Capítulo 14 - Fixados no Mesmo Céu Nublado

90 12 150
                                    


O jardim de entrada da Morada Real estava coberto com um céu estrelado decorado com planetas que só poderiam sair da imaginação das pessoas que criaram esse véu. Ainda que fosse uma mentira, era bonito de se ver.

     Para muitos homens presentes ali, é impossível não olhar para Nero e não sentir certa inveja por ele estar acompanhado de várias mulheres. O Conselheiro não havia convidado nenhuma delas, mas nem por isso que ele iria ser rude com as mulheres que queriam ficar perto dele, isso só aumenta a fama de mulherengo dele, o que também não passa de uma verdade. A verdadeira mulher que ele tinha convidado resolveu negar a presença.

    O Príncipe sorriu verdadeiramente assim que avistou Saga acompanhada de um homem alto e com trajes elegantes em roxo. De primeira vista Nero não se lembrou quem era aquele homem, mas olhando com mais atenção em suas feições agora ele se lembra. O homem de olhos negros, cabelo repicado de fios escuros abaixo dos ombros, é Icarus Corvus, o principal financiador da Duo Corvus. Saga e Icarus estão próximos, mas não juntos, então não estavam ali como um casal. Na verdade, não existem confirmações se Saga e Icarus são um casal, entre é certo que existe uma amizade de trabalho.

― Moças, vocês só deixam essa noite mais agradável, mas terei que conversar com todas vocês mais tarde, irei cumprimentar meus amigos de trabalho e vocês sabem.... Não quero deixar um clima estranho porque vi cada um deles e não disse oi. ― Falou Nero da forma mais simpática possível.

   Cada uma das moças exibiram a chateação em seus rostos pela decisão de Nero, mas teriam que aceitar. Assim que Nero se afastou para ir até Saga, elas começaram a falar entre si se um dia poderiam ter a sorte de serem a noiva de Erimon.

― Senhorita Saga, Senhor Icarus, é ótimo ver vocês e..... ― Seus olhos foram diretamente para Icarus. ― É a primeira vez que vejo o Senhor sem ser em grandes telas ou fotos de jornais.

― Igualmente, Senhor Erimon. ― O amigo de Saga confirmou com a cabeça. ― As companhias estavam boas.

― São boas mulheres, não posso reclamar de nada. Sempre agrado uma mulher como posso, elas merecem isso. E elas não eram minha companhia oficial, infelizmente minha companhia nem ao menos me respondeu. ― Seu olhar se direcionou para Saga.

― Não me diga que..... Você convidou Destinia. ― A antiga Mestra de Tempus disse descreditada. ― Ela precisa se concentrar, e não dançar.

― Eu já não concordo, Senhorita Saga. Acho que sua sobrinha anda muito estressada de tudo, se coloque no lugar dela. ― Se for possível, adicionou isso mentalmente. ― Ela passou por momentos complicados recentemente, ela precisa se distrair um pouco para botar os pensamentos no lugar.

― Seu pensamento só me faz pensar no seu nível se seriedade no trabalho. Como consegue sair por aí para se divertir com tantos problemas?

― Eu tenho talento para isso. ― Respondeu Saga ao dar de ombros, a vontade mesmo era de jogar na cara dela que mesmo sendo tão séria, ela não conseguiu resolver nada, porém ele sabe, não vale a pena discutir com Saga Vibennis, a mulher com vontade de ferro. ― Vamos torcer para que as coisas melhorem para a Mestra Vibennis, quero ajuda-la.

― Claro. ― Saga foi extremamente seca em uma única palavra.

― Agora, existe outra Conselheira que eu preciso cumprimentar. Icarus, é bom que divirta a Senhorita Saga.

― Ah, claro que sim! ― Icarus soltou uma leve risada. ― Farei que ela tenha boas memórias desse dia.

   Leonis estava conversando com Ravena e definitivamente estava tudo muito agradável, até que viu Nero se aproximando. A loira claramente notou a súbita mudança de expressão de Leonis, esta que ele nem fez questão de segurar. A Conselheira não teve tempo para dizer que ele deveria melhorar a cara, Nero já estava perto deles. Aliás, Nero não faz nenhuma questão de que Sitientem melhore a cara, acha bem mais divertido assim.

Empíreo do TempoOnde histórias criam vida. Descubra agora