Capítulo 31 - Falta de Lembranças

52 6 58
                                    

Cinco minutos antes das explosões.

A busca de Leonis e Falco continuava pelo líder das ovelhas, em corredores aleatórios, eles ouviram que os Rebeldes haviam chegado e que o verdadeiro líder estava ali para enfrentar pessoalmente Notus. Bastaram essas palavras para que eles apressassem o passo em uma busca sem uma direção certa, não só a velocidade aumentou como a brutalidade também, assim puderem lidar com alguns Rebeldes com toda a fatalidade da violência.

   O som da notificação no dispositivo que eles usavam no pulso soou fazendo com que a dupla parasse imediatamente a corrida. Um holograma se ergueu mostrando o busto de Notus, assim seria mais fácil identificar a pessoa naquele prédio que estava com seus minutos contados.

— Ótimo, pelo menos alguma coisa para facilitar a procura, estava cansado de ficar perguntando se era o tal Notus ou não. — Resmungou Falco.

— E com a chegada de mais Rebeldes tudo piorou, mas agora.....Acho melhor nos separarmos, quem achar a Ovelha Negra por último terá de fazer algo. — Leonis mexeu no dispositivo para se certificar do estado do escudo em sua roupa, o estado não era dos piores, ainda podia aguentar alguns baques.

— Fazer o quê?

— O relatório do outro sobre essa missão.

— Beleza então. — O amigo sorriu. — Vai escrever tanto, Leo, que vai ficar com problemas nessa sua mãozinha. — Falcou correu na direção contrária aos risos.

— É o que veremos, desgraçado! — Gritou o loiro entre dentes, não gosta de quando saem cantando vitória antes da hora.

   Tomando seu próprio caminho, Leonis quando tinha a vantagem e oportunidade tentava não arrumar nenhuma luta que fosse em vão. Não que sua frenesi estivesse quieta, era como ondas violentas no oceano, ele estava ansioso para encontrar Notus e não era por conta daquela aposta. Odeia admitir para si mesmo que isso seria uma chance de jogar na cara do General Lucius que ele fez um ótimo trabalho, ai dele se ouvisse um ''não fez mais que sua obrigação.''

   Seus pensamentos foram desviados quando ele ouviu e sentiu a explosão, por puro reflexo ele se apoiou na parede que tremia, era melhor do que cair no chão. A mensagem de Lucius veio e o loiro bateu com força na parede, uma força de desabafar a raiva que sentiu, parece que nada naquela situação está a seu favor, e também por que deveria estar? Uma mão já segurava a espada, e agora a mão esquerda acaba de se ocupar com uma arma. A corrida novamente começou, mas Leonis diminuía a velocidade quando sentia outra explosão, às vezes quase caía no chão, e se caísse, ia ser de cara com todas as certezas.

   Enquanto corria, ele não percebeu que o chão estava ficando cada vez mais quente, acontece que no andar de baixo estava em chamas e consequentemente as estruturas estavam ficando cada vez mais frágeis. Foi extremamente estranho pisar em um chão firme, quando de repente pisou em falso, e Leonis não teve tempo para agir e também não houve a possibilidade de segurar-se em algo para que não caísse.

   A queda não foi grande, mas também não foi nada delicada. A fumaça negra foi respirada automaticamente, fazendo com que o soldado tossisse várias vezes ao ponto dos olhos lacrimejarem. Sentiu algo esquentando suas costas, era a sua capa que estava pegando fogo. Com palavrões e certo desespero, a capa foi tirada de si bruscamente. Respirou fundo assim que chegou a conclusão que estava bem, talvez tenha perdido mais alguns porcentos da proteção que tinha e, com certeza, estava com algumas partes doloridas em seu corpo, mas não era nada alarmante. Naquela situação tão perto do fogo o que ele queria mesmo era estar com uma máscara.

    Não era mais possível correr, em algumas partes o chão já havia cedido e Leonis não quer cair de novo, para ele seria uma perda de tempo. Ele continuava bem emburrado, se perguntava se Falco estava com o mesmo azar que ele. ''Espero que sim.'', desejou os infortúnios para o amigo, entretanto tinha fé que Falco poderia sair facilmente de situações como essa.

Empíreo do TempoOnde histórias criam vida. Descubra agora