Cap. II: A VERDADE VOS LIBERTARÁ [Pte. 2]

208 47 19
                                    

Lidar com o sumiço da minha avó, ainda não era fácil.
Mesmo com os Bullen e a família do meu amigo August ( os Connors) me prestigiando o tempo todo; apesar do inquestionável glamour do local e do ritmo envolvente das músicas que dançei agarradinha com Robert, para mim, até a minha formatura foi um fiasco.

Afinal, quem não perde o chão, quando a pessoa mais importante da sua vida... Cada dia mais parece ser alguém, que jamais te deu importância alguma?

A confeitaria; entregue aos funcionários e agências publicitárias estranhamente continuava prosperando, porém como se nada tivesse acontecido.
Confesso ter ficado tão intrigada quanto satisfeita com aquilo, porém a Ravenlicious era um lugar onde eu já não conseguia sequer chegar perto.

Era uma mistura de sentimentos como tristeza, abandono e raiva, claro também tinha a paixão do meu namoro já não tão recente com Robert Bullen, porém mesmo assim eu quase sempre me pegava chorando pela minha casa.
- Amor! - Robert disse me abraçando por trás enquanto eu olhava para a floresta além da parede de vidro da sala.
- Vamos lá! Você é muito mais forte que isso!
- Desculpe! - Eu sussurrei com a voz embargada.
- Pelo quê?
- O que eu falei, da minha mãe... Aquela mulher da capa vermelha que Tomiko mostrou...
- Sim! A sua mãe! - Ele me interrompeu.
- Que mais provas; além daquelas você quer?

- Demorou bastante para eu me acostumar com o fato de saber o que você e sua família são, isso sem falar no seu cunhado e dos amigos dele se transformando em lobos gigantes. Ainda me lembro de ver sua mãe derrubando e matando aquele puma, no braço como se fosse um reles gato doméstico!
- Ainda bem que não deixei você ver mais! - Ele resmungou sorrindo, enquanto eu falava:
- Obrigada por isso, mas... Descobrir que sou filha de uma personagem de...
- Conto de fada? - Ele replicou franzindo a testa, enquanto eu me soltava dos braços dele e caminhava para fora da casa.
- E minha avó? - Perguntei caminhando na direção do lago cujas margens rochosas, também eram parte do meu quintal.
- Quem é ela, afinal? Se é que ela era quem dizia ser!
- Então; - Robert disse sentando-se numa rocha ali perto:
- Este é um dos fios soltos que temos de aparar...
- Já que nem mesmo voltar ao apartamento do professor Newton, foi o suficiente! - Eu interrompi me sentando ao lado dele.

Ambos agora estávamos sob a sombra duma grande conífera, quando Robert disse arremessando umas pedrinhas no lago:
- Ainda me pergunto, vida!
- Sobre o quê?
- Mas não me leve a mal! - Ele disse, intrigado.
- Fala, Robert!
- Como o professor Newton conseguiu alugar aquele apartamento de dois andares; em um condomínio tão luxuoso?

Foram dois anos bem agitados que começaram com nosso retorno apartamento do professor Newton, terminando com nossa volta ao laboratório da escola; porém apesar de ter sido curiosamente evacuado, tanto no condomínio em ruínas, quanto no laboratório destruído, não encontramos nada do que vi através da magia nas cartas estranhas, outrora acumuladas, pelo professor Newton.
Havia sim; nada além de portas quebradas, paredes chamuscadas, vidros arrebentados, equipamentos destruídos, cabos derretidos e ferro retorcido.
Nada de passagem secreta como nos vídeos em baixa resolução, que mostravam uma parede estranha surgir do nada, dentro do laboratório, por exemplo.
Robert, me ajudara a passar por toda a segurança do condomínio e do colégio, como se ela nem existisse, por nada!

No entanto, lidamos facilmente com a frustração, já que Tomiko prometeu e "mexeu uns pauzinhos" facilitando o meu retorno à escola, o que me possibilitou concluir o último ano. Também nos formamos juntos.
Duma forma que eu não conseguia explicar, todos na cidade agiam como seu eu jamais tivesse saído ( por quase um ano) da escola.
O dia em que Robert me acompanhou no retorno ao colégio, pareceu mais uma repetição daquele último, no qual decidi me isolar de tudo e todos.
No entanto; a parte boa foi que, ao contrário daquele dia; eu tive um fim de tarde maravilhoso, tomando um milk shake no shopping da cidade mais próxima, com ninguém menos que, Robert Bullen!

[ UDG ] A GAROTA DA CAPA. O CONTO REPAGINADO IIOnde histórias criam vida. Descubra agora