Sangue não significa amor

1.8K 158 43
                                    

    • Jughead on •

    - Jug, nós precisamos conversar. - Veronica fala ao entrar em minha casa. Eu estava deitado no sofá, com uma garrafa de uísque ao meu lado. Era a única coisa que tinha feito nesses últimos dias, eu estava acabado. Só conseguia pensar em Jelly, e sempre uma dor me atingia.
    - O que você quer?
    - Há algo que você precisa saber.
   - Vai piorar minha situação?
     - Vai, mas é preciso. Precisamos da sua ajuda.
     - O que é? Fala rápido Veronica.
     - É a Betty - ela fala isso e eu gelo por dentro. O que tinha acontecido com ela? Eu imagino inúmeras possibilidades, mas mesmo assim o choque foi grande.
     - Ela foi sequestrada.
     - Você tá brincando, né?
     - Não Jug, estou falando sério.
     -Mas... Como assim?
      - Foi alguém da faculdade das meninas. Cheryl também tinha sido, mas conseguimos resgatá-la, mas Betty não estava lá. Foi um tal de David. Cheryl vai te explicar melhor.
     - Cadê ela?
      - Estou aqui. - ela entra e percebo que ela parecia mais magra, triste. Como se a esperança tivesse sido sugada dela.
     - Cheryl, você está bem?
     - Não tão melhor que você. - ela fala e Verônica olha para mim.
      - O que aconteceu, Jug?
      - Minha irmã, Jellybean, foi assassinada por Penny. Mas eu não quero falar sobre isso.
     -Meu Deus Jug! Sinto muito!
      - Me conta como tudo aconteceu, para acharmos Betty precisamos de toda a história. - eu falo para Cheryl
     - Tudo começou quando Betty começou a se aproximar de um cara chamado David, aquele que a gente encontrou e Las Vegas e que beijou Betty. - ela fala isso e me lembro precisamente dele. - Nós fomos pesquisar sobre ele e não achamos nada. Nós começamos a desconfiar...
    - Nada nadinha de nada? Nem uma foto? - Verônica pergunta .
    -  Nada. Nós começamos a investigá-lo e percebemos que ele sempre estava onde estávamos, como um perseguidor. Um dia nós duas fomos investigar o quarto dele e descobrimos que ele tinha o celular de Tall Boy. Ele é o filho dele. Infelizmente ele nos encontrou e depois disso só lembro de ter acordado naquele galpão.                                                                -    - Como vocês acharam Toni? 
     - David deu um minuto para ela ligar para alguém. Ela ligou para Toni, que sabe rastrear ligações. Nós fomos até o local e a encontramos lá, mas não havia sinal de Betty.
      - Mas nós precisamos de achá-la! - eu falei desesperado, como se uma parte de mim tivesse ido embora.
      - Estávamos pensando em ir na faculdade, eles devem ter notado o desaparecimento de Betty. - Toni diz.
      - Precisamos falar com a polícia. - Ronnie diz.
    - Sim, já que nossa situação está tão difícil. A gente se mete em encrenca né? - eu falei com um tom cômico, mas só para disfarçar meu medo.
    - Sempre, mas é isso que nos mantém unidos. - Verônica falou com um sorriso triste no rosto.                                                                            

    • Betty on •

      - Acordou? - Escutei David falando para mim.
     - Eu estava pensando... Você nunca sai daqui?
     - Só quando eu quero, gosto de te ver sofrer.
     - Você é doente.
     - Sabe Jellybean?
    - O que tem ela? - falo com medo.
      - Está morta. Mandei a matarem.
     - Por quê? - falei com uma lágrima nos olhos.
     - Era a melhor forma de atingir Jughead.
     - Por que tanto ódio de nós? De Riverdale?
      - Porque vocês me estragaram. Vocês fizeram isso.
      - Nós só protegemos os inocentes.
      - Inocentes? Aqueles lá? Cada um tem um segredo mais sombrio que o outro! Os coopers por exemplo, os que todos acham que são os mais normais, são os que têm maior sangre frio.
        - Nada disso justifica.
        - Seu namorado já deve estar vindo para cá. Ele não sabe que tem pessoas do meu grupo infiltrados nos serpentes. Eu sei de tudo, é uma emboscada para ele.
       - Quem está infiltrado? - eu pergunto nervosa.
       - Uma das pessoas que ele mais confia. Sweet Pea.
       - Como assim? Mas ele é primo do Jug!
        - Sangue não significa amor.
        - O que você vai fazer com Jughead?
        - Não é óbvio, matá-lo. Após isso vou assumir o lugar dele nos serpentes e fazer de Riverdale um inferno.
        -  Você não vai conseguir. Ele é inteligente.
       - E eu sou mais. Agora volte a dormir, sua voz me irrita.
      - O que o pessoal da faculdade acha que aconteceu comigo?
        - Acham que está morta, inclusive sua mãe.
       - Você não fez isso... MINHA MÃE VAI MORRER COM ISSO!
         - Assim como você daqui a pouco. Pelo menos assim você vai conseguir encontrá-la se houver vida após a morte.

••••••••••••• •••••••••••• ••••••••••••
Será que Jug vai morrer? Salvar Betty? Estou nervousas ( sim, peguei mania de falar igual ao laranjo, aquele do meme, e vuze? ) kakakaka

Com amor, Duda

𝙏𝙧𝙪𝙚 𝙇𝙤𝙫𝙚 𝙄𝙄 | 𝘳𝘪𝘷𝘦𝘳𝘥𝘢𝘭𝘦Onde histórias criam vida. Descubra agora