Cap. VII: SONHOS RUINS E MÁS NOTÍCIAS

126 14 14
                                    

Na fatídica semana que vivi um conflito sobre, ir ou não até a minha avó, após ver aquele vídeo, eu me vi mergulhada em noites em claro, lembranças tanto boas, quanto desagradáveis e verdadeiros pesadelos.
Tudo começou na mesma noite em que August e Madeleine foram embora, após me mostrarem aquela gravação, na qual minha avó voltou a dar sinais de vida, de certa forma.

Sonhei com um período de tempo, no qual eu ainda estudava no colégio, e as aulas voltavam.
De volta ao Enforks High School; além dos meus problemas em lidar com "meu possível passado estranho" eu já me preparava também para o futuro, que a curto prazo; incluía a volta de Kirsten, a gêmea insuportável de Robert à escola, mas eu tive uma grande, e até grata surpresa:
Devido ao avanço dela em relação aos demais alunos, de todas as turmas da nossa escola, Ella e Etward, o Sr e Sra Bullen decidiram transferir a filha para um colégio de alunos superdotados, em Bayville, Nova Iorque.
- E ela, Robert? - Perguntei curiosíssima.
- Aceitou de boa! - ele respondeu um pouco tristonho, enquanto sentávamos no refeitório para lanchar.
- A Kirsten nunca gostou de Enforks, então... Topou na hora!
- Ah, se é melhor para ela, Bullen! - August disse entrando na conversa, quase como sempre e se sentando ao nosso lado, concluiu sorrindo:
- Você tem a gente, branquelo!
Caímos na risada, desdenhando dos despeitados à nossa volta.
Pouco tempo depois de as aulas daquele dia terminarem, procurei por Robert, mas ele já tinha ido embora.
Ainda estava tentando controlar minha indignação com aquela atitude dele, quando August disse:
- Parece que a tia veio buscá-lo! - August me respondia sobre várias perguntas que eu já tinha feito sobre Robert, assim que me contaram que foi embora sem falar com ninguém.
- Oi gente! - Algumas das minhas antigas colegas gritavam caminhando até nós. Lideradas por Jane, a ruiva que por sinal foi a primeira a parar de falar comigo; era estranho como todas elas pareciam jamais terem me excluído de suas vidas.
- E aí Jane? - August disse beijando-as no rosto. - Meninas!
Eles ainda se cumprimentavam quando todas também vieram me beijar e abraçar.
Mesmo perplexa, correspondi tentando parecer natural.
- Ro; - Jane disse arrumando um cachinhos do meu cabelo. - Você está bem gatona?
- Ficou o dia todo quieta, Rose! - minha colega negra de cabelos platinados concordou com ela, e acrescentou:
- Parecia até aquele rapaz, como é mesmo o nome dele?
- O tal do Bullen... - Uma loira sorridente deduziu, e Jane concluiu:
- O Robert Bullen. Ah, ele até que é bonitinho, mas embora pareça só ter olhos pra Rose, nunca vi ele chegar perto dela.
- Como assim gente? - perguntei assustada, enquanto elas brincavam comigo:
- Ah, para garota! - Jane disse sorrindo, quando as outras disseram quase que juntas:
- O branquelo se amarrou em você!
Deixa o cara gente! - August disse tentando parar a conversa.
- Ele deve ser tímido!
- É, tem razão! - Jane concordou, mas confesso que não gostaria de ter ouvido aquilo:
- Só que agora não sei se ele vai ter essa chance com a nossa amiga não?
- Que chance, Jane? - Repliquei.
- Ele vai para a Itália, na verdade eu acho até que já foi, não é Kisha? - Jane disse se dirigindo a minha colega negra de cabelos platinados:
- É verdade! Vi o professor Newton, falando hoje de manhã. Ele ganhou aquele programa de intercâmbio, e vai para a Itália, acredita?
- Professor Newton? - Eu estava perdida naquele lugar.
- Ele está aqui? - Questionei percebendo que aquele sonho se tornava algo totalmente bizarro:
- Como sempre, nega! - Jane disse. - Lindo, loiro...
- E gato como sempre! - a loira continuou:
- Pois é, garota! Não dá vontade de repetir de propósito? - Kisha concluiu sorrindo, enquanto eu me perguntava:
- O Robert, o quê? - questionei em pensamento.
- O professor Newton? - eu me perguntei, tentando associar os comentários saidinhos das meninas à imagem real que tinha dele. O professor era sim, muito simpático, mas aqueles elogios não se adequavam a um sexagenário baixinho e quase calvo.
- Como assim? - Deixei escapar minha indignação que saiu em voz alta.
Estranhando minha cara de incrédula e assustada, Jane tentou ser gentil e explicar, o que houve com Robert:
- Ele foi sim Rose. Foi aprovado por ter feito de cabeça; um retrato incrível da família dele nas últimas aulas de Artes, e claro por causas das notas excelentes que já tinha nas demais matérias.
- August... - ouvi algumas delas perguntarem baixinho:
- Ela tá legal?
- Deve ser por causa da avó... Deixa que eu falo com ela, tá? - August respondia também em voz baixa, quando Jane disse:
- Margot! - ela falou cutucando a loira ao lado de August.
- Fala pra Rose, da mulher que veio pegar o Robert Bullen.
- Ah sim, - Margot respondeu, enquanto seu sorriso de sempre foi se transformando numa expressão irritada:
- Aquela doida; quase me atropelou na entrada do colégio, gente!
- Ela era muito bonita, cabelo channel, super fashion, sabe? - ela disse expressando com as mãos na região da nuca.
- Daqueles que você se pergunta "gente, essa mulher dorme?" Tipo assim, muita perfeição!
- Ah... - Ela percebeu nossas expressões de "e?", e continuou:
- Sim. - Margot disse mais séria. - Então...
- Saiu do carro correndo para pegar o sobrinho. Um cara no carro que veio com ela, gritou algo como "a gente vai perder o vôo, Alince!"
- Os tios dele... - Sussurrei, enquanto ela falava:
- Aqueles dois realmente estavam com pressa!
Felizmente; tirando a parte de que Kirsten realmente foi estudar fora, e depois morar com os tios na Itália depois, o resto era bastante estranho e não passou de um sonho distópico!

[ UDG ] A GAROTA DA CAPA. O CONTO REPAGINADO IIOnde histórias criam vida. Descubra agora