O Guardião

23 4 2
                                    

Notyelc caminhava pela floresta observando as árvores e os animais que uma vez ou outra aparecia por ali, parou para observar o olhar de uma coruja para ele, animais podiam ver através do véu*, porém ele também não estava oculto. Percebeu que a brisa da noite lhe tocará o corpo, lembrou-se de como era sentir àquilo quando ainda era humano, embora pudesse tocar e sentir coisas não era igual, seu corpo espectral e amaldiçoado não tinha como ter as mesmas experiências que teve em vida terrena, às vezes imaginava se escolher àquela vida tinha sido o melhor, mas não pensava muito, suas atuais maneiras de ter emoções mudara também e arrependimento era uma coisa que não lhe era mais possível sentir, "menos mal", pensou, lidar com a vida eterna e arrependimentos seria o mesmo que viver no inferno e até onde sabia o seu dever era garantir que esse inferno fosse vivido por outras pessoas...

Comprar almas, aceitar acordos, fazer favores cruéis a quem lhe invocava ao redor dos mundos e linha temporal diferenciadas era seu antigo "emprego", adorava ouvir os gritos de suas vítimas, porém algo dentro dele às vezes trazia à memória de sua atual origem e a cada dia que passava mais Notyelc tinha certeza que humanidade nele já não mais havia.

Esperara por décadas o nascimento de Ailuj, desejava servi-la, não por ser A Escolhida, mas por ter uma parte humana, conhecia muitas entidades como ele, que já haviam tido uma vida humana, mas todos se cegavam pela eternidade e maldade, apenas ele fez questão de manter o pouco que ainda tinha do homem que um dia fora e exatamente por esse motivo foi ele o escolhido para estar ao lado da Herdeira.

É um grande erro achar que Lúcifer em pessoa o escolheu a dedo, não que ele não o faria, mas a escolha deveria ser dela, e assim foi feito, a menina com sua aura forte de magia e ainda com um pouco de inocência o escolheu diante de todos no Reino Infernal. Contudo, tratando-se da quase inocência dela... Era impossível que nascesse como um bebê comum cheio de doçura e alegria, sua alma, nas profundezas do mais obscuro abismo já havia sido banhada com sangue inocente e sacrifícios ao longo de muitas décadas foram oferecidas a ela como se fosse uma deusa, acreditava-se que tais sacrifícios eram absolvidos por ela enquanto o espírito adormecia e a hora da profecia ainda não era chegada, costumes esses que ficaram para trás com o tempo e por quê? Apenas porque assim deveria ser.

Notyelc se lembrava de ter sentido algo semelhante à alegria como não sentia há muito tempo e um fato era que ele a amava, amava Ailuj não como humanos amam seus parentes, filhos ou mulheres, amava-a de um jeito diferente e frio, mas não como um tolo "apaixonado", mas como seu protetor e Guardião, Ailuj era o mais próximo que tinha de sua humanidade a muito perdida, embora cruel e jamais malograr, suas emoções e atitudes eram humanas, ah! Como ele amava as características humanas, depois de viver e não aproveitar e logo após passar anos a observá-la, sentia-se capaz de fazer tudo para ter um dia como humano outra vez!

Talvez fosse possível que um dia a Filha das Sombras o presenteasse com isso, pois embora fosse muito poderosa havia mais poder que Ailuj poderia alcançar um dia, há quem diga que seu poder seria tamanho que lhe permitiria revogar a morte.

A passos lentos ia se aproximando de Ailuj, podia senti-la por perto assim como ter um pequeno vislumbre de suas emoções devido a forte conexão entre eles e naquele momento ela sentia cansaço e raiva, uma parte direcionada ao Caçador e a outra a sua tão estimada por ele, humanidade!

"Acorde Filha das Sombras, o sol não nasceu ainda, mas o horário das bruxas faz-se presente agora." Disse ele por telepatia.

Ailuj ouviu a voz inconfundível em sua mente e aos poucos foi acordando.

-Eu já lhe disse para não entrar na minha cabeça! - resmungou ela.

-Mas eu não o fiz! - sua voz arrastada ecoava por toda a caverna. - Ainda fisicamente aqui.

-Isso seria engraçado considerando que você quase não tem um corpo físico! - falava Ailuj enquanto se sentava encostada em uma pedra que havia ali.

-Isso me magoaria se eu tivesse sentimentos!

-Nunca me importei com sentimentos. - Notyelc a olhou sem expressão e sorriu com o comentário maldoso, pois sabia melhor do que ninguém apreciar um bom "humor negro".

-O que faremos com o Caçador, Princesa?

-Não vamos matá-lo! - Para a sua surpresa Ailuj parecia estar falando sério. - Ainda! - e então ele riu.

-Com magia será impossível, eu o teria matado hoje, mas presumi que queira fazer isso sozinha!

-Presumiu certo! - Ailuj abriu as duas mãos com as palmas viradas para o fogo e pegou dali uma pequena chama com a qual começou a brincar com os dedos. - Agora pelo menos sei o porquê de não conseguir atingi-lo! - Notyelc manteve-se em silêncio, percebendo que poderia continuar ela prosseguiu: - Chama-se "sanguinem magicae", mais conhecida como Magia de Sangue, foi dado tal nome porque funciona da seguinte forma: quando alguém que ama você, ela se torna capaz de tudo, até dar sua vida para proteger uma pessoa (mais uma fraqueza humana), dessa forma ela consegue fazer um feitiço de proteção com o próprio sangue garantindo que nenhuma bruxa, feiticeira ou mago possa atingi-lo com a magia... Mas tem um, porém, só é possível fazer esse feitiço no tal "leito de morte" como os mortais o chamam, o que significa que nosso querido Caçador teve alguém que o amou tão profundamente que acabou morrendo em conseqüência disso!

-Acredita que a morte é conseqüência do amor, Princesa?

-Não Notyelc, mas acredito que morrer para proteger alguém é conseqüência de ser fraco! - os olhos dela brilharam com uma intensidade sombria com a luz das chamas. - Porque o amor é uma fraqueza!

-Sendo assim como vai pará-lo?

-Ele pode ser o pupilo de alguém tão miserável quanto ele, mas ainda é um homem, vai ceder facilmente aos seus desejos carnais, eu acredito que será mais útil tê-lo como aliado do que morto! - Ailuj deu uma risadinha maléfica. - Pelo menos por enquanto!




Véu* - passagem espiritual que divide o mundo natural do sobrenatural, ao cair ou atravessar o véu é possível ver e ter contato com seres espirituais ou pessoas mortas.



*NOTAS DA AUTORA*
Olá filhinhos(as) das trevas, voltei! Kkk
Peço perdão pela demora do capítulo, eu tinha planos de publicar na semana passada, mas a criatividade estava pouca, quase fiquei naquela coisa chata de bloqueio criativo, mas então surgiu a ideia do ponto de vista do Notyelc, o que acharam de conhecer um pouco mais dele? Me contem nos comentários!
Deixem seu voto se assim desejarem!
Devido a demora hoje teremos dois capítulos, já já posto o segundo, beijos de trevas 😘

Filha das SombrasOnde histórias criam vida. Descubra agora