Capítulo 38: Tália mudando o curso

2.1K 222 23
                                    


Era o primeira dia de trabalho de Tália na agência Krueger. Chegou com o cunhado e foi logo apresentada aos demais empregados. Henrique explicava a eles que ela estava aprendendo, mas com o tempo assumiria as funções de Tula. Tália se sentia um pouco pressionada com a fala dele, afinal sabia que a irmã assumia uma função importante para a agência e tinha receio de decepcionar a Henri, mas preferia  falar com ele sobre isso depois quando estivessem a sós.  Tudo parecia muito bem pensado no local: o estúdio de Henri era enorme e parecia bem equipado, seu escritório era ao lado da sala de Tula, ainda possuía uma recepção para a secretária, uma ante-sala, fora um vestuário e uma copa. Parecia que tudo era organizado para receber muitas pessoas e atendê -los bem.

-Tália, você vai ocupar a sala da Tula. -explicou o cunhado.- Aqui tem uma agenda com a lista de nossos clientes, nesta outra são os contatos de alguns modelos e agências de modelos. Tula gostava de mesclar modelos independentes com modelos contratados. Há uma agenda em que está tudo anotado com as datas das próximas campanhas...- explicava mostrando as agendas.

Tália escutava tudo com atenção e tocou o braço do cunhado para que ele parasse de falar:

-Calma, Henri. Você está indo muito rápido. Preciso de um caderno para anotar tudo isso e vou sempre perguntar, vou ser a chata te perguntando...

Henri sorriu tímido percebendo que estava indo muito rápido com ela.

-Desculpe, Tália. Acho que ainda não estou  bem pra ter voltado a trabalhar tão rápido. Fabian é um outro fotógrafo que tem assumido muitos trabalhos pra mim nesses últimos tempos, mas há clientes que fazem questão que eu fotografe. Fique tranquila que Rosângela vai te auxiliar também. Ela é uma ótima secretária, de qualquer ...

Os dois foram interrompidos pelo celular de Tália.

-Desculpe, Henri. -Disse pegando o celular e vendo que era Darío quem ligava. Assim ela se distanciou do cunhado para atender:

-Alô.

Henri se retirou da sala que passaria ser de Tália, deixando-a à vontade para falar ao telefone.

-Alô. Sou eu... Entrei em contato com meu advogado e ele já deu entrado no processo pedindo o reconhecimento de paternidade.- falava Darío sem nenhum resquício de emoção em seu tom de voz.

- Tudo bem...

-Demos entrada no processo porque é o meio que temos para resolver essa questão caso Anne seja realmente minha filha. -falou seco e deu uma pausa.
- Mas não estou disposto a esperar até chegarmos ao juiz e ele determinar que temos que fazer o DNA. Quero saber logo a verdade! Assim que meu advogado já me passou o endereço de uma clínica que faz o exame.

- Sei...

- Pelo que ele me informou, Anne não vai sentir dor nenhuma, pode fazer através da saliva ou de uma mecha do cabelo.

- Entendo...

- Vou te mandar anotado o endereço e se for possível amanhã mesmo já podemos fazer. A não se que você se oponha...

Tália logo o interrompeu:

- Não, podemos fazer amanhã mesmo, assim resolveremos isso o mais rápido possível. -explicou firme.

-Ótimo! Diga a hora que passo na sua casa para pegar vocês.

- Não precisa pegar a gente, basta mandar o endereço que estaremos lá.

- Eu faço questão de ir buscá-las!

- Já disse que não precisa! Basta o endereço e estaremos lá.

Tália (Completa)Onde histórias criam vida. Descubra agora