~• Jughead on •~
| Durante a ligação da Betty |
- Como ela está? - Betty diz
- Bem, na medida do possível.
- E a cidade? Depois de tudo que aconteceu...
- Tudo está se restaurando aqui, mas é como se o passado fosse um cicatriz.
- Eu entendo...
- Betty, eu tenho que ir... - eu falo desesperado, não queira desligar o celular na cara dela, mas não tive escolha.- Jug?- eu escuto uma voz familiar me chamar na janela. Meu coração acelera...
- Jellybean? - eu falo com lágrimas nos olhos e vou até a porta. Eu a abro e quando a vejo ela está totalmente diferente. Ela está com um cabelo mais curto, seu sorriso ainda continua brilhante, assim como seus olhos. Ela está alta, quase do meu tamanho... Quanto tempo faz desde que a vi pela última vez?
- Meu Deus Jug! - ela me diz me abraçando forte - Eu senti sua falta...
-O que você faz aqui? O que aconteceu com você? - eu pergunto confuso. Ainda não entendo o porquê dela ter fugido de casa quando tinha 13 anos. 13 ANOS!
- Eu.. percebi como fui idiota. Eu abandonei minha família por um simples amor passageiro. Ele me prometeu o mundo, e eu tola, acreditei.
- Quem ele era? VOCÊ NUNCA FALOU DELE PARA NÓS! - eu grito bravo.
- Era um garoto que conheci e me apaixonei. Aquilo era o amor pra mim aos 13 anos. - ela disse chorando.
- Você tem noção do mal que você fez para nossa família?
- Eu tenho... Agora tenho 18, tenho noção de tudo isso.
- Você sabe como o papai estava envolvido nos serpentes. Ele estava ausente em tudo e eu com 14 anos tive que assumir o papel de dono daquela família!
- Eu sei Jug... Quantos anos você tem agora? 22 certo?
- Sim. 22 anos que eu passei me preocupando com você!
- Me perdoe Jug! Se eu pudesse voltar no tempo eu voltava!
- Mas não pode. Essa é a vida real! A vida que você ignorou!
- E a mamãe e o papai? Como eles estão? Posso falar com eles?
- Eles estão mortos! Os dois! - eu falo com um ódio que não pensava que podia ter dentro de mim.
- COMO ASSIM? VOCÊ SÓ PODE ESTAR BRINCANDO! - ela falou chorando e por um momento fiquei com dó dela.
- Mamãe morreu com câncer e papai assassinado... Você não faz ideia do que aconteceu aqui em Riverdale...
- NÃO! POR QUÊ? - ela falou chorando desesperadamente.
- Jelly, entra em casa, deixa eu te contar o que aconteceu...
Fiquei quase duas horas falando com minha irmã. Sobre a doença de minha mãe, Tall Boy, a guerra aqui de Riverdale e o fato de FP ter se sacrificado por mim. É estranho saber que já dois anos se passaram desde esse momento.
- Eu queria tanto estar aqui para você... - ela falou ainda com a voz falha.
- Eu sei, Jelly, mas não se culpe por isso.
- Como dizia a titia, e as namoradinhas? - ela fala rindo.
- Bem, eu conheci uma garota... - eu falo sorrindo.
- Como ela é?
- Loira, seus olhos pareciam reluzir sua felicidade, assim como seu sorriso... Ela era a luz de minha vida.
- Como assim era? Não me diga que ela também morreu!
- Não! Ela está em Seattle fazendo Jornalismo. Eu queria tanto te apresentar para ela... ela é a melhor pessoa que já conheci em minha vida e eu... a amo tanto. - eu falo suspirando.
- Liga para ela! - ela falou empolgada.
- Tudo bem.... - eu pego novamente meu celular para ligar para Betty, a garota dos meus sonhos.
- Estou aqui, Jug. - ela fala e eu ligo para ela.
- Alô? Betty? - Eu pergunto nervoso.
- Não, Jughead, aqui é a Cheryl.
- Betty está aí? - eu falo desapontado.
- Ela ficou mal com você! Como pôde desligar o celular na cara dela?
- Eu não fiz por mal! Eu posso explicar.
- Desculpas e mais desculpas! Como pôde ser tão frio com ela?
- MINHA IRMÃ APARECEU!
-Você não pode estar falando sério...
- Sim, fale um oi Jelly!
- Por isso... Aaaaah faz todo sentido.
- Então você pode passar para Betty?
- Lamento, mas ela sumiu.
- Como assim sumiu?
- Ela desapareceu. As coisas dela estão aqui mas nenhum sinal dela em toda a universidade.
- Ah não! Se algo de ruim acontecer com ela...
- Não vai Jug. Ela é forte.
- Se eu pudesse eu iria aí.
- Mas não pode. Infelizmente.
- Foi bom falar com você Cheryl e assim que ela aparecer me liga. ME LIGA.
- Claro, pode deixar.
- Beijos, obrigada.
- Tchauzinho.- E aí, Jug? - Jelly fala empolgada.
- Nada bom, ela está muito mal. - eu falo chorando.
- Vem cá... - ela disse me abraçando forte.
- Depois de tudo que enfrentamos, o maior vilão da nossa história é a distância.
- Ela que te deu esse cordão? - ela falou segurando um cordão de prata com o símbolo das serpentes.
- Foi ela sim... Foi no nosso aniversário de namoro. Estávamos num parque. Me lembro até hoje..." - Não sei o quê o futuro reserva para nós dois, - Betty fala apreensiva -então eu comprei um cordão para você. Onde você estiver, saiba que eu estarei com você. - ela me dá o cordão de prata, com um pequeno detalhe de uma serpente.
Eu a abraço carinhosamente e falo:
- Obrigada Betty. Você sempre será especial para mim, não importa o quê.
Nós passamos o resto do dia andando por aí, sem rumo, mas só de estarmos juntos, sabíamos que sempre encontraríamos o caminho."- Você acredita que nós até nos casamos um vez? - eu falo rindo.
- Não duvido de nada, o mundo tá uma confusão!
- Vem cá, vamos dar uma volta pela cidade. - eu falo puxando sua mão, embora estivesse muito mal. Eu olhava para meu celular a cada segundo, mas Cheryl não ligava... Estava começando a ficar preocupado com Betty. Acho que é a maldição de Riverdale, nada nunca está ruim o suficiente, e estava sentindo isso agora. Só espero que Betty esteja bem...***************
1- Desculpa por não postar antes, eu estava estudando para um simulado que vou ter.2- vocês conhecem a história e sabem que não vai acontecer coisa boa.
3- a Jellybean voltou! Só espero que ela não traga problemas
Obrigada pelo apoio de vocês e espero que estejam gostando, próximo episódio promete!
Love you, Duda <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙏𝙧𝙪𝙚 𝙇𝙤𝙫𝙚 𝙄𝙄 | 𝘳𝘪𝘷𝘦𝘳𝘥𝘢𝘭𝘦
FanfictionDois anos após Betty ir para Seattle, seu passado sempre a assombra. A falta de Jug e o caos de Riverdale não abalaram somente seu estado emocional, mas físico, onde constantes dores de cabeça, devido à um acidente passado, sempre a perturbam. ...