Capítulo 32: Ansioso

1.9K 168 9
                                    

Darío saiu da camionete diante do portão da casa de Tália. Precisava conversar com ela e esclarecer sobre a tal festa...

Tocou a campainha uma vez e logo Seu Bira apareceu na porta da casa que dava para o quintal. O senhor de imediato reconheceu o chefe da sobrinha e comentou:

- É o chefe da Tália.

Dona Dolores logo ficou alerta e comentou se levantando do sofá:

-Será que aconteceu alguma coisa?!- perguntou preocupada.

Os dois senhores foram juntos para o portão saber do que tratava a visita do rapaz.

- Bom dia!- Disseram juntos.

- Bom dia!- Darío cumprimentou um pouco constrangido por ver o olhar de surpresa do casal.

-Aconteceu alguma?-perguntou Dona Dolores de imediato.

Seu Bira abriu o portão para que Darío entrasse.

- Não exatamente, queria falar com a Tália. -respondeu Darío.

- Ela saiu de casa cedo para ir trabalhar na sua casa. Ela não chegou lá?!- Perguntou mais preocupada a tia.

- Ela foi cedo, mas não ficou muito. Eu ainda estava dormindo! Pensei que ela tivesse voltado para casa por isso estou aqui. Explicou começando a se preocupar.

- Meu Jesus amado!Onde essa menina foi?!- Perguntou-se a tia, colocando a mão na cabeça.

-Calma Dodô!-Tentou tranquilizar a esposa Seu Bira.-Ela deve ter ido à casa de alguma amiga...

Darío não sabia o que dizer com a clara preocupação da tia. Ele também começava a se preocupar, afinal durante todo o percurso até Madureira nunca passara em sua cabeça que ela não estivesse ali. Apenas imaginava que precisaria ter que explicar o que ela viu em seu apartamento, mas não imaginara que ela não estivesse em casa.

- Que amiga, Bira? Tália se afastou de todos amigos desde que começou a trabalhar direto para esse homem!- Indicou com a mão a Darío.

A maneira como a senhora se referia a Darío  demonstrava o pouco aprecio que ela tinha por ele. Isso o incomodou!

- Bem dona ...- ele começava a explicar quando foi cortado pela senhora.

- Eu não quero conversa com você! Quero saber onde está minha menina!- disse Dona Dolores já dando a volta e indo para a casa.

Seu Bira sem entender nada juntamente com Darío, apenas tentou explicar algo:

- Não sei o que deu nela! Vou entrar pra ligar para algumas pessoas para saber onde Tália está a essa hora...

- Eu não tive a intenção de trazer essa preocupação pra vocês, mas agora eu também estou preocupado e preciso saber onde Tália está. Vou dar um tempo aqui no carro, se o senhor souber de algo, por favor me avise...- Seu tom de voz mostrava nitidamente seu nervosismo controlado.

- Pode deixar filho!- concordou o senhor e encostou o portão, caminhando pelo quintal.

Darío não sabia o que fazer a não se ligar para o celular de Tália, depois de duas tentativas, soube que estava desligado.  Assim que não pôde fazer mais nada além de esperar dentro do carro qualquer notícia dela.

(...)

-Dodô o que houve? Por que você tratou assim o rapaz.... - disse o marido entrando na sala.

Dona Dolores com o telefone no ouvido fez sinal para que o marido se calasse já que ela conversava ao telefone.

- Tula, você tem visto sua irmã?

Tália (Completa)Onde histórias criam vida. Descubra agora