Railena acorda como um dia qualquer em sua casa simples mas aconchegante,em sua cidadezinha, ela se levanta,faz suas higienes e desce as escadas para tomar seu café.
Railena e uma menina jovem, doce,meiga e amada por todos, que está preste a completar seus 17 anos, ela tem seus cabelos longos e ondulados na cor castanho escuro, seus olhos são verdes,incrivelmente linda aos olhos de todos,por onde passa arranca olhares e até suspiros por sua beleza.
Ao chegar na cozinha ela dá Bom dia a seu pai Geraldo e a seu irmão Hector.
*NARRADO POR RAILENA*
Já são 8:15am, Hoje me levantei disposta, como se o mundo fosse me fazer subir aos céus, o seu está azul, os pássaros cantam, tudo está à mil maravilhas, por um momento até esqueço os problemas aqui em casa, então resolvo descer para tomar meu café da amanhã.
Desço as escadas e chego na cozinha e vejo meu pai e meu irmão já sentados tomando café.
- Bom dia pai, bom dia maninho! - Dou um sorriso sincero para eles - Cadê a mamãe? Ainda está se sentindo mal? Nenhuma melhora? - Falo com preocupação.
- Bom dia minha filha - Meu pai fala com um sorriso fraco - A sua não tem tido melhoras, ela estava ardendo em febre ainda agora, então a deixei confortável em seu quarto e lhe dei um chá para abaixar a febre.
- Relaxa Railena, ela vai melhorar - meu irmão Hector olha para mim com olhar triste, porém fala com a voz convicta.
- Assim espero! - Falo com a voz meio embargada e triste,sento-me a mesa pego um pão e coloco meu café.
Infelizmente a mamãe está muito doente já tem uns 3 meses, já fizemos de tudo mas nada a faz melhorar, meu maior medo e que um dia ela pode não estar mais aqui, sou muito grudada a minha mãe, apesar de ser filha caçula ela sempre tratou eu e ao Hector igual, sem nenhuma diferença, mas confesso que não me desgrudo dela desde pequena.
Término meu café, me levanto para arrumar a mesa e lavar a louça que está suja,Hector vem na minha direção me dá um beijo e já vai ele de novo ficar mais uns 15 dias sem nós ver pois ele trabalha a Serviço do Rei de L'orel fazendo a segurança do castelo,meu pai por incrivel que pareça não se sente Feliz em saber que o Hector trabalha para a guarda da realeza, e meu irmão e liberado a cada 15 dias para passar o final de semana com a gente e logo depois volta para lá de novo,enfim meu irmão foi para a realeza, e meu pai está lá em cima cuidando da minha mãe, eu simplesmente término meu serviço na casa e subo as escadas para ver a minha mãe, vou em direção ao seu quarto, e a vejo deitada na cama, muito mal, seus lábios estão brancos, ela está pálida, fraca, não consegue comer, só tem se alimentado de líquidos, nós não podemos recorrer a nenhum médico especialista ou mais aprimorado pois só quem tem recursos a eles são os da realeza, pois nós só temos acesso ao hospital que não tem tal recurso disponível para isso,quando a levamos a uns meses atrás, nós falaram que era um resfriado forte e que se continuasse era para retornarmos, nós voltamos lá umas 2 vezes,mas eles falam que o tratamento que minha mãe precisa e algo mais delicado, pois eles estão impossibilitados de fazer tamanha urgência desse tipo. Então nós tentamos falar com médicos condecorados mas foi em vão, só nós resta orar para que minha mãe venha melhorar o mais rápido possível.
- bom dia mãe - falo e deposito um beijo em sua testa.
-Bo....Bom dia mi...nha filha - ela fala com muita dificuldade e com muito cansaço.
- Mãe em breve estareu completando 17 anos, queria tanto que a senhora ficasse boa logo,para podermos ir fazer um piquenique como antes lá no bosque.- falo com a voz meio embargada, me controlando para não chorar.
- Eu também mi...nha fi...lha- ela fala com a voz fraca ainda
-Mãe Descanse, mas tarde volto para vela - depósito um beijo em sua testa e saio deixando a descansar.
Desço as escadas e encontro meu pai triste no sofá, vou até ele dou um beijo em sua testa e sorrio para ele, que logo me retribui.
- Filha? - Ele me chama batendo as mãos no sofá para que eu me sente ao seu lado e assim faço.
- Oque houve meu pai? - Falo já me preocupando.
- Minha querida Railena, como já sabes a sua mãe Beatriz está muito mal, tenho medo de que ela piore e ela não consiga lhe explicar umas coisas quando comoletares seus 17 anos, daqui a dois dias - ele fala com tristeza em seu olhar e eu não compreendo nada.- então após o jantar ela me pediu para que eu, você é ela possamos conversar. - Ele termina de falar e respira fundo.
- ok meu pai, assim seja feito, vou preparar o nosso jantar - me levanto e Saio para a cozinha para preparar o jantar, e fico pensando no que será de tão importante que deixa meu pai tão nervoso.
*Narrado pelo pai de Railena*
Meu coração dói só de pensar em. Contar para Railena oque acontecerá com ela aos seus 17 anos, como ela irá reagir, ela é tão doce e inocente,a aflição está tomando conta do meu peito, mas a Beatriz tem razão temos que contar a ela juntos, pois Beatriz está muito fraca não sei se irá aguentar por muito tempo, e eu jamais conseguiria contar para Railena tudo sozinho.
(-----)
Ah A família de Railena esconde algo dela... oque será?
Descobriremos em breve...
Meu 1° livro,estou nervosa - desculpa o erro e qualquer coisa..
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Realeza e seus Mistérios!
SonstigesTudo estava indo muito bem para Railena uma garota doce,inocente que está preste a completar apenas 17 anos, que mora com seu pai na cidade do reino de L'orel...Mas uma grande e inesperada noticia faz com que a vida de Railena seja virada de cabeça...