Capítulo 19: Lily's Song

404 31 43
                                    


LILY POV

       Eu finalmente não tenho mais lágrimas para chorar, mas continuo encolhida na cadeira. Eu pedi pra Marlene me deixar sozinha há alguns minutos atrás e ela concordou dizendo que ela e Alice voltariam mais tarde para arrumar tudo. Agora que as minhas emoções já se acalmaram um pouco e eu já não estou mais chorando copiosamente a tristeza e decepção com as coisas que James me falou deram lugar a raiva e frustração. Frustração por eu não conseguir entender as mudanças na forma como James me trata e raiva pelas coisas que ele me disse e como isso me afetou. A algumas horas atrás eu queria estar beijando James novamente, mas agora eu só quero bater nele.

— Eu te odeio, James Potter.

— Isso não é verdade.

       PUTA MERDA, QUE SUSTO! Eu estava tão distraída nos meus pensamentos que nem percebi que alguém tinha chegado. E não é qualquer pessoa, mas ele. Passo a mão pelo meu rosto para garantir que não tenha mais nenhum vestígio das minhas lágrimas e olho para cima. James está parado ao lado da minha cadeira com a postura de alguém que acabou de desvendar um grande mistério. É muita cara de pau ele aparecer de novo aqui depois da forma como me tratou e ainda por cima com essa expressão de triunfo. Agora que eu realmente quero te socar, James Potter!

— O que você disse?

— Não me olha assim, Tommy. Eu sei que você não me odeia realmente.

—E quem te garante isso?

— Isso.

       Olho confusa para ele e então James levanta o braço direito e pressiona o nariz com o dedo indicador. Esse gesto faz com que toda a minha raiva se evapore sendo substituída pelo pânico. Ele sabe sobre isso?

— Tommy... — Ele começa sem mais nenhum traço de triunfo. — Eu sinto muito pelas coisas que eu disse antes. Você não estava ridícula. Longe disso. Eu estava frustrado e você sabe que quando eu fico assim eu acabo agindo como um idiota. Eu estou tentando melhorar nisso. Me desculpa.

       Ele me olha em expectativa quando termina de falar, com certeza esperando que eu diga alguma coisa. Eu sei que devo dar uma resposta ao que ele acabou de me dizer, mas, apesar de suas palavras gentis de agora e seu pedido de desculpa, eu continuo pensando no gesto que ele fez a pouco.

— Você sabe sobre isso? — Faço o gesto do nariz de porco e James afirma com a cabeça.

— Frank me contou tudo.

Frank é um linguarudo!

— Então você já sabe. — Afirmo e desvio o olhar para baixo envergonhada demais para continuar o encarando.

— Você tinha razão. Eu não estava de vendo direito antes. Mas agora eu vejo. Eu te vejo claramente agora.

— E você está bravo com isso?

— Com você gostando de mim?

— Aham.

— Não. — Sua resposta é imediata. — É um pouco estranho saber disso, mas eu não me importo realmente.

       Eu levanto novamente a minha cabeça e olho para o alto para encarar James. Eu quero estar olhando nos olhos dele quando fizer a próxima pergunta para ter certeza de que está tudo bem.

— Então não tem problema eu gostar de você desse jeito?

— Tommy, eu te dou permissão para gostar de mim. — Diz com aquele leve ar de superioridade característico dele.

Lily e os meninos (Fanfic)Onde histórias criam vida. Descubra agora