NUNO SANTOS

404 16 0
                                    

Capítulo dedicado a isabelhenriques2 !!

●●●

O som do despertador interrompe o meu sonho. E que sonho... Quase todas as noites sonho com um rapaz.
Ouço a sua voz bem perto do meu ouvido. "Estou a chegar. Vou encontrar-te. Serei o teu Nuno.", diz a sua voz suave. Quando me vou virar para ver o seu rosto, apenas o consigo ver de costas. Sempre. Todas as vezes que tenho este sonho.
Perguntou-me o que quererá dizer. É intrigante sem dúvida.
Levanto-me, finalmente, da cama do quarto de hotel que ocupo nesta minha estadia na Madeira.
Estou a passar umas férias com os meus pais aqui na Madeira.
As férias da Páscoa tem de ser aproveitadas.

POV NUNO
Todos os dias é a mesma coisa. O mesmo sonho. Com a mesma figura que ainda não consegui ver o rosto. Sempre que me viro só consigo vê-la de costas. Ouço a sua voz bem perto de mim. "Estou tão perto. Estou à tua espera. Sou a tua Isabel.", ouço-a. Que voz... parece uma melodia. O que é que isto significa?
Acabo de me despachar. Tomo o pequeno-almoço no hotel onde estou hospedado.
Decido espairecer. Vou ao Jardim Botânico da Madeira.
Tenho alguma curiosidade em ver como é.
POV NUNO OFF

Hoje escolhi passar o dia sozinha. Às vezes gosto de ter os meus momentos com os meus pensamentos.
Tive a pesquisar na Internet e optei por ir ao Jardim Botânico da Madeira.
Saio do hotel e apanho um táxi. Mostro a morada e o senhor assente.
Alguns minutos depois chegamos ao meu destino. Pago ao senhor e saio do veículo agradecendo.
Entro no jardim. Olho à volta. É realmente bonito.
Muitas cores. Alegria. Vida. Este jardim transmite-nos isso. Cada árvore, planta ou folha faz-nos pensar no quão agradecidos temos de ser por termos uma casa tão bela como é o nosso planeta.
Olho para todos os lados menos para a frente. Má ideia porque acabo por chocar com alguém.
Encaro a pessoa em questão e os meus olhos não conseguem acreditar no que veem.

- Eu conheço-te. - foi a minha reação que, por acaso ou não, foi a mesma que a dele que disse o mesmo que eu. A sensação de conhecê-lo é enorme. Que rapaz lindo. Os seus olhos e o seu sorriso. É inacreditável tê-lo à minha frente. Ele é real. Consigo sentir o meu coração acelerar.
- Nuno?/Isabel? - parecemos lembrar-nos do mesmo. Tudo fez sentido, mas no fundo nada fazia sentido. Como é que uma coisa assim acontece?

POV NUNO
É ela. A rapariga dos meus sonhos.
Está mesmo à minha frente e é mais bonita do que alguma vez imaginei.
Como é que é possível sentir uma coisa assim?
Olho para ela e sinto que a conheço, que a minha vida toda esperei encontrá-la. Como se estivesse destinado. É tão confuso, mas não o vou questionar. É um sentimento tão bom.
POV NUNO OFF

Com os olhares presos um no outro soubemos que estávamos frente a frente com a pessoa que insistia em aparecer nos nossos sonhos. E como se nos conhecêssemos desde sempre abraçamos-nos.

- É tão estranho, mas também sentes, certo? - o Nuno pergunta quando nos afastamos. Os seus braços continuam a envolver o meu corpo e os meus o seu pescoço. Que sensação boa.
- Sim. Tu és o rapaz dos meus sonhos. - parece uma loucura dizer algo assim.
- E tu a rapariga dos meus sonhos. - soltamos algumas gargalhadas.
- Chegaste mesmo. - suspiro. Um sorriso cresce nos meus lábios.
- E tu esperaste. - sorri também.

Naquele momento soubemos o porquê de os nossos sonhos se repetirem vezes sem contas. É porque eles já sabiam que nós somos duas peças que se completam, mesmo quando nem nós sabíamos isso.
Agora sabemos. Sabemos cada vez melhor, dia após dia, que somos melhores juntos, somos mais felizes. E que o amor que nos une jamais pode ser quebrado, pois já estava destinado e é maior e mais forte que qualquer coisa.

ONE SHOTS BOOK - FOOTBALL Onde histórias criam vida. Descubra agora