DIOGO GONÇALVES

1.3K 36 14
                                    

Capítulo dedicado a babirocha84 !!

●●●

Olá! Sou a Babi, tenho 19 anos e sou benfiquista de corpo, alma, coração e tudo o que é possível.
O Benfica "é o clube do coração" como disse o Diogo Gonçalves uma vez.
Diogo Gonçalves... se não é o amor da minha vida, então eu não sei.
Ok, se calhar dei para o exagero, mas nunca se sabe.
Como se costuma dizer "a esperança é a última a morrer". Então, eu tenho esperança de conhecer o Dioguinho ou até outro jogador.
São exatamente 9h30. Porquê tão cedo se estou de férias? Pois, é que eu ontem soube que alguns jogadores iam estar disponíveis para dar autógrafos e tirar fotografias no fim do treino da manhã de hoje.
Eu, como boa adepta, é claro que vou. E vou já para garantir um bom lugar porque eu não quero nem vou perder esta oportunidade.
Gostava muito que o Diogo fosse um desses jogadores.
Dou-me por despachada quando acabo de pentear o meu cabelo.
Faço uma sandes que decido comer no Caixa Futebol Campus enquanto espero que o treino acabe.
Faço o caminho até ao meu carro e entro no mesmo começando a dirigir-me para o centro de treinos.
Chego ao meu destino por volta das 10h30.
Sento-me no passeio próximo da entrada. Já se encontravam mais algumas pessoas sentadas também.
Como a minhas sandes e depois fico a vaguear nas redes sociais para passar o tempo.
O tempo vai passando e são finalmente 12h. O treino já tinha acabado há algum tempo, eles já tinham tempo de se despacharem e esta era a hora que aparecia na publicação que anunciava este "evento".

- Olha são eles!! - ouço alguém dizer. Rapidamente me viro e levanto. Agora estão muitas mais pessoas à minha volta, mas consegui manter-me na linha da frente.

Quando olho para a porta sinto um misto de felicidade e desilusão.
Felicidade porque estava prestes a conhecer o André Almeida e o Pizzi, mas desilusão porque não ia conhecer o Diogo.
Depois de algumas pessoas, chegou a minha vez. Um sorriso estava presente no meu rosto.

- E tu és? - pergunta num tom calmo e querido o jogador número 21 do Benfica depois de o abraçar.
- Babi. - respondo e abraço também o número 34 dos vermelhos e brancos.

Estou muito feliz, mesmo. Só que o número 84 continua a passear na minha mente.
Os dois jogadores tiram fotos comigo e assinam a minha camisola.

- Podemos fazer mais alguma coisa por ti? - o André pergunta e esta é a minha oportunidade.
- Podem dizer ao Diogo Gonçalves que eu sou muito fã dele, que o apoio e que o adoro muito? - peço-lhes meio envergonhada. Eles assentem e mostram os seus lindos sorrisos.
- Obrigada!! - digo-lhes muito sinceramente. Eles pedem-me o meu nome no Instagram, fico confusa, mas dou-lhes sem fazer perguntas. Talvez mais tarde fosse perceber. Eles abraçam-me novamente, mas desta vez são os dois ao mesmo tempo.

Quando me soltam sorri-lhes uma última vez a que eles correspondem e dou a minha vez a outra pessoa.
Vou feliz e a saber que o Diogo vai, provavelmente, conhecer a minha existência.
Passo o resto do dia a ver séries, mas fazia paragens para as refeições. Levo uma bela vida, sim senhora.

***

Dia seguinte, acordo quase ao meio-dia.
Como já tinha o telemóvel na mão porque acabo de ver as horas decido ir às redes sociais.
Abro o Instagram e aparecem algumas notificações como de novos seguidores e de uma mensagem.
Começo pelos novos seguidores e já aí o meu queixo quase cai e o meu coração quase salta. Num impulso, sento-me na cama como se assim fosse acreditar melhor nas novidades.
Os meus novos seguidores são: Pizzi, Almeidinhos e Diogo Gonçalves.
Nem sei o que sentir. É muito para quem acabou de acordar.
Tenho de lhes agradecer e vou até às mensagens para o fazer já sem me lembrar que tinha uma por ler.
Então, quando chego às mensagens... aí é que o coração ficou acelerado, parado, sei lá.
A mensagem é do Diogo. A mensagem é do Diogo. Por mais vezes que repita, que olhe não dá para acreditar.
Abro a mensagem, reparo que as minhas mãos tremem.

Mensagens diretas com diogogoncalves84
diogogoncalves84 - Fã que pediu ao Pizzi e ao Almeidinhos para me dizerem algumas coisas?
babirocha84 - Ídolo a quem eu pedi para dizerem algumas coisas? Não acredito que estou a falar contigo!!
diogogoncalves84 - Podes acreditar. E que me dizes de nos encontrarmos esta tarde? Eles dizem que ficaram com uma boa impressão de ti e gostava de comprovar isso.
babirocha84 - Não estava nada à espera disso, mas sim eu quero.
diogogoncalves84 - Então, às 18h no Caixa Futebol Campus?
babirocha84 - Sim, pode ser. Obrigada Diogo!! Do fundo do coração.
diogogoncalves84 - Não precisas de agradecer!!
Fim das Mensagens diretas com diogogoncalves84

É quase inacreditável. É um sonho. Se calhar estou a sonhar. Não, é real. É bem real.
Mando uma mensagem aos outros dois jogadores para lhes agradecer.
À medida que o tempo vai passando os nervos vão aumentando.
Estive o tempo todo a imaginar o que irá acontecer e agora que já estou a caminho do centro de treinos não sei o que pensar.
Saio do carro e quando olho para a entrada do edifício está um rapaz lá de pé. O meu rapaz.
A cada passo que dou fico mais nervosa e mais envergonhada. Ia de cabeça baixa, mas quando chego ao pé dele olho para cima e encontro aquele lindo rosto com um sorriso.

- Olá! - o Diogo diz e abraça-me.
- Olá! - parece que estou no paraíso e esse paraíso são os braços dele.

Talvez fossem mesmo o paraíso. O meu paraíso. É que, para além disso, eles tornaram-se um vício. Nunca mais fui capaz de os deixar.
E ele? Ele também nunca mais foi capaz de largar o mundo como o próprio diz muitas vezes.

ONE SHOTS BOOK - FOOTBALL Onde histórias criam vida. Descubra agora