Correspondências

160 11 5
                                    


Elisa acordou muito cedo na manhã seguinte e, enquanto se dirigia para o hospital, notou que os habitantes remanescentes do Santuário, inclusive Konstantinos, que quase nunca saía, se aglomeravam no pátio central.

Ao chegar lá, o motivo de tanta comoção quase a fez cair para trás. Shion e Dohko, apoiando-se um ao outro, estavam ali, vivos!

- Senhor Shion, senhor Dohko, o que aconteceu? – Konstantinos foi quem se pronunciou. – Onde está Atena?

Os dois cavaleiros de ouro se entreolharam e Shion se adiantou e, olhando para o pequeno grupo de sobreviventes daquela guerra, que não devia passar de vinte pessoas, começou a explicar:

- Atena, junto com o Pégaso e seu amigo Alone foram ao encontro de Hades. Esse é um conflito que precisa ser resolvido por eles três, apenas. Por isso, Atena nos mandou de volta para cá, para que possamos, juntos, reconstruir o Santuário e nos preparar para a próxima guerra daqui a duzentos anos.

Um burburinho correu imediatamente pelo grupo. Todos foram pegos de surpresa com aquele anúncio. Então a guerra havia mesmo acabado? Atena não voltaria mais? Quem comandaria o Santuário?

- Atena ordenou que eu assuma o posto de Grande Mestre – ele continuou. – E que Dohko se torne o vigia das estrelas malignas. Por isso, eu...

Shion se interrompeu e respirou fundo, juntando forças para continuar. Ao ver o estado dos cavaleiros, Konstantinos correu até eles, ao mesmo tempo em que chamava Petros, Elisa e Melina para ajudá-lo.

- Senhor Shion, creio que o melhor seja levarmos os dois para que recebam cuidados médicos por enquanto.

- Não há necessidade disso, Konstantinos.

- Com todo respeito, senh... Grande Mestre, mas os dois estão bastante feridos e precisam de cuidados.

Shion estava prestes a discordar, mas mudou de ideia e se deixou levar. Dohko, bastante calado, também permitiu que o levassem para o hospital, sem discutir.

Assim que acomodou os dois, Konstantinos iniciou o tratamento com presteza.

- Senhor Shion... Grande Mestre – Melina perguntou, muito nervosa. – Os outros guerreiros que foram no barco, nenhum deles vai voltar?

- Sinto muito, Melina – o cavaleiro de Áries olhou para ela com tristeza. – Eles não vão voltar.

Mostrando um enorme auto-controle, a jovem se manteve firme e continuou seguindo as orientações de Konstantinos, embora o acentuado rubor em seu rosto traísse suas emoções. Seu noivo não voltaria mais.

Os dois cavaleiros foram acomodados no quarto ocupado por Dédalo e dois leitos foram levados para lá.

- Doutor – Shion chamou Konstantinos no momento em que ele se preparava para examinar o cavaleiro de Libra. – Dohko está agora sob o efeito do Misophetamenos que Atena lançou sobre ele.

- Misophetamenos? A técnica que faz o coração bater 100.000 vezes por ano? Então ela realmente existe?

- Sim. Como você é médico, eu achei que deveria alertá-lo sobre isso.

- Claro, obrigado por me dizer. Agora descanse, Grande Mestre. Vocês dois merecem um bom descanso agora.

No final da tarde, na hora de ir embora, Elisa encontrou Melina sentada em banco de madeira no jardim, olhando distraída para a água dentro do balde de madeira que fora pegar no poço.

- Como você está? – a pesquisadora sentou ao lado da amiga.

- Conformada – Melina suspirou. – Era um risco que ele corria e eu sei que foi um final honroso para um guerreiro que lutou com Atena até o fim.

Chamas negrasOnde histórias criam vida. Descubra agora