DIOGO DALOT

420 14 1
                                    

Capítulo dedicado a MrsMendesWithoutRing !!

●●●

Vou instalar o Tinder. Não sei porquê. Deu-me na cabeça. Não tenho nada para fazer. Com sorte ainda encontro um rapaz jeitoso.
Estou de férias nos Açores. Decidi descansar um pouco no hotel antes de ir dar uma volta não sei por onde.
No entanto, também não estou para não fazer nada. Carrego no botão que diz instalar no ecrã do meu telemóvel.
A Internet do hotel é relativamente boa o que permite que a aplicação instale em pouco tempo.
Eu tenho de estar muito de seca para instalar esta aplicação. Podia simplesmente verificar as redes sociais ditas "normais", mas já o fiz várias vezes, por isso tornou-se aborrecido.
Começo por criar uma conta na aplicação. Introduzo os meus dados e coloco uma foto de perfil mais ou menos.
Na descrição coloquei "Vais ter de perguntar se quiseres saber".
Depois de preencher todos os requisitos, deslizo as imagens que vão aparecendo no ecrã consoante gosto ou não das mesmas.
Deparo-me com uma foto de um jogador do Manchester United. Um jogador português. Diogo Dalot.
Só pode ser um perfil falso.
Deslizo a imagem de modo a dizer que gosto da mesma e por acaso deu match, ou seja, a pessoa do outro lado também tinha gostado da minha foto.
Resolvi mandar mensagem.

Ema - Sabes que utilizar fotos de jogadores de futebol é muito mau.
Diogo - Mas sou eu...
Ema - Sim, como se o Diogo Dalot precisasse de utilizar o Tinder.
Diogo - Tive curiosidade.
Ema - Hmmm, não sei se acredito.
Diogo - Posso provar...
Ema - Como?!
Diogo - Na localização diz que estás muito perto de mim.
Ema - Vais dizer-me que és o Diogo Dalot e ainda que também estás nos Açores? Não. Demasiado.
Diogo - Não posso vir de férias?
Ema - Oh, pronto. Não posso dizer nada. Também vim de férias.
Diogo - Encontra-te comigo.
Ema - Estás maluco? Eu não sei quem tu és. Ainda me fazes mal ou sei lá.
Diogo - Num sítio público.
Ema - Oh... Pronto, está bem.
Diogo - No Parque Natural dos Caldeirões? Daqui a uma hora?
Ema - No Parque Natural dos Caldeirões. Daqui a uma hora.

Eu só posso estar maluca da cabeça para ir ter com uma pessoa que diz ser o tal jogador. Realmente existe a possibilidade de ser mesmo ele e no fundo eu sinto que é, mas prefiro pensar que não para não me desiludir.
Desiludir? Porquê desiludir?
Eu gosto de ver futebol, tento mesmo perceber. O Diogo é um jogador muito talentoso, sem falar na beleza do rapaz.
Levanto-me da cama. Vou até à casa de banho onde faço as minhas necessidades e penteio o meu cabelo.
Saio da divisão onde estava, pego na minha mala e apanho um táxi para o local que o suposto jogador tinha indicado.
Chego algum tempo antes do que era suposto.
Dou uma volta pelo parque. É muito bonito. Tem tanto para ver.
Quando dou por mim faltam apenas 5 minutos para a hora combinada. Decido sentar-me num café que há aqui no parque.

- Já acreditas que sou mesmo eu? - alguém pára à minha frente fazendo-o desviar o olhar do ecrã do meu telemóvel.

A minha reação foi sorrir e soltar algumas gargalhadas.
Mesmo sabendo que havia a hipótese de ser mesmo ele é quase surreal.
Acho que nunca tinha sorrido desta maneira.
A minha reação leva o jogador a sorrir.
Levanto-me e aproximo-me dele. É mesmo ele.
A minha mão quase toca no rosto dele como se quisesse perceber que não era imaginação, que era real.
O Diogo percebe essa minha intenção e, antes que eu volte a baixar o meu braço, agarra no meu pulso e pousa a minha mão no seu rosto.
Sem me aperceber, acario a sua bochecha e vejo-o apreciar o meu toque.

- Desculpa. - o sorriso continua no meu rosto. Refiro-me a não ter acreditado nele. A minha mão já não está no seu rosto.
- Eu compreendo. - começa a andar fazendo-me acompanhá-lo.
- Mas diz-me lá... Porque é que estavas no Tinder também? - solto uma gargalhada ao ouvir a sua pergunta.
- Por curiosidade. - lembro-me da resposta dele e decido responder o mesmo, o que não deixa de ser verdade. Sorrimos os dois.

Passámos aquele parque a pente fino e enrolados numa conversa cheia de curiosidade de saber tudo um sobre o outro. Quanto mais sabíamos, mais queríamos saber.
No meio daquilo tudo só não sabíamos do amor que começava a crescer, mas isso não trazia qualquer problema porque viemos a descobrir tempos depois. E é um amor tão forte que passados vários meses me levou até Inglaterra para ficar perto da minha cara-metade. O fake do Diogo Dalot que afinal era o verdadeiro Diogo Dalot.

ONE SHOTS BOOK - FOOTBALL Onde histórias criam vida. Descubra agora