Capítulo 24:Domingo (Parte 2)

2.2K 202 18
                                    

Continuação...

- Tchauuuuu!- Gritou Anne ao ver o carro de Darío se afastando após a buzinada dada.

Tália estava encantada em ver a
filha tão feliz daquela maneira.
O início do passeio havia sido um desastre, que para a mãe pareci

ser irreversível, afinal o medo que Darío criasse antipatia pela filha havia crescido a cada minuto do passeio, em que a menina se mostrava irritadiça e com muitos ciúmes. Porém a surpresa se deu quando ele ofereceu que andassem de pedalinho nos cisnes da Lagoa. Thauanne mudou completamente e a alegria tomou conta da menina. Foi a primeira vez que, junto com Darío, Tália a viu gargalhar e pela cara do pai, a risada da menina o fizera feliz. Dali em diante, tudo se transformou! Passearam pela a Lagoa por alguns minutos e quando terminaram os minutos contratados, Anne até resistiu para sair da embarcação, mas ao escutar a nova sugestão de passeio tanto mãe e filha ficaram de boca aberta. Darío as convidou para dar uma volta de helicóptero. Ali havia uma heliporto em que quem estivesse interessado poderia contratar um dos passeios pelos pontos turísticos da cidade, como sobrevoar o Cristo Redentor entre outros lugares ícones da cidade maravilhosa. A menina apenas dizia:

- Vamos andar de avião?!- perguntava eufórica e surpresa.

-Helicóptero!Não é uma avião, Anne.- disse ele, dando a mão para que a menina segurasse e até começou a explicar a diferença de um para o outro, mas ao perceber que isso não importava para a menina, calou-se.

Os três caminharam de mãos dadas até o heliporto. A menina falava sem parar que ia andar de avião... Darío sorria, olhando para a Tália, que não podia resistir a felicidade que sentia em ter aquele momento à três. Fingir que faziam parte de uma família era o que ela havia descoberto ser sua mais recente fantasia.

-Tália, não é melhor comermos algo antes de fazer o passeio de helicóptero?- perguntou ele ao passarem em frente a um quiosque.

-Quero ir de avião! - disse a menina, mostrando que comer era a última coisa que queria naquele momento.

A mãe sabia que a filha não conseguiria comer nada, pensando no tal "avião ":

-Melhor fazer o passeio, na volta comemos. Até mesmo para que certa pessoinha não passe mal lá em cima com estômago cheio.

-Ahhh sim! Não havia pensado nisso.

- Vamos filha contar aos vovôs sobre o nosso passeio?-chamou a mãe enquanto abria o portão da casa. Anne ainda estava vidrada no carro de Darío ganhando estrada.

Assim que deu passagem para a menina, Tália assistiu Anne correr pelo quintal gritando "Vôoooo Bira!". A mãe sorriu com a alegria da filha e saber que aquela alegria fora fruto de um dia com o pai, fazia Tália perceber que havia valido a pena todo aquele tempo que trabalhara para ele e havia sofrido por não ter a mínima importância. Agora, estavam começando a realmente se conhecerem e estava gostando daquele Darío que propusera sair com a filha, que se preocupava com a hora da comida de Anne, que dizia que iria providenciar a cadeirinha para colocar no carro para a menina. Eram pequenos gestos que mostrava um outro lado dele. E se ela sem conhecer esse lado, já era apaixonada, agora então...não sabia se existia um nome para designar o que sentia por ele, mas sabia que era extremamente forte!

(...)

Darío ainda estava eufórico com o dia que havia passado ao lado de Tália e Anne. Nunca havia se envolvido assim com uma mulher que tivesse filho. Gostou muito da menina, apesar de se convencer que demoraria alguns anos para pensar em ser pai com seriedade. Ainda tinha receio de que Tália descobrisse que estava grávida dele depois daquele interlúdio inconsequente, mas esperava calmamente o momento da comprovação ou não. Seu pensamento estava focado em Tália e Anne enquanto ele dirigia para o apartamento de sua mãe. Sabia que precisava conversar com alguém sobre esse novo relacionamento que havia começado com a ex-empregada. Era louco ser tão contrário a compromisso e de repente sem nem analisar bem, havia se metido em um com Tália. Não queria perdê-la e sabia que se não tivesse se envolvido realmente, ela teria virado às costas para ele. Havia sentido que ela precisava de mais de sua parte e estava se esforçando para ser o homem que a faria feliz, mas ainda estava longe de ser um futuro marido ou até mesmo um pai para a filha dela.

Tália (Completa)Onde histórias criam vida. Descubra agora