¥ Camping on the beach ¥

197 13 0
                                    

Acabamos de chegar à praia. A viagem de barco durou cerca de 20 min, o que me pareceu uma eternidade. Sarah parecia já estar mais calma, sinceramente por vezes não percebo as suas alterações de humor.

Muito provavelmente estão a perguntar-se onde estou... Algarve, Ilha de Tavira mais precisamente. Se moro em Portugal? Não, mas já morei. A minha família mudou-se para Londres por questões economicas. Surgiu-me a ideia de vir passar as férias a Portugal, pois já não vinha aqui desde os meus 7 anos, há mais de 9 anos( sim tenho 16, mas apenas porque faço em anos em Novembro)... Eles tinham gostado da ideia e como ainda tinha a casa cá, a minha mãe aceitou. Os amigos de Peter tinham gostado da ideia, mas só poderiam vir depois de nós. Harry foi o único que veio, 3 dias depois de nós. Pelo que percebi pela conversa de Peter e Harry, os rapazes chegariam daqui a 2 dias e juntar-se-iam a nós no parque de campismo.

Como seriam eles? Espero que sejam bonitos, aqui em Portugal não há muito por onde escolher, ahahah, estou a brincar. Eu sei que há mas parece que fogem todos quando saio à rua.

Passados 10 min a andar finalmente chegamos à entrada do parque de campismo. Fizemos o check-in e fomos montar a tenda. Harry tinha-se oferecido para levar uma tenda, quando tínhamos.combinado vir acampar. Andamos durante pelo menos 20 min à procura do sitio ideal.

Acabamos por ficar perto dos balneários, no meio de umas árvores, que segundo Harry, nos dariam sombra durante todo o dia.

Peter e Sarah pareciam não muito interessados em ajudar a montar a tenda, pelo que eu e Harry fomos os únicos a mexer as mãozinhas. 20 min foi o tempo que demoramos a monta-la e dps de tudo arrumado e de uma volta de reconhecimento ao parque decidimos ir até à praia.

A conversa não era muito interessante, o mesmo de sempre. Rapazes a falar de futebol e eu e Sarah íamos na frente, sem dizer uma palavra. Nem 5 min passaram quando chegamos à praia, o dia estava ventoso e acabamos por fazer uma espécie de forte com todas as sombrinhas e o para-vento (ou pangaio como os rapazes lhe chamam, ahah). No total temos umas 6 ou 7 sombrinhas por isso imaginem o nosso forte ahahah.

Harry estava entusiasmado em ir para a água e apressava-nos.

A água não estava muito fria, tanto que depois de entrar ela ficava bastante boa. Como a maré estava vazia, tínhamos de andar um pouco até deixarmos de ter pé. Adoro ficar sem pé quando o mar está calmo, flutuando, sem qualquer contacto com o chão, apenas eu, o oceano e o céu.

Harry parece gostar disso também, pois tal como eu afastou-se da costa. Nunca fui de muitas conversas com rapazes e Harry não é excepção.

Vejo-o mergulhar e ele aparece por baixo de mim, agarrando-me o pé.

Eu: Hey!! - gritei, sacudindo o pé.

Ele veio ao de cima.

Harry: Ahah desculpa, mas não resisti. Então também gostas de vir para longe da costa?

Eu: O que te parece? Achas que fui arrastada por polvo gigante e deixada aqui pra morrer?

Harry: Ahahah seria bem mais divertido.

Lancei-lhe um olhar confuso.

Harry: Não a parte de ficares aqui pra morrer, mas... - disse, meio atrapalhado.

Eu: Eu percebi...

Um silêncio instalou-se. Eu não sabia o que dizer e Harry parecia ter o mesmo problema.

Ele encontrava-se não muito longe de mim, o suficiente para eu reparar no quão brilhante os seus olhos ficavam com o reflexo da água. O rapaz de caracóis parecia querer dizer algo, mas acabava sempre por não dizer nada.

Sarah e Peter continuavam junto à costa e depois de muita insistência de Sarah lá decidiram juntar-se a nós. Sempre tive a sensação que entre estes dois vai haver coisa, mas Sarah diz que neste momento tudo o que menos quer é namorados. Digamos que o seu último namorado não era a pessoa mais inteligente à face da terra e vi-a chorar mais do que uma vez por causa daquele otário. Ele anda na mesma escola que nós, o que não facilita e ainda por cima dá-se com alguns dos nossos colegas.

Sarah: Então do que é que os meninos estavam a falar?

Eu: Nada.

Peter: A tua mãe foi simpática em ter-nos emprestado a casa.

Eu: Sim, ela disse que não havia problema e que a casa já estava a precisar de arejar por estar fechada à tanto tempo.

Harry: Então mas à quanto tempo é que não veem cá?

Eu: A minha mãe costuma vir tipo de 2 em 2 anos, mas o resto fica sempre em Londres. Acho que o meu irmão mais novo nunca cá veio. Sinceramente nem sei quando foi a última vez que a família toda veio.

Harry: Quantos irmãos tens?

Eu: 3. Dois rapazes e uma rapariga.

Harry: És a mais velha?

Eu: Sim. Depois de mim, veio o Charles, tem 9, depois a Nicole, com 7 e por fim Matthew com 5.

Harry: Uau, que grande família. Mas tu não tens uma grande diferença de idades com os teus irmãos?

Eu: Yap, 7 no mínimo. Mas isso é porque somos filhos de pais diferentes. O meu pai simplesmente desapareceu quando eu tinha 3 anos. A minha mãe conheceu o meu padrasto quando eu tinha 5 anos, aqui no Algarve e quando a minha mãe engravidou, decidimos mudar-nos para Londres.

Harry: Eu não sabia...

Eu: Não havia forma de saberes, por isso não fiques assim, como se tivesses falado de mais... É simplesmente algo que não costumo falar.

Mais ninguém disse nada depois de eu acabar de falar. Harry estava demasiado concentrado nos seus pensamentos e eu questiono-me se pensará sobre o que disse. Muitas pessoas me dizem que têm pena por eu não conhecer o meu pai, mas eu não quero que tenham pena de mim. Ele foi-se embora sem dizer nada, como se eu nem sequer existisse...

Se alguma vez pensei em procurá-lo? Mais do que uma, mas depois penso que se ele realmente quisesse saber de mim, já me tinha procurado e se até agora não o fez não vou ser eu que vou ter com ele. Não gosto de falar deste assunto com as pessoas porque muitas vezes acabo a pensar como seria se ele não se tivesse ido embora e que secalhar eu fui a razão pela qual ele partiu, talvez ele não gostasse de mim...

Acabo sempre a pensar demais neste assunto e eu não gosto disso...

Sarah: Hey, Ally!!! - gritou literalmente aos meus ouvidos.

Eu: Fodasse, Sarah, eu não quero ficar surda...

Sarah: Então não devias sonhar acordada. Olha nós vamos para a toalha. Vens?

Acenei com a cabeça e dirigimo-nos os quatro ao areal.

_______________<3________________

Está é a minha nova fic. Espero que gostem... Decidi por algumas coisas pessoais na fic para tentar torná-lá mais real. Se tiverem alguma pergunta estejam à vontade.

xxxxx

SofyH.

Dirty Love? Maybe Not... [Pausa]Onde histórias criam vida. Descubra agora