IKER CASILLAS

1K 26 3
                                    

Capítulo dedicado a VanAlexandra !!

●●●

Não sei porquê, nem sei como, mas convenceram-me a ir ver um treino do Porto lá ao Olival.
Eu nem sequer presto grande atenção ao futebol. Vejo alguns jogos. Do Porto só. Acho que me posso considerar um bocadinho portista.
Resumindo, a minha melhor amiga convenceu-me a ir. Ainda por cima é às 10h da manhã e já não falta muito, por isso é melhor acabar de me despachar.
Às 9h30, a campainha toca e talvez por sorte já estou despachada senão ia ouvir das boas.
Abro a porta e entra um ser completamente descontrolado e eufórico a quem eu posso chamar de melhor amiga.

- Mas tu tás bens ou quê? - a moça enlouqueceu de vez.
- Estou nervosa. Não é todos os dias que tenho a oportunidade de ver a minha equipa assim. - ela explica e eu até consigo compreender.
- Pronto. - dou-lhe um pequeno abraço. - Vamos? - pergunto enquanto agarro na minha mala e vejo a rapariga assentir.

Entramos no carro dela e quando chegamos ao centro de treinos do Olival faltam apenas 10 minutos para o início do treino. Ainda assim, conseguimos arranjar lugares perto do relvado.
Os minutos vão passando e a rapariga ao meu lado não pára quieta, especialmente agora que eles estão a entrar em campo.
As muitas pessoas aqui presentes aplaudem os jogadores. Também o faço e verifico que são todos tão ou mais jeitosos como parecem na televisão.
Tenho de admitir que não sei nomes praticamente nenhuns, por isso estou um bocadinho à toa.

- Olha lá, como se chama o jeitoso da baliza? - pergunto à minha melhor amiga e quando vejo o olhar que ela me dá já sei que vem escândalo.
- Tu não sabes que o homem se chama Iker Casillas? Um dos melhores guarda-redes do mundo? - praticamente grita. Grande parte dos adeptos e até alguns jogadores olham para nós.
- Tem calma! Tu sabes que eu não os conheço tão bem como tu. - falo baixo e um bocadinho envergonhada.
- Olha! Rapariga que gritou! - ouço uma voz vinda do relvado e penso "agora é que armaste tudo".
- Eu? - ela pergunta completamente confusa e o rapaz assente.

Ela vai até ao, provavelmente, jogador de Porto. Não se notava muito, mas eu sabia que ela estava maluca por dentro.

- Tu não vais acreditar!! - exclama super animada quando volta para o seu lugar.
- Diz lá, então. - peço-lhe, pois a curiosidade também começa a aparecer.
- Eles convidaram-nos para os conhecermos no fim do treino. - ela guincha e os meus olhos abrem-se em espanto.
- Obrigada por não saberes os nomes deles!! - abanei a cabeça para a direita e para a esquerda, mas sorri. A rapariga ao meu lado abraça-me e eu retribuo.

O tempo passa relativamente rápido, mas eu não me importava de ficar a ver os jeitosos mais um bocadinho.
Como tínhamos sido convidadas esperamos que todos os outros adeptos deixem as bancadas. Alguns conseguiram fotos e autógrafos dos jogadores.

Quando já só estamos lá nós aparece o jogador que chamou a minha melhor amiga, mas desta vez chama-me também.

- Como é que se chamam? - o jogador pergunta quanto chegamos ao pé dele.
- Eu sou a Cátia e esta é a minha melhor amiga, Vânia. - fala a rapariga que me acompanha. O rapaz sorri e nós retribuímos.

O jogador faz-nos sinal para o seguirmos e leva-nos pelo campo até ao que eu penso ser o balneário da equipa. Agora até eu estou nervosa.

A porta é aberta e a passagem cedida. Por acaso ou não, assim que entro o meu olhar cai sobre o guarda-redes que no fundo era a razão de toda a situação. O guarda-redes também tem o seu olhar em mim. A minha respiração altera-se e um sentimento indecifrável é sentido por mim enquanto os nossos olhares estão fixados um no outro.
Voltando à realidade, todos os jogadores me dizem os seus nomes e tento ao máximo decorá-los. A minha melhor amiga não precisa, pois até deve saber o nome completo deles.
Ela conversa com alguns deles enquanto eu me limito a ouvir até sentir uma mão no meu braço, que me trás novamente aquele sentimento.
Viro o meu rosto e encontro o guarda-redes Iker Casillas que me perguntar se me quero ir sentar com ele nas bancadas do campo. Respondi-lhe que sim e caminhei lado a lado com ele.

- De verdade que não sabias o meu nome? - solta uma gargalhada quando fala e nos sentamos.
- Eu não vejo muito futebol. Só alguns jogos do Porto. - explico-lhe e ele assente.
- A partir de agora podias ver mais e até ir ao estádio. - ele sugere e eu fico meio confusa.
- Porquê? - pergunto sorrindo.
- Para nos apoiares ainda mais agora que nos conheces. Para me apoiares. - o meu sorriso quer crescer e não consigo contê-lo. Ele aproxima o seu rosto do meu. A minha respiração volta a alterar-se.
- Eu vou tentar. - falo meio desajeitada. Sinto um beijo na minha bochecha. Sinto as minhas bochechas aquecerem.

Acabei de conhecê-lo, mas... assim que os meus olhos pousaram nele acendeu-se alguma coisa.
Será que sou só eu a sentir esta química entre nós? Será que ele também sente? E o que é isto?
A verdade é que não era uma imaginação da minha cabeça. A verdade é que ele também sentiu. A verdade é que "isto" começou por ser uma ligação extremamente forte e espontânea e tornou-se num amor eterno.

ONE SHOTS BOOK - FOOTBALL Onde histórias criam vida. Descubra agora