Capítulo 2

102 3 0
                                    

*Narrado por Railena *

Ao terminar o jantar,me prontifico a escutar meus pais, com medo de algo muito ruim,meu coração está apertado,então subo as escadas e antes de ir ao encontro dos meus pais, eu vou ao banheiro e faço minha higiene bucal, saio do banheiro e vou para o quarto do meu pai Geraldo e minha mãe Beatriz.
Abro a porta e entro.

- Pai? Mãe?  Licença - Falo já nervosa - Oque vocês queriam falar comigo? - Meus pais se olham e o suspense toma conta.

- senta aqui minha filha - minha mãe fala batendo a mão na cama, e assim eu me sento a beira da cama

- Como é esperado você completará seus 17 anos, e com isso vem umas mudanças - meu pai fala com a voz meio trêmula.

- Bom Railena, você está preparada para ouvir tudo que vamos te contar?! Peço que não se assute ou surte minha filha. - Meu pai fala olhando para mim como se nunca mais fosse me ver.

- Ok,podem falar! - Digo com preocupação.

- Então ouça bem minha filha... Como você sabe o Reino de L'orel tem umas regras que devem ser zeladas, e uma delas é que ao completar 17 anos as meninas devem ser levadas para o castelo de L'orel, aonde serão escolhidas para ficar a serviços do castelo,como cuidar da casa,da arrumação, da comida e assim em diante, sei que você deve está pensando que é fácil pois não é, para você chegar lá, tem umas etapas que nós sinceramente queríamos muito que você não fosse escolhida em nenhuma delas. - Minha mãe olha para meu pai com preocupação é continua - mas nós sabemos que você será aprovada, e infelizmente se isso acontecer terá que viver com os da realeza, para satisfazer outras coisas. - Mãe termina e catuca meu pai para continuar.

- Então minha filha daqui a 2 dias os guardas viram buscá-la, nos queríamos esconder você de tudo isso, mas não é possível, eles estão a pá de tudo sempre. Eles já sabem que em breve você completará 17 anos. E então será levada de nós!  - Pai acaba deixando uma lágrima escorrer.

- Pai, mãe eu amo vocês!  - Falo dando abraço neles.

- Nós também te amamos - falam em coro.

Logo desço para preparar um chá para minha mãe e meu pai desce para pegar o remédio dela e logo sobe para o quarto de novo.

Como assim ir para o castelo? Eu poderia fugir,mas sei que meus pais correriam risco, eu não posso me afastar da minha mãe ela está doente,quem iria limpar e cuidar da casa,fazer comida, não acredito no que vai acontecer,  a única coisa que eu sei sobre o rei de L'orel que é reinado pelo rei Carlos e pela rainha Elizabeth , e que eles tem 3 filhos, não sei nada sobre eles....

A preocupação toma conta de mim,meu coração está mais apertado do que nunca,mas tento não pensar muito nisso. Término de fazer minhas tarefas e me ajeito para dormi.

*Narrado pela mãe de Railena Beatriz*

Só de pensar que minha filha vai para a mão do povo da realeza meu coração se aperta, e eu sei que não estarei aqui por muito tempo para cuidar dela, estou no estágio muito crítico de minha doença.

- Meu amor como você se sente? - Geraldo me pergunta.

- Estou bem meu amor - Dou uma tocida assim que termino de falar.

- Hoje sua voz está melhor,graças a Deus - fala com leve sorriso ao rosto - minha querida eu temo que Railena será escolhida para satisfazer a realeza. - Fala preocupado.

- Eu também meu amor, eu também!  - Falo preocupada.

Geraldo me abraça e me dá um beijo em minha testa,logo depois dormimos.

7:28am Já amanheceu e sinto como se meu corpo estivesse pegando fogo,porém eu sinto muito feio ao mesmo tempo, temo que não estarei aqui daqui a uns dias, meu estado só tem piorado, Geraldo pela cobertas e coloca sobre meu corpo, Railena me dá um chá e um remédio para abaixar a febre, Geraldo desce as escadas e volta com uma bacia de água e fica molhando a toalha e passando na minha testa na tentativa de diminuir a febre.

Depois de uns 40 min eu não me aguento mais e durmo, mesmo snetindo meu corpo queimando e meus olhos pegando fogo,sabia que não podia dormi,mas não aguentei e acabei adormecendo em um sono profundo.

*Narrado por Railena*

Ao ver o estado de minha mãe se agravando eu me preocupo e deixo as lágrimas molharem o meu rosto,meu pai tenta me acalma e eu logo me recomponho,não posso ser fraca tenho que ter força para ajudar minha mãe,amanhã já será meu aniversário e não estou feliz com isso,minha mãe está doente, meu irmão está longe, e amanhã serei levada para o castelo de L'orel, nada me faria alegrar.

- Pai, vou para cozinha prepar um chá!  Qualque coisa me chame - Digo,meu pai acente que sim e já me retiro do quarto de minha mae em direção a cozinha.

Preparo umas folhas de camomila, sento me a mesa enquanto espero a água ferver. Assim que ela ferve pego. Chaleira e ponho. Água dentro de um cuador que dispeja o chá na jarra.

Pego uma xícara e me sirvo, quando derepente ouço grito e escuto meu pai descendo a escada correndo. Por temer oque tinha acontecido derrubo o chá no chão fazendo a xícara se quebrar. Corro em direção ao meu pai que está pálido como uma vela, ele me abraça e sai correndo em direção ao hospital.

Eu fico sem reação e não tenho forças para subir a escada para ver minha mãe,  eu fico paralizada que nem estátua. Logo meu pai retorna com 2 médicos e uma enfermeira que sobem aa escadas correndo atrás do meu pai, logo quando eu vou subir as escadas meu pai grita pedindo para que eu fique na sala. Fiquei na sala esperando e em menos de 2 min os médicos voltam com meu pai, que os agradecem e eles vão embora dizendo para meu pai que dão condolências a nós.  Meu pai se vira para mim agachado no chão com os olhos maranhados de lágrimas. E só de olhá-lo meu coração já se aperta, temendo por algo pior.

- Filha...a sua...a sua mãe... Ela... Ela - Ele fala com dificuldade e com a Voz embargada. - ela, bom meu amor, ela se foi, sua mãe acabou de nós deixar. - Ele se derrama em lágrimas.

Eu entro em desespero quero gritar mais não consigo, quero sair correndo mais não tenho forças a única coisa que faço é ficar ali no sofá abraçada com meu pai chorando.

Depois de 2 hrs, e chegado ao enterro da mamãe, nós nos preparamos para enterrá-la, estão presentes uns amigos e uns queridos, nós não tínhamos familiares, e meu irmão que foi liberado para o enterro,ela tem um enterro digno e bonito pois mamãe era uma mulher honrada, após o enterro da mamãe a casa tá um silêncio... Eu subo as escadas e me jogo na cama chorando em desespero e logo de tanto chorar acabo pegando no sono profundo.

(....)

Manhã e o grande dia de Railena seus 17 anos, apesar de tristeza pela morte de sua mãe.
Espero que estejam gostando
Oque será que a realeza nós reserva??!!

A Realeza e seus Mistérios!Onde histórias criam vida. Descubra agora