Capítulo 2 - De volta à Morada Real

278 44 413
                                    


    Dito e feito, Leonis ficou pouco tempo em seu quarto especial dentro da Invictus, apenas tinha tomado banho e vestido as roupas no qual queria que fossem melhores. Sentia-se como um homem normal agora com roupas tão comuns. Apesar do conforto e a facilidade de movimento provida do tecido, para sua chegada a Morada Real, ele gostaria de estar com roupas mais formais e elegantes. Ele se lembra perfeitamente dos ternos, e quando criança, era o tipo de roupa que queria por conta da sensação de ser um homem maduro e de grande poder, seja de força ou influência. Era isso que ele pensava.

― Os céus continuam os mesmos. ― Comentou ele sem ter ninguém para ouvir, sentindo algo úmido tocar o rosto e descer pela bochecha. Era a leve chuva. Normal, as pessoas estavam tão acostumadas com a garoa e chuva que ficavam raramente gripados.

   Era o mesmo céu, o mesmo mundo. De forma terrena em sociedade houve uma mudança, mas para pior. Aquilo estava previsto, era a única coisa que poderia deixar a mente das pessoas tranquilas, as supostas providências. O próprio Leonis era uma das providências e ele tinha consciência disso. Qualquer um poderia estar afetado por tanto peso nas costas, mas isso era natural para ele. Também não reclamava, sabia que isso não poderia ser mudado. Talvez o peso não fosse o futuro que lhe aguardava, o problema era o passado.

   Mesmo tanto tempo na Invictus, uma vez ou outra ele recebia, ou ouvia sem querer por conversas no corredor sobre Reminiscentia e a Capital Dinastai, mas todas às vezes eram informações vagas. Só poderia se atualizar de vez ao chegar à cidade, ou talvez nem isso. Seu rumo era até o centro da cidade. Aquela cidade não tinha painéis, disso ele tem certeza. Só poderia ter uma notícia nos painéis do trem.

   Antes, os prédios da cidade que Leonis estava, Sancta Gladia, podiam ser vistos perfeitamente, mas cada vez que ele chegava perto, uma espécie de nuvem cinza ficava mais forte, envolvendo todos os prédios. Agora o loiro precisava olhar para cima para ver o topo das estruturas e mais do que isso, precisava até mesmo forçar o olhar.

   Sancta Gladia era a principal cidade de criação de armas de fogo, por conta disso Gladia não contava com nenhum projeto social para seus habitantes já que a grande maioria era os trabalhadores das fábricas de armas e que moravam na própria fábrica. Homens e mulheres pobres e muita das vezes sozinhos na vida iam parar naquela cidade. Não é porque Gladia é dominada de tecnologia nas ruas como as outras cidades que ela poderia ser considerada boa. A tecnologia hoje em dia é acessível para todos, mas alguns têm mais vantagens sobre a mesma.

   Finalmente na estação de trem, os painéis estavam desligados e outro com a tela quebrada. Leonis sente uma grande necessidade de sair daquela cidade e voltar apenas quando for muito necessário. De tantas pichações na parede, a que mais se sobressaía era a pichação em vermelho que dizia ''destruam Cinereo Horto''. Ele não sabia o que era Cinereo Horto, seria mais uma coisa que Leonis precisa se atualizar. A estação estava quase vazia, na espera do trem apenas se encontrava o loiro e um homem que observava constantemente o mesmo. O sobrevivente o olhou de forma temível, como se fosse o próprio leão que está pronto para abocanhar a presa. Um olhar para temer foi tudo que aquele homem precisou para se afastar e não olhar mais para Leonis até o trem chegar, o homem queria sentar bem longe de alguém tão intimidador.

  Ele conseguiu um lugar para sentar sem problemas já que o trem se encontrava vazio. A Linha de trem Ferrum passa por cidades histórias. Depois que passou por duas estações, quando chegava perto de Tonitrum, o céu escureceu-se e de segundo a segundo, era iluminado por um forte raio, o barulho do trovão era monstruoso. Não havia nenhuma cidade ali, apenas uma gigante usina elétrica que usava os raios ao seu favor. O trem encheu quando parou na primeira estação de Aeternum Furorem, uma cidade com arquitetura antiga e com uma chuva muito forte. O Furorem se referia à fúria da chuva da cidade. Furorem é tão grande com direto a mais três estações com o mesmo nome, apenas sendo diferenciadas por estação I, II e III. Assim que passou pela terceira estação, o trem ficou cheio de pessoas que desceriam em Tertulian. Leonis seria uma dessas pessoas.

Empíreo do TempoOnde histórias criam vida. Descubra agora