Capítulo 26: Preocupação

2K 218 30
                                    

Segunda-feira...

Tália já estava se arrumando para ir embora do trabalho. Não havia visto Darío naquele dia, mas na hora do almoço ele ligou para saber como ela estava e explicou que talvez não pudesse encontrá-la por havia muito trabalho por fazer na agência. Pediu a ela que preparasse o quarto de hóspedes para o amigo Gonzalo que chegaria ainda naquela semana. E fora isso que Tália fizera depois do almoço, como Darío não tinha o dia preciso para a chegada do amigo, preferiu deixar tudo pronto logo. No dia seguinte, faria compras para deixar comida para os dois...

Ela já estava se saindo  do prédio quando Darío estacionou no meio-fio e desceu da camionete para  se aproximar dela:

-Consegui chegar antes de você ir.-comentou com ela, inclinando-se para beijá-la na calçada.

Ela recebeu o beijo e assim que ele voltou a encará-la, disse:

- Pensei que não nos veríamos hoje...

-Também pensei, mas já estava me estressando tudo que tive que resolver hoje. Preferi deixar pra terminar amanhã e queria te ver.-explicou com um sorriso.

Tália imaginou que ele ia pedir para voltarem para o apartamento, ela até gostaria, mas havia combinado com a tia de ela passar para buscar Anne.

-Tenho que buscar Anne na escola, já combinei com a minha tia.

-Bom, ele levo você e buscamos ela. Depois podemos ir fazer um lanche...

Tália sorriu com o convite e concordou com a sugestão, os dois se voltaram para a camionete e entraram.

Assim que Darío deu a partida, começou a explicar como seria seus próximos dias:

-Gonzalo deve chegar na quarta ou na quinta, não sei ao certo. O que sei é que nesses próximos dias será complicado para ficarmos juntos e, talvez, eu não consiga um tempinho para passearmos com Anne.

Tália sorriu feliz por ver a importância que ele dava à Anne:

- Não se preocupe, Darío. Quando seu amigo for embora, levamos Anne em algum lugar divertido...

-Isso que pensei. Porque com o Gonzalo aqui terei que fazer companhia a ele e não vai rolar passeios infantis.

Algo no consciente de Tália se despertou com aquele comentário. Havia presenciado as festas que Darío com seus amigos faziam antes...Nada tinha a ver com crianças. Não conhecia o amigo que chegaria, mas, certamente, ele gostaria das tais festas que o anfitrião costumava organizar.

- Ele já conhece o Rio?- perguntou ela contendo a vontade de saber o que Darío pretendia fazer com o amigo para se distrair.

-Conhece, já esteve aqui diversas vezes...

O medo de Tália crescia porque certamente pontos turísticos o tal amigo não precisaria visitar, já que conhecia a cidade.

-Entendo...

- Você vai gostar dele. É muito gente boa...

Ela sorriu sem graça.

(...)

Tália e Anne caminhavam de mãos dadas até a camionete estacionada. Darío as esperava dentro do carro e admirava as duas que conversavam alegremente. Em pouco tempo, ele se acostumara a ter uma criança no meio de um relacionamento e sentia um carinho pela menina que o impressionava.

Tália abriu a porta de trás do carro e acomodou a filha na cadeirinha que Darío havia comprado.

-Oiiii, Darío! -cumprimentou a menina alegre.

Tália (Completa)Onde histórias criam vida. Descubra agora