Parte 3
Eu já disse em meus comentários na TV que você caminha para se tornar o maior de todos os tempos. Você já ouviu isso de outros jornalistas?
Não... No passado já se levantaram algumas questões, mas acho que nunca ouvi falarem de mim como o melhor. É uma coisa muito estranha porque me conhecendo eu sei que sou capaz, sei aqui (aponta o coração) onde posso ir. Não gosto de falar disso, gosto de mostrar na pista, que é o que sempre tenho feito, desde criança.
Recentemente você deu uma enrevista com o Kimi Raikkonen e riu bastante, com o Alonso você estava sorridente. A relação entre os pilotos na Fórmula 1 está mais relaxada?Posso só falar de mim, mas quando você chega na Fórmula 1, todo mundo é seu inimigo. Você pode até parecer um cara bonzinho, mas ainda assim, precisa "matar". Estou há 12 anos aqui e percebi que sim, eles são meus inimigos, mas cheguei a um ponto em que não preciso manter essa negatividade. Quando olho para o (Fernando) Alonso e a jornada que ele teve eu sei quanto foi difícil para ele chegar onde chegou. Também imagino como os últimos anos dele foram difíceis. Olho para o Kimi e sei como é difícil para ele estar na batalha por uma um título. Quando você vai ficando mais velho você tem mais respeito e também sinto que isso é recíproco.
No México, Sebastian Vettel interrompeu a entrevista que estava dando para o David Coulthard para te dar um abraço, e pareceu muito sincero. Você também achou isso?
As emoções do momento eram muito altas, para falar a verdade. Saí do carro sem acreditar que tinha conquistado o título, que venci a corrida. Tudo aconteceu muito rápido, meu companheiro de equipe também estava lá, mas tenho certeza de que foi sincero. Temos muito respeito um pelo outro, ele é um piloto fantástico, tinha muita pressão em cima dele e não foi um ano fácil para nenhum de nós.
Teremos a aposentadoria do Alonso, um grande rival no passado, mas que tem muito respeito por você. Você acha que vai sentir falta dele?
Acho que a Fórmula 1 vai sentir saudade dele porque o talento realmente está em falta. Quer dizer, tem muito talento, mas talentos top como Alonso, Sebastian, Kimi, não muito desses aparecendo. Claro que quando a Fórmula 1 perde esses pilotos top, como Fernando, Sebastian, eu ou Kimi, você ainda tem alguns pilotos muito talentosos, mas não muitos assim estão chegando. Eu gostaria que os outros 15 pilotos fossem assim.
Qual foi o adversário que você mais respeitou?
Não acho que respeitei mais um só.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ceo e o Piloto F1 (Concluida)
Storie d'amoreum contrato que vai mudar a vida de Isadora e Lewis .