Cap. XX - A OUTRA FACE

26 1 8
                                    

- Mas o que houve aqui? - Aquela Rosanne que todos agora pensavam ser eu disse olhando para as ruínas da minha casa, algumas semanas depois, do dia em que esta, e a da família Bullen foram pelos ares por causa do monstro chamado Sonaht e suas cópias assassinas.
Por incrível que pareça, apenas um cômodo ficara praticamente intacto: o quarto da minha avó. Porém, ao entrar nele, minha outra versão não encontrou nada além de fracos vazios e antigos, o quarto parecia mais um local abandonado há centenas de anos.
- Muito estranho isso! - Aquela Rosanne disse
Caminhando pelo lugar - Deveria haver várias poções mágicas aqui, mas... Acho que por ela estar em outra realidade a magia dela está desaparecendo desta.
- Do que está falando, minha cara? - Tundram questionou, lá e fora da casa olhando pela janela e ela respondeu:
- Ravenna, a avó da amiga de vocês era muito poderosa, mas nem mesmo uma feiticeira como ela pode manter sua magia intacta em diferentes universos. Então... Tudo que ela manipulou com mágica nesse mundo, caso ela não volte mais, uma hora ou outra acabará desaparecendo.
- Como a Confeitaria dela não é? - August interveio - Fui até lá para ver se tinha uns doce que eu amava, o local agora não passa de um edifício abandonado há mais de cinquenta anos!
- Pois é!
- Mas... - Ela diz saindo do quarto e já fecha a porta, quando o lugar acaba desmoronando.

Passado aquele susto, no qual ninguém se feriu...
A poeira ainda abaixa ao fundo e ao longe, enquanto eles conversam:

- Algum tipo de coisa... Criatura vinda de outra realidade e que estava atrás de uma espada... - Calientob já explicava quando foi interrompido:
- Olha, se me permitem dizer, vocês são um grupo bastante formidável.
- Rose, eu... Não entendi. - August perguntou confuso, e ela desconversou:
- A Espada Kronyx, me concedeu as habilidades necessárias para dar um fim, naquela coisa.
- Eu nunca vi nada igual! - Tundram disse apreensivo enquanto caminhava atrás de Rosanne, Calientob, August e Ella Zwan.
- Quando toquei na espada, - A impostora continuou. - Eu soube quem e o que era aquele monstro.
- Como? - Etward Bullen questionou e Rosanne explicou:
- Sonaht é apenas um batedor, porém poderoso o bastante para conquistar e destruir mundos com suas réplicas.
- Argannis me disse que as cópias dele desaparecem quando ele se cansa. - Tundram interrompeu. - Como ele poderia dizimar um planeta inteiro?
- Isso depende da magia que rege a realidade por onde ele passa. - aquela minha versão estranha disse olhando ao redor, quando todos chegaram ao lugar que um dia fora minha sala de estar, onde a biblioteca da minha avó, estava abandonada ao redor da pequena árvore, cujos galhos mais altos agora saíam pelos ferros que sobraram da antiga abóbada.

- Certamente, a magia que rege tanto está realidade, quanto a do mundo natal desta... Argannis, fez Sonaht gastar muito mais energia. - Minha impostora agora discursava com um ar sério e misterioso, em meio àquela sala da qual sobraram apenas duas paredes. - Mas eu pude vê-lo substituindo civilizações inteiras para se alimentar das essências vitais de seus mundos.
- Espere um pouco, senhorita Redine? Como não conhece a Argannis? - Tundram replicou, desconfiado.
- Não conheço? - a impostora perguntou, tentando disfarçar que estava desconsertada. - É uma amiga sua, quero dizer... De vocês... Nossa, não é?
- Estranho... - August disse serrando os punhos. - Rosanne...
- Sou eu?
- Tem certeza disso? - Tundram rosnou fazendo dois pares de lâminas luminosas surgirem sobre as costas de suas mãos robóticas e enormes.
- Podem parar por aí, pessoal! - a boa farsante então revelou a verdade para evitar um confronto inevitável. - Nós estamos do mesmo lado e eu realmente sou a Rosanne.
- Eu não entendo... - Calientob ainda parecia ser o único confuso naquela conversa estranha, quando a algoz de Sonaht fez uma revelação surreal:
- Eu realmente sou a Rosanne Redine. Apenas não sou daqui, não... De agora!
- Mas o que esta moça está dizendo? - Etward Bullen murmurou, quando August gritou rangendo os dentes:
- Cadê... a nossa amiga?
- Estão seguras. Ela e a narniana.
- Mentira! - Connors disse avançando contra ela, quando se deparou com uma enorme espada incandescente já apontada na direção do seu rosto.
- Eu escolheria as palavras com mais cuidado, se fosse você!
- O quê? - Tundram gritou furioso, ao ver o rosto da garota da capa vermelha desaparecer sob algum tipo de roupa negra de contornos metálicos. A outra face daquela minha versão sombria ganhou olhos azulados e brilhantes, quando Calientob saltou, transformando-se imediatamente num lobo gigantesco e Ella Zwan abriu suas mãos estendendo-as para os lados, e projetando um enorme escudo de energia que cercou seus amigos.
- Cuidado! - Etward gritou também cerrando os punhos, quando o rosto daquela Rosanne Redine reapareceu e ela disse parando à frente da árvore no meio da sala, onde agora era encurralada pelos dois vampiros, pelo lobo enorme e o robô gigante:
- Eu estou aqui para ajudar vocês, mas... Podem se negar a me ouvir, me atacar e encarar as consequências.

[ UDG ] A GAROTA DA CAPA. O CONTO REPAGINADO IIOnde histórias criam vida. Descubra agora