O resultado do GP do Japão de F1 deixou Lewis Hamilton com possibilidades realistas de garantir seu quinto título mundial já na próxima etapa do campeonato, nos Estados Unidos.
A nova vitória, aliada ao sexto lugar de Sebastian Vettel, colocou o inglês com 67 pontos de vantagem na tabela. Para que garanta matematicamente a conquista, Hamilton teria de abrir mais oito pontos para Vettel em Austin.
Isso significa que, no mínimo, Hamilton teria de terminar em sexto lugar. Caso fique do sétimo lugar para baixo, o título segue para o México em aberto, independentemente do resultado de Vettel.
Porém, se analisadas as últimas provas, a chance de Hamilton fica mais realista: caso o resultado de qualquer uma das quatro últimas corridas se repita, o inglês garante o penta já nos Estados Unidos.Hamilton disse: "juntos, nós [ele e a Mercedes] podemos reivindicar crédito por aplicar pressão e, em última análise, isso é o que acontece em uma batalha frente a frente com os principais concorrentes”.
"Mesmo que eles ainda estejam indo muito bem, um deles não pode fazer sempre o mesmo. É uma batalha psicológica e uma guerra na qual estamos, e acho que isso vem de todo mundo. Todo mundo colocou 100%. Eu sou grato por ter entregado isso e pela equipe ter entregado também."
Hamilton venceu seis das últimas sete corridas para tirar a pequena liderança que Vettel tinha depois da primeira metade da temporada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ceo e o Piloto F1 (Concluida)
Romansaum contrato que vai mudar a vida de Isadora e Lewis .