Muitas pessoas aproveitaram o horário de almoço para assistirem à TV, curiosos com a reportagem sobre Nero Erimon. Agora... Porque tanta repercussão? É muito raro qualquer notícia vinda de Katharsi ou de alguém vinda daquela terra.
― Pela primeira vez na história de Reminiscentia, um membro da família Erimon irá deixar Atargatis para regressar à Capital. A reportagem é de Britania Trix.
― Polêmicas estão surgindo graças à decisão do Patriarca Erimon de mandar seu filho mais novo, Atargatis di Nero Erimon, para a cidade Dinastai. A decisão foi tomada pelo bem da investigação do roubo do ponteiro das horas da torre Tempus. Mais cedo, o Patriarca Erimon nos concedeu uma palavra.
Na tela da TV mostrava o rosto de Caligula Erimon. O Patriarca hoje estava com 50 anos, por isso fios cinza se espalhavam em seu cabelo azul-escuro que estava penteado elegantemente para trás. O olhar de Caligula era soberbo, intimidador e fascinante graças a seus olhos dourados que se acentuavam em sua pele cor de ébano.
― Meu filho Nero aceitou bem a decisão sobre sua mudança de lugar e vida. É estranho dizer isso, mas ele parece estar bastante animado com a viagem e às vezes tenho que lembrá-lo que ele está saindo do berço de sua terra por conta de um dever importante. Tirando essa simples distração que eu não posso condenar, a saudade que Nero vai deixar em nossa família... ― O Patriarca sorriu brevemente. Um sorriso sombreado pelo aperto no peito. ― Nero vai atender as expectativas e suas responsabilidades, ele é um rapaz dedicado e visionário.
Eram mostradas algumas cenas com Nero caminhando para o aeroporto com um sorriso. Mês passado ele fez trinta anos e ainda parecia um jovem que acabou de fazer vinte anos. Tinha fama entre as moças por ser um rapaz bonito e simpático. Sua beleza era tradicional dos Erimons, cabelo azul-escuro e olhos dourados como ouro derretido. O cabelo era um pouco ondulado e atualmente estava com um sidecut com corte de navalha no lado esquerdo de sua cabeça. Em Katharsi esse tipo de corte era considerado moda, Nero era conhecido pelo seu estilo que se destacava da família. Caligula não queria que o filho aderisse um estilo assim, pelo menos poderia cortar o cabelo e não deixá-lo na altura abaixo dos ombros como Nero deixa sem preocupação alguma com os julgamentos das pessoas mais tradicionais.
A reportagem finaliza com imagens de pessoas se despedindo de Nero da forma que podiam. E porque essa tristeza na despedida? Se alguém nascido em Katharsi sai desta terra, nunca mais poderá voltar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Empíreo do Tempo
Ciencia FicciónEm um mundo onde a morte perdeu parte de sua essência natural de temor sob a humanidade, uma ameaça muito mais sinistra paira sobre Reminiscentia: a distorção do Tempo. Essa distorção foi desencadeada pelo roubo do ponteiro das horas, um acontecimen...