Quinto memorial
Aniquilando rainhas
"...quando estávamos tomados pelo desespero, cometíamos loucuras e escapei de uma morte terrível..."
Durante aquele período era comum que houvesse discussões estratégicas sobre o que fazer quando encontrássemos demônios rainhas. Normalmente falávamos de como confundi-las a fim de escaparmos, mas durante um destes debates a coisa toda mudou de rumo. Havia duas dúzias de oficiais reunidos num debate caloroso silenciosamente observado pelo general Steffundil.
– Mas afinal, Scarlett, novamente essa discussão vai a lugar algum – concluiu um dos oficiais – pois é impossível para nós matar uma rainha.
– Verdade – outro concordou.
Seguiu-se um momento de silêncio incômodo e aparentemente aquela conclusão partilhada pela grande maioria traçava um cenário de desesperança. O general comandante Kriegor Steffundil levantou-se para anunciar – Sacrifícios precisam ser feitos. Alguém precisa provar que é possível aniquilá-las e cuidarei disso pessoalmente!
– Senhor general – retrucou Scarlett – não pode estar falando sério.
– Nunca falei tão sério. É hora de virarmos este jogo.
– Estou com o senhor – anunciou Shasticara.
– Escute capitã, esta minha resolução não muda em nada nosso combinado.
– Mas general Steffundil, sabe que não desejo me afastar.
– Você vai para Talís rever sua família e isto é uma ordem.
Shasticara baixou a cabeça.
Fiz menção de dizer algo, mas fui interrompido por Kriegor.
– Escute capitã, lhe garanto, voltará a tempo de nos auxiliar nas investidas contra as rainhas, talvez não todas, mas muitas, de certo.
A guerreira do gelo aceitou calada.
Assim como Scarlett, muitos oficiais duvidaram da sanidade mental do general e sua decisão de confrontar aquelas monstruosidades. Afinal, aquela guerra interminável mexia com os nervos de todos. Mesmo o mais disciplinado e ponderado elfo, poderia perder a razão, pouco-a-pouco.
– Para a base – ordenou nosso comandante – lá vocês treinarão para nossa atuação. General Quill, o comando será seu. Eu viajarei para trazer reforços.
– Sim senhor – acatei a ordem sentindo um frio na espinha.
Dias depois, chegamos à ilha do pico cinzento, nossa base. Lá treinamos durante um ano tranqüilo e tedioso. Treinávamos todos os dias e eu e Scarlett passávamos muito tempo juntos. Ela não queria sair de perto de mim e àquela altura, apesar das regras marciais que proibiam os relacionamentos, todos faziam vista grossa ao nosso. Eu pensava menos em Shasticara, agora longe, em Talís, e ocasionalmente, recordava-me da Princesa Jilija.
Certo dia, antes do crepúsculo Az desceu em rasante pousando no meio do acampamento e trombando-se contra minha barraca.
O dragão transbordava de excitação – Quill, eles estão vindo!
– O inimigo?
– Não, Raastad e os outros!
Levantei-me para anunciar à tropa da chegada dos aliados. Steffundil retornou acompanhado de Raastad, príncipe Nöl e uma dúzia de figurões, tais como Forthálik, sumo sacerdote do templo de Ilksuut e o lendário mago Midrakus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quill - O Exterminador de Demônios
FantasiaQuill tem a difícil tarefa de sobreviver, manter seus amigos e tentar fazer a diferença durante a Guerra Milenar - um conflito mundial que reuniu muitas nações e raças a fim de sobreviver às hordas de invasores demoníacos vindas dos infernos. Confro...