JAMES POV
Eu devo ter feito algo muito terrível em outra vida, só pode ser isso. Essa é a única explicação que eu vejo para ter meu nome associado a duas das pessoas mais detestáveis que eu conheço. Por que Rita Skeeter deve que aparecer bem naquela hora? Por que ela tinha que der uma maldita câmera com ela? E principalmente, por que as pessoas tinham que achar que Tommy parecida com Emeline Vance, apesar de elas, obviamente, não terem nada haver uma com a outra? Agora todo o mundo acha que eu tenho um romance segredo com a bruxa da Vance. Inclusive Sirius! Frank vai ter que dar um jeito nessa história porque eu me recuso, eu me recuso totalmente, a me ver ligado romanticamente, ou de qualquer outra forma, com aquela garota!
— James, você está aí?
Suspiro profundamente. O que ela está fazendo no meu quarto dessa vez?
— Você não sabe mesmo bater na porta. — Digo sarcástico.
Tommy está de costas para mim mexendo em alguma coisa que está encima da minha mesa. Alguma coisa que ela com certeza não tem permissão para tocar. Ela dá um pulo assustada quando me ouve saindo do banheiro e se vira na minha direção.
— Ai meu Deus, você dá sem roupa! —Grita transferindo rapidamente as mãos que estavam no peito para a frente dos olhos dela.
Eu não estou sem roupa. Na verdade, eu estou de roupão. O que eu posso fazer se eu estava indo tomar banho quando ela entrou no meu quarto sem ter sido convidada.
— O que você quer?
— Eu sinto muito que você tenha se envolvido nessa fofoca para me ajudar. — Ela diz sem tirar as mãos de frente dos olhos e com o rosto ficando cada vez mais vermelho. Muito vermelho mesmo. — Eu sinto muito, muito, muito, muito mesmo. —Repete as palavras para deixar claro o quando ela se sente mal com o que aconteceu.
— Você está sempre pedindo desculpas. Isso é irritante. Se era só isso você já pode ir.
Me viro para voltar ao banheiro, mas percebo que Tommy continua parada no mesmo lugar.
— O que foi? — Pergunto impaciente me virando de novo na direção dela.
— Eu quero saber se você se importa de eu visitar a Madre Superiora antes de ir embora.
Franzo as sobrancelhas. Do que diabos essa garota está falando agora? Madre Superiora? Ir embora de onde? Do meu quarto? É bom que ela não tenha tirado as mãos de frente dos olhos ainda, porque assim eu não preciso tentar disfarçar a minha expressão confusa. Percebendo que eu não estava respondendo nada ela continua a sua explicação.
— Eu acabei de receber uma mensagem da Madre Superiora e ela está em Londres. Aconteceram muitas coisas esses dias e eu pensei que seria uma boa ideia ir até onde ela está para encontrá-la. Para você sabe, poder conversar com ela e clarear um pouco as minhas ideias. Então eu pensei que você não se importaria de eu ir até a St Martin in the Fields, que é onde ela está, antes de contar a Sirius e Remus que eu vou deixar a banda. — Ela fala tudo isso muito rápido e sem quase parar para respirar, o que fez com que o rosto dela ficasse ainda mais vermelho. O que eu achava que não era possível.
— Você vai sair da banda? — De todas as coisas que ela disse isso foi o que mais chamou a minha atenção. Eu não sei por que, mas ouvir ela falando isso não me agradou.
— Eu preciso, não é mesmo? — Ela pergunta e agora é ela quem parecer confusa.
Ela fala como se a saída dela fosse algo óbvio. Como se depois de tudo o que ela passou, e por tabela eu também, para chegar até aqui não fosse nada demais. Bom, eu não imaginava que depois de todo esse trabalho para ajudar o irmão ela iria desistir tão facilmente. Mas se ela está decidida a sair não sou eu quem vou falar alguma coisa para fazer ela ficar. Não mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lily e os meninos (Fanfic)
FanficLílian Evans está feliz com a vida que leva no Convento de Hogsmeade. Mas tudo muda quando Frank Longbottom, assistente da banda mais famosa do Reino Unido, os Marotos, aparece implorando pra que ela finja ser seu irmão gêmeo, Tommy e assuma, tempor...