DIOGO GONÇALVES

325 13 9
                                    

Capítulo dedicado a babirocha84 !!

●●●

Sempre gostei de viajar. Explorar e conhecer sítios diferentes. Visitar monumentos, atrações. Conhecer a história de cada lugar que piso.
Desta vez, visito Londres com uma pequena esperança que o jogador que me faz sorrir decida também passar por aqui.
Esse jogador que deixou Portugal para vir para Inglaterra à relativamente pouco tempo. Tudo devido ao empréstimo do Benfica para o Nottingham Forest Football Club.
Diogo Gonçalves.
Tenho saudades dele. Às vezes ainda consigo ver alguns jogos, mas ele nem sempre joga.
É complicado, mas um sentimento deste tamanho não se esquece nem diminiu. É das coisas mais bonitas e verdadeiras que sinto.
Se é amor? É difícil perceber. O Diogo parece quase inalcançável. Eu sou uma fã, uma admiradora, mas o sentimento é imenso.
Ele é lindo. Ele é forte. É um jogador muito talentoso.
Era incapaz de deixar de o apoiar por causa da mudança de equipa.
Enfim... Dou por mim já perto da London Eye.
Eu quero ir andar na roda gigante. Provavelmente a mais conhecida do mundo. Até já comprei o bilhete.
Estou na fila à espera de poder entrar numa das divisões da roda.

- Desculpa, achas que posso entrar contigo? Também estou sozinho. - uma voz que fala em inglês faz-me parar quando estou prestes a entrar na roda.

Viro-me. O meu corpo congela e não é por causa do frio. A minha mente tenta assimilar o que vejo.
Estarei eu a ter mesmo tamanha sorte? É que neste momento eu estar a olhar para o rosto do Diogo mais parece uma partida da minha cabeça.
No entanto, é a realidade. Ele está mesmo à minha frente.

- Sim, podes. - tento esconder a imensa felicidade e o imenso entusiasmo que sinto. Sorri. Respondo em português e ele olha-me meio surpreendido.

O rapaz agradece e os dois entramos na famosa roda gigante.
Olho à minha volta e a paisagem é extraordinária, mas é inevitável não parar o meu olhar no Diogo que já me olhava. Coro.

- Já agora... Sou Diogo. - fala agora em português também.
- Babi. - olho-o, mas depressa desvio o olhar.
- És portuguesa? - provavelmente queria ter a certeza, pois eu podia apenas saber falar.
- Sim. - ele assente e o silêncio preenche a divisão onde estamos.
- Eu conheço-te. Do Benfica. Sou benfiquista. Sou tua fã. - não sei quanto tempo passou, mas decido falar. A minha voz sai tímida e baixa.
- Oh... Obrigado!! É muito bom ouvir isso. - o sorriso dele parece realmente genuíno.
- Quer dizer... tu és o meu ídolo. - enchi-me de coragem. Olho-o nos olhos assim como ele.

O Diogo aproxima-se de mim. Coloca uma das suas mãos na parte de trás do seu pescoço como se me quisesse segurar. Eu não iria fugir de qualquer forma.
Aproxima-se cada vez mais. As batidas do meu coração são cada vez mais fortes.
Coloco uma das minhas mãos no peito dele.
A diferença de alturas ainda é alguma.
E como se esperasse à anos por isto, finalmente sinto os seus lábios na minha testa.
Fecho os olhos. Sem conseguir segurar, uma lágrima escorre por uma das minhas bochechas. A minha bochecha é limpa pelo polegar do Diogo. O jogador encosta a sua testa na minha.
Naquele momento de ternura e carinho, abraço-o.
Estou finalmente nos braços em que tanto sonhei estar um dia.
O dia chegou e a partir dele não tive de apenas recordar os braços dele.
Uma ligação formou-se naquele momento na roda gigante. A distância só a fortaleceu.
Uma ligação que se tornou amor. Amor que talvez eu já sentisse no meio de todos os sentimentos que tinha e tenho pelo Diogo.
Como disse, não tive apenas de recordar aquele abraço e os seus braços porque a nossa história tinha começado naquele momento, e nela tantas vezes já nos abraçámos e tantas outras teremos a oportunidade de o fazer.

ONE SHOTS BOOK - FOOTBALL Onde histórias criam vida. Descubra agora