RÚBEN DIAS

566 20 6
                                    

Capítulo dedicado a sofiaabreu1904 !!

●●●

Pela primeira vez na minha vida fui convidada para a inauguração de uma loja no Colombo.
Fiquei muito contente por se terem lembrado entre tantas pessoas. Obviamente que aceitei logo o convite.
Hoje é o dia do evento, por isso tenho de me preparar para sair de casa.
Levanto-me da cama com alguma preguiça e espreguiço-me para me tentar livrar dela.
Tomo o meu banho e depois de me secar visto uma roupa normal, simples.
Penteio o meu cabelo e ponho algum perfume.
Vou até à cozinha onde preparo um pão de leite misto. Como o mesmo acompanhando-o com um sumo de laranja.
Assim que acabo de comer pego na minha mala e nas minhas chaves saindo depois de casa.
Dirijo calmamente até ao centro comercial, pois ainda tenho tempo. Vou ouvindo música e cantando cada umas das melodias que ouço.
Estaciono o meu carro no parque subterrâneo do Colombo e vou andando até chegar à loja que está a ser inaugurada.
Vou-me perguntando quem serão os outros convidados para a inauguração.
Entro na loja e procuro pela organizadora da inauguração.

- Bom dia. - digo à rapariga uns quantos anos mais velha do que eu.
- Bom dia, Sofia. - ela abre um sorriso quando me vê e retribuo.
- Aproveita e conhece muita gente. - a jovem coloca a sua mão no meu ombro e diz.
- Olá!! - mesmo quando ia agradecer uma voz masculina faz-se ouvir mesmo ao meu lado.

Olho para a figura masculina que está ao meu lado direito. O meu corpo congela. Parece que deixei de saber fazer tudo.

- Olá Rúben!! - Rúben. Não é um Rúben qualquer. É o Rúben Dias. O meu Rúben Dias. Ok, ele não é meu. Ainda.
- Aproveito para te apresentar a Sofia. Ela é uma das nossas convidadas. Sofia, tu já deves conhecê-lo. Divirtam-se. - o central assente e a organizadora do evento desaparece do meu campo de visão.
- Olá Sofia. - ele vira-se para mim.
- Olá. - digo tentando soar o mais normal possível.

A verdade é que uma benfiquista que é maluca pelo Rúben. Ok, não sou maluca maluca, apenas gosto mesmo muito dele.
O jogador começa uma conversa comigo e acabamos por passar o evento quase todo juntos.
Quando não estávamos a conversar um com o outro, mantinhamos quase sempre contacto visual. Como se não quiséssemos perder-nos de vista.
Já na altura em que estávamos prontos para nos irmos embora, o Rúben aproxima-se de mim.

- Que achas de irmos almoçar os dois? - sem conseguir evitar um sorriso forma-se nos meus lábios. Provavelmente denunciando logo qual seria a minha resposta.
- Sim, pode ser. - desta vez, é ele quem sorri.

Depois de ficarmos com o número um do outro e de o Rúben me ter enviado a morada do restaurante por mensagem, afastamos-nos com a promessa de nos encontrarmos no local onde aquele endereço me levava.
Conduzo até ao local. Não consigo de deixar de estar nervosa. Afinal, é o Gato Dias.
Entro no restaurante e encontro-o já sentado. Vou até ele e senta-me à sua frente.
O almoço correu lindamente, sempre com muita conversa à mistura.
Ele é um rapaz incrivelmente simpático e engraçado, apesar de ter um bocado aquele ar de mau e sério.

- Sabes, Sofia, estou a gostar muito de te conhecer. - a sua mão toca na minha fazendo arrepiar completamente.
- Sabes, Rúben, eu sou uma grande fã tua. Tu nem imaginas o significa estar aqui e ouvir isso. - o seu sorriso cresce à medida que eu falo.
- Então este momento é ainda mais especial. - ele agarra a minha mão acariciando-a depois com o seu polegar.
- Podes crer. - aperto ligeiramente a mão dele como se isso me fizesse acreditar melhor que isto está realmente a acontecer. Sorrimos olhando bem nos olhos um do outro.

É impossível esquecer este momento, foi dos primeiros momentos especiais que tivemos. Sim porque esses primeiros já se tornaram em muitos momentos.
Eu já não sou a "futuramente Gata do Dias", eu sou realmente a "Gata do Dias" e não posso estar mais feliz.
Tenho o homem dos meus sonhos ao meu lado. O meu príncipe encantado bem pertinho de mim.
O Rúben diz que eu sou a única "coisa" que ele não quer perder até ao fim dos dias dele. Não podia estar mais de acordo. Também não o quero perder.
O nosso lugar é ao lado um do lado. Ambos sabemos isso.

ONE SHOTS BOOK - FOOTBALL Onde histórias criam vida. Descubra agora