Me chamo Benyamin, quando cai neste lugar que meu Pai tanto ama, nunca imaginei que sofreria tanto, eu olhava lá do céu as criaturas que habitavam a terra, algumas viviam feliz, outras viviam com tristeza, são diversos tipos tipos de seres que existem nesse lugar, é tão extenso, inúmeras criação que nosso pai criou. Jamais pensei em sair do céu, as coisas por lá sempre foram tranquilas, vez ou outra um anjo se rebelava contra o trono, vi inúmeras expulsões mas nunca imaginei que uma delas um dia seria a minha.
Eu e Zophiel guardavamos os portões do céu, por milhares de anos ficamos ali, deixando entrar apenas os permitidos, sempre foi um trabalho tranquilo, a época mais conturbada foi a pós queda de anjos que se rebelaram ou não escolheram um lado.
Em um certo dia, Zophiel tocou em um assunto que nunca imaginei em tocar: ele estava insatisfeito com sua posição no céu.- Irmão, à anos estamos guardando os portões do céu, me cansei de ficar sempre aqui, quero estar mais perto de nosso pai, nenhuma vez sequer ele veio aqui nos ver, nos parabenizar por nosso trabalho, nem mesma quando houve a época mais difícil no céu, precisamos falar com o Trono, pedir algo que nos dê uma patente maior, algo que nos aproxime de Deus. - disse Zophiel.
Ouvir Zophiel falar aquilo me deixou pasmo, se algum arcanjo o ouvisse falar nisso seríamos expulsos no mesmo instante.
- Esta maluco, Zophiel? Quer ser castigado? Contente-se com seu cargo. Não dirija-me mais nem uma palavra sequer sobre este assunto.
E assim foi feito, Zophiel em dias não falou sobre isso, não comigo. Eu sabia que ele estava tramando algo, especulei mas não disse nada a ninguém, esse foi meu erro, um erro irreparável.
Certo dia, eu estava em meu posto de guarda quando escuto vozes gritando no salão do trono, as vozes expressavam raiva e indignação, eu não fazia idéia do que estava acontecendo quando de repente Miguel chamou a mim para juntar-me à eles.
Quando cheguei ao salão eu o vi, sua luz era radiante, só podia ser meu amado Pai. Em milênios no céu, essa foi a segunda vez que o vi desde a criação, sua energia era única.- Benyamin, eu confiei a você um dos papéis mais importantes que poderia ter no céu. Você e Zophiel acham que merecem um cargo maior? Vos confiei um trabalho de honra e é com revolta que me retribuem? - Disse
A voz era calma, mas eu pude sentir o desapontamento de meu pai.- Ó meu bom pai, perdoe-me eu jamais pensei em me rebelar, Zophiel contou a mim a insatisfação que sentia, mas eu não concordei com ele, me sinto honrado com meu trabalho, é mais que maravilhoso poder guardar nosso santuário, perdoe-me por não ter falado ao senhor, meu pai.
Eu não menti, eu fui totalmente sincero, não podia esconder nada do trono, ele tudo vê. Mas não foi o bastante.
Zophiel encheu-se de raiva ao me ouvir falar tais coisas, de certo ele pensou que eu iria o apoiar, me rebelar junto a ele e aos outros anjos que estavam ao seu lado.- Irmão, nós merecemos mais. Sabeis disso, mesmo que não sinta igual a mim tal insatisfação. - Zophiel diz a mim e dirigindo-se à frente do trono- Meu pai, se vos peço que mude meu trabalho aqui no céu, é porque vos amo e quero estar mais perto e ser mais eficiente para ti, faço isso por amor.
Os sete arcanjos olhavam com indignação para Zophiel, estavam todos surpresos com as palavras ditas.
- Zophiel, não me pedes isso por amor a mim, pede pois quer ser maior que outros, pede por vaidade, para agradar a si mesmo. Por isso, não irei permitir que fique em meu reino, se não estava contente com o que tinha, o perderá também. Todos que te apoiaram irão cair e vagar pela terra, sem rumo, sem casa, sem esperança. ANGELUS AMISSA,
Dito isso, houve um grande clarão e de repente estávamos todos caindo, foram dias e dias caindo num abismo escuro, a única coisa que fazia luz éramos nós, os anjos que caiam um por um na terra. Foram longos e dolorosos dias caindo, ouvia-se de longe os choros e lamentos de anjos, a dor era tão profunda quanto um corte.
Me senti injustiçado, jamais me rebelei contra o trono e fui expulso mesmo assim, fui jogado nesse lugar sujo e cheio de pecado. Implorei por anos para que me levassem ao céu novamente, tudo em vão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fly: Sinta-se
Roman pour AdolescentsEllen é uma garota de 19 anos que está perdida em si mesma, e algum dia em algum momento espera conseguir finalmente se encontrar e começar a viver de verdade, e quando Tobías entra em sua vida, começa sua grande história e começo de sua verdadeira...