Início da noite de sábado...
- Vamos tomar um banhinho, filha?- perguntou à Anne.
A menina estava olhando fixo para a TV, sentada ao lado de tio Bira, o senhor já havia adquirido o hábito de assistir a todos os desenhos que a neta gostava, até mesmo quando a menina estava na escola o senhor sentava pra ver alguns desenhos o quê causava graça em tia Dolores.
- Agora não, mãe!- disse emburrada.
- Vamos, Anne! Depois você volta.
A menina se levantou emburrada, parecia uma adolescente quando se era obrigada a fazer algo que não queria.
(...)
Tália já havia jantado quando o celular tocou, ela pegou o aparelho rapidamente e saiu da mesa sobre o olhar curioso da tia que retirava a mesa.
-Alô.
-Oi, Tália!
-Oi, Darío. Tudo bem?
-Tudo, foi na sua irmã?
- Fui sim, passamos o dia lá...
- Que bom...Pesquisei o que poderíamos fazer amanhã com a sua filha e achei podemos passar o dia na Lagoa Rodrigo de Freitas.
- Acho que ela vai gostar, sempre tem muitas crianças por lá...
- Então passo por aí às dez da manhã pra podermos aproveitar bem.
Tália achou lindo que ele quisesse passar o dia com ela e a filha, mas custava se sentir à vontade com ele neste sentido depois de ter sido acostumada a tê-lo como alguém inalcançável para ela. Apesar de tudo ia aproveitar tudo que pudesse ao lado dele.
-Estaremos esperando...
-Certo. Até amanhã, beijo.
-Até...
Assim que tirou o celular do ouvido se deparou com a tia a olhando, esperando uma explicação certamente. Desde que soubera que Tália sairia com a filha no outro dia que esperava saber para onde e com quem, no fundo imaginava, mas queria a confirmação da sobrinha.
- Você vai sair com ele e a Anne? Ele já sabe?
Tália guardou o celular no bolso da bermuda e disse:
- Não, tia. Ele quer passear amanhã com Anne e tudo que eu sempre sonhei está se tornando realidade, por isso vamos passear amanhã. Espero que ele goste muito dela... Quero muito poder dizer a verdade e que ele goste de saber de tudo, principalmente, porque ela é uma menina linda!- falava emocionada.
A tia se aproximou e puxou Tália para os seus braços:
-É impossível não amar a Anne, filha. Tenho certeza que tudo vai dar certo...fique calma. Só não deixe passar muito tempo escondendo a verdade dele, porque pode ser tarde demais quando você finalmente contar.
- Não vou deixar...
As duas se soltaram e a tia voltou para a cozinha, deixando a sobrinha com suas emoções.
(...)
No outro dia...
Anne havia escolhido a roupa que ia usar para sair com a mãe, há algum tempo a menina já resolvia o que usar, se a mãe pegava uma roupa que ela não queria, ficava emburrada ou até armava um pequeno escândalo. Já com tia Dolores não reclamava, aceitava tudo que a tia dizia sem questionar...Tália sabia que a menina fazia isso porque era muito mimada por ela, mas no seu íntimo achava que o gênio da menina era igual ao do pai, se é que era possível herdar personalidade de pai e mãe. Afinal a menina nunca conviveu com o pai então não poderia dizer que aprendeu com o pai a agir daquela maneira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tália (Completa)
أدب نسائيTália era uma jovem mãe solteira, que trabalhava como empregada doméstica no apartamento de Darío, ex-modelo internacional e sócio de uma exitosa agência de modelos no Rio de Janeiro. Apesar de saber que os momentos de intenso prazer que vivia nos...