem, Ailuj lembrava-se de ter visto um oficial pedindo a ele algo que se recusara a dar, algo que faria o Reino da Luz ter a chave para dominar por completo o Reino das Sombras, negando trair sua origem e seu Rei acabou por perder ambas as pessoas com quem mais se importava, a filha havia sido morta pela espada e a esposa fora possuída por cada oficial disposto a fazer Tenarius sofrer pelo resto de sua vida, caído no chão e machucado de tanto apanhar, com três homens segurando-o e garantindo que ele não lançaria nenhum feitiço amordaçado ele assistiu toda a cena e quando tudo acabou havia apenas o corpo inerte de sua filha que fora a primeira a morrer e uma esposa morrendo aos poucos depois de perder tanto sangue, detrás da cabana Ailuj notara que havia dois túmulos, local aonde Tenarius ia constantemente para ficar sozinho.
Ela não fazia idéia de como algo assim poderia doer na alma de alguém, mas sabia que despertaria certa fúria, porém ela nunca o vira reagir a algo, talvez fosse um covarde ou apenas uma pessoa morta por dentro. Ailuj sabia que o único motivo pelo qual ele a ajudará fora vingança, sabia que ela faria por ele o que o mesmo jamais teve coragem de sequer tentar.
A garota estava lendo um livro de feitiços embaixo da arvore de sempre e Notyelc mantinha-se perto dela como de costume. Ela não sabia se ele haveria de concordar, mas Tenarius não mais era necessário, sem contar que a vida dele já lhe era um fardo, obrigado a sempre viver pensando em como teria sido sua vida, decidida ela se levantou e caminhou até os fundos da casa, onde Tenarius se encontrava, ela o viu de longe sentado no tronco que restara de uma arvore, aproximou-se dele e parou de pé ao seu lado.
-Como consegue viver? – perguntou ela. Tenarius a olhou com uma expressão confusa, ele não tinha consentimento do que Ailuj sabia sobre ele. – Sua mulher e filha não se orgulhariam de quem você se tornou!
-O que? Como você sabe... Como pode dizer isso? – os olhos dele encheram de lágrimas.
-Não importa como sei! E não chore! Você consegue ser mais forte do que isso!
-Na verdade não consigo!
-Você viveu até aqui, anos depois e ainda dói... Mas não é por que você as amava e sim por que não teve coragem o suficiente para revidar ou para se importar apenas com você!
-Trair meu Reino seria desleal e egoísta!
-E pelo seu Reino sua família pagou, mas o que Ele fez por você? O seu tão zelado Reino?
-Eu não pedi nada em troca!
-Isso é uma insulta para com elas! – Ailuj apontou os túmulos com a cabeça. – Não pediu nada em troca pela vida de sua mulher e filha, isso faz com que nenhuma delas tenha valor.
-Isso... Isso não é verdade! – o velho parecia estar completamente perturbado ao ouvir as palavras dela, não era para pouco, ela não estava só o acusando, estava entrando na mente dele.
Ailuj aproximou-se mais dele e fez com que ele visse nela sua filha e depois sua mulher, repetidas vezes a aparência dela mudava enquanto ambas diziam que ele havia matado elas.
-A culpa é sua! – sussurrou Ailuj.
Tenarius fechou os olhos e repetiu para si mesmo que aquilo era apenas uma ilusão, ele sabia que era, mas a verdade ninguém jamais mudaria. Quando voltou a abrir os olhos estavam sua filha e mulher, ambas cheias de sangue com a mesma roupa que estavam no dia que morreu.
-Esta na hora de descansar querido! – disse sua mulher.
-Sinto saudades papai! – falou a criança.
Ailuj apareceu ao seu lado observando a cena que ela mesma criara.
-Elas têm razão Tenarius! É hora de descansar! – ela inclinou-se um pouco para proferir tais palavras no ouvido dele.
-Por que esta fazendo isso comigo?
-Eu não preciso de motivos para fazer mal a alguém!
-Eu ajudei você! – ela ficou na frente dele.
-E agora eu estou lhe ajudando, dando a paz que eu acredito que você merece continuar vivendo aqui será sempre um fardo!
-Pode me prometer que ficarei com elas? Que não será somente uma ilusão? – ele encarou os olhos violetas da garota.
-Qualquer coisa é melhor do que viver aqui! Mas posso prometer que não se lembrará de nada daqui! – levou alguns segundos até que Tenarius a respondesse.
-Faça! – falou, apenas.
Ailuj colocou uma mão sobre o rosto dele e falou palavras desconhecidas.
-Eu prometo vingar você! – Ailuj viu quando velho assentiu e o fogo tomou conta de seu corpo, mas não era fogo comum, a chama era azul e não o fazia sentir dor. – "Se vis pacem" – ela falou antes que a chama o consumisse por inteiro, declarando que ele ficaria em paz.
Em uma fração de segundos era somente ela ali, não restava corpo, nem mesmo cheiro... Era como se Tenarius jamais tivesse existido!
Olá amores e amoras!
Espero que tenham gostado do capítulo!
Me perdoem a demora! Estava com uns problemas com a questão de inspiração, mas depois de muito tentar e com a ajuda do meu irmão consegui desenrolar essa parte da história!
Até a próxima e beijinhos 😘❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Filha das Sombras
HorrorNum mundo sombrio, um lugar cheio de dor, aflição e guerras... Uma era antiga, domada por trevas que nunca antes foram vistas, onde a escuridão e o mal existiam. Uma era antiga, manchada pelo sangue inocente de muitos homens, mulheres e crianças. Um...