Capítulo 30: Começo do fim

1.9K 196 39
                                    

Oiii, gente!

Pensaram que eu era malvada a esse ponto?🤗🤗😉

Aproveitem a leitura.

😘😘😘😘😘

____________________________________

Continuação...

Depois de se recuperar da surpresa, disse:

-Oi Dafne!Que surpresa!-Cumprimentou Darío à irmã.

- Oi, mano! -Cumprimentou a irmã, dando um passo a frente e se jogando nos braços do irmão

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


- Oi, mano! -Cumprimentou a irmã, dando um passo a frente e se jogando nos braços do irmão.

Darío a abraçou forte, sentindo-a chorar:

-O que aconteceu, Dafne?!

A irmã apenas chorava, abraçada a ele.

-Seja o que for, a gente vai poder resolver! Ok?!

A irmã depois de escutá-lo, levantou o rosto, olhando-o:

-Mamãe vai me odiar!- falou voltando a chorar.

Darío soube que não seria ali na porta do seu apartamento que conseguiria descobrir o que passava com a irmã caçula. Sua irmã era durona e para que ela chegasse assim em sua casa do nada, afinal não o visitava de nenhuma maneira e aparecer assim tão tarde da noite era porque estava envolvida em  algum problema.

-Vamos entrar, Dafne.

Ela olhou por trás dele e disse:

-Vejo que você está dando uma daquelas suas festas. Estou trabalhando!- disse tentando secar suas lágrimas.

- Você não está atrapalhando nada! Vamos entrar...

Puxou a irmã consigo e fechou a porta, abraçou-a e a levou, passando pelos convidados da sala, indo para o seu quarto. Olhou apenas para Gonzalo e não disse nada.

A mulher que estivera tentando algo com Darío lamentou que ele estivesse com aquela jovem, mas logo se voltou para outro dos amigos do dono da casa.

Ao entrarem no imenso quarto, Darío fechou a porta, isolando o som da sala. A irmã se sentou na cama, levantou os cabelos que iam nos seus olhos e disse de uma vez encarando o irmão:

-Estou grávida!

Darío ficou em silêncio com a notícia por alguns segundos e sorriu:

-Que maravilha! Outro dia estava conversando com a nossa mãe sobre ela ser avó. Ainda disse que era mais provável de você ser a primeira a dar-lhe um neto. - disse sorrindo.

Dafne voltou a chorar.

-Mas o que está acontecendo, Dafne?! É apenas um bebê!- comentou pegando lenços para a irmã.

Depois que ela enxugou o nariz, voltou-se para a irmã e perguntou novamente:

- Você está me deixando nervoso. Diga logo o que está acontecendo.

Ela respirou fundo e disse:

- Eu não quero esse bebê!

Darío abriu a boca surpreso com a fala da irmã e disse:

- Como não quer?! É seu filho!

Ela se levantou nervosa da cama e andou pelo imenso quarto agitada até parar em um canto contrário do irmão e disse:

-Estou grávida de um homem que não quer nenhum filho! Ele não pode saber que eu estou grávida!

Darío passou a mão pela cabeça, tentando controlar o nervosismo que já se instalava naquele, mas foi impossível controlar a ira que se apossava dele:

-Mas que porra é essa?! Você não quer seu filho porque o caralho de um homem filho da puta não quer filhos? Na hora de treparem gostosos vocês souberam! Agora vem com isso que não quer e ele não pode saber?!- dizia furioso.

Dafne se assustou com o comportamento do irmão, mas estava ali para receber apoio e não críticas:

-Se você não pode me entender, então vou embora!- gritou ela, já se dirigindo para a porta do quarto.

- Vem aqui! Você não vai sair assim!- Disse segurando o braço da irmã.

Respirou fundo e tentou se controlar pra não se agressivo com a irmã:

-Desculpe! Não queria me exaltar. Explica melhor essa história...

Darío ao sentir que a irmã de acalmava, soltou o braço dela e a viu sentando-se novamente na cama. Respirou fundo e contou o que estava travado na garganta desde que havia feito o exame de gravidez em casa:

- Ele é casado...- disse sem olhar nos olhos do irmão, voltando a chorar.- E o pior, ele é um dos donos do escritório que trabalho. Estou grávida do meu chefe! Estou repetindo a história da nossa mãe!-iniciou um choro convulsivo.

Darío entendeu o sofrimento da irmã. Por anos a irmã havia apontado o dedo, criticado, humilhado a mãe por ter tido filhos com o patrão. Nunca havia perdoado a mãe. Menospreza a senhora, mas agora estava na mesma posição que sempre desprezou. Assim ele se sentou ao lado da irmã e a abraçou. Dafne não conseguiu parar de chorar.

-Tudo vai ficar bem...

Enquanto os dois irmãos abriam seus corações no quarto, Gonzalo e os convidados seguiram com a festa e dali foi evoluindo...

(...)

No outro dia pela manhã cedo...

Tália abriu a porta do apartamento e viu toda a bagunça peculiar das festas de Darío. Seu corpo ficou tenso... Encontrou uma mulher seminua no sofá da sala dormindo, várias latas de cervejas, copos de uísque, cinzeiros com guimbas de cigarro.  Sabia que não demoraria para que Darío voltasse com aquelas tais festas, mas ainda não podia acreditar que ele estivesse de volta depois de ter proposto que morassem juntos com Anne... O que estava pensando quando a iludiu daquela maneira? Assim foi andando devagar pelo corredor desiludida... Quando chegou na frente do quarto de Darío sentiu um frio na barriga, não queria abrir aquela porta, mas precisava saber se ele havia participado da festa... Uma vez o vira transando com um mulher, aquela dor que sentira ficara marcada em seu coração, mas precisava ver! Colocou a mão na maçaneta e já ia abrindo, quando viu Gonzalo sair do outro quarto abraçado em duas mulheres descabeladas e nuas, sorriram para ela e foram para o banheiro. Certamente não se deram conta de sua presença ali. Tália não podia continuar sem saber sobre Darío... Abriu a porta lentamente e seu coração quase parou ao vê-lo deitado com uma linda mulher abraçada a ele. Seus olhos encheram de lágrimas, um nó na garganta surgiu... Em que parte da história ela havia sido tão inocente ao ponto de acreditar que ele realmente gostava dela? Com essa pergunta que destroçava seu coração, fechou a porta novamente de forma lenta, colocou a mão na boca para que nenhum dos soluços que chegavam com o choro convulsivo  não chamassem atenção. Andou rápido, pegou sua mochilinha, já ia saindo do apartamento quando lembrou -se das chaves dali e, assim, colocou-as em cima da geladeira e saiu. Não precisaria mais delas! 

____________________________________

"E agora José?!"

Será que tem como explicar esta situação?🤔

Espero que tenham gostado dos capítulos de hoje e até o próximo.

😘😘😘

Janete Cléa


Tália (Completa)Onde histórias criam vida. Descubra agora