Capítulo 3: E agora?

477 45 10
                                    


LILY POV

       Como assim cantar?! Isso não estava no plano original. Frank falou que eu só tinha que vir aqui e assinar um papel com o nome do meu irmão, e que ele não sairia do meu lado em nenhum momento. E cadê ele agora? As minhas mãos ainda estão congeladas na peruca que eu estava tentando arrumar e meu olhar está vidrado no papel que o garoto que me puxou está segurando. Eu não conheço essa música. Na verdade, eu não conheço nenhuma música deles. E mesmo que conhecesse como eu posso simplesmente abrir a boca e cantar como o meu irmão? Isso é impossível.

— Eu estou esperando. — Olho para o garoto moreno de cabelo arrepiado que me encara com os braços cruzados impaciente e começo a abrir a minha boca, mas nenhum som sai dela.

       Eu sabia, eu sabia deste o começo que esse era um plano ruim. Eu vou acabar com todas as chances do Tommy de realizar o sonho dele.

— Bem, parece que você não consegue. — Ele sorri debochado enquanto os outros dois garotos só me olham com expectativa.

— Bom, acho que está tudo resolvido então. — Ele pega a partitura que está segurando e a coloca sobre o teclado que estava do seu lado. — Você não será um de nós.

       Não! Consigo ouvir na minha cabeça a voz de Frank falando " impedir que o seu irmão perca a chance de realizar o grande sonho dele" e sei que eu não posso estragar tudo. Essa opção não existe para mim. Eu não vou fazer isso agora que já consegui chegar até aqui. Os três garotos já estão indo em direção a porta do estúdio e o que me mandou cantar já está até mesmo com a mão na maçaneta quando eu finalmente abro a minha boca. Essa é minha última chance e eu tenho que conseguir. Eu vou conseguir. Por Tommy. Tudo o que eu tenho que fazer é cantar.

A ti meu deus

Elevo meu coração

Elevo as minhas mãos

Meu olhar, minha voz

       Eu sei que cantar uma música católica não é o mais adequando nesse momento, mas eu estou muito nervosa e não tem chance de eu conseguir me lembrar de alguma outra. Além disso, essa era a música que a gente cantava no coral do convento e por isso eu sei que consigo cantá-la direito.

A ti meu Deus eu quero oferecer

Meus passos e meu viver

Meu caminho, meu sofrer

       Deste que comecei a música eu mantenho a minha cabeça abaixada e meu olhar fixo em um ponto qualquer do chão. Tenho certeza que se encarar qualquer um deles, especialmente o que gritou comigo, não conseguirei ir até o fim da música. E, no momento, isso é tudo o que importa.

A tua ternura Senhor vem me abraçar

E a tua bondade infinita me perdoar

Vou ser o teu seguidor e te dar o meu coração

Eu quero sentir o calor de tuas mãos

A ti meu Deus

Que és bom e que tens amor

Ao pobre, ao sofredor

Vos servir, esperar

       Sinto que a minha voz vai falhar a qualquer momento, mas não paro. Minhas mãos estão começando a suar e eu tendo seca-las discretamente na minha calça. Nenhum outro som além da minha voz está sendo ouvido na sala e eu tento evitar pensar em qual vai ser a reação dos Marotos quando eu acabar. Será que o que estou fazendo vai ser o suficiente pra Tommy poder ficar no grupo?

Lily e os meninos (Fanfic)Onde histórias criam vida. Descubra agora