- Sísifo voltou! – alguém muito animado passou gritando bem perto da casa de Elisa - Sísifo voltou e o Grande Mestre está convocando todos para um pronunciamento daqui a uma hora.
Ao ouvir aquilo, a jovem, que havia acabado de acordar, vestiu uma das túnicas que Regulus lhe dera, lavou o rosto com a água da bacia ao lado cama e saiu correndo.
O Cavaleiro de Leão já vinha ao longe e Elisa, ao vê-lo, esqueceu todas as regras de etiqueta e comportamento que havia aprendido em suas infinitas lições na infância e correu na direção dele, abraçando-o com toda a força que tinha.
- Eu soube da notícia! – ela disse por fim, soltando-o – Seu tio acordou, não é?
- Sim – ao vê-la tão radiante, Regulus sorriu também e estendeu uma sacolinha de pano com pão e frutas em seu interior.
- Obrigada. O que foi? Você não está feliz? – ela franziu o cenho, enquanto ambos paravam sobre a sombra de uma árvore. Dessa vez ele não fez menção de entrar na casa.
-Estou muito – ele meneou a cabeça. – Mas é que... acabamos perdendo mais um companheiro também. O Cavaleiro de Capricórnio que foi nessa missão de resgate.
- Ah, eu entendo. Ele deve ter dado seu máximo para conseguir resgatar seu tio.
- Ele derrotou três deuses dos sonhos – Regulus anuiu.
- Três deuses?! Ele conseguiu derrotar deuses?
- Isso mesmo – Regulus assentiu com seriedade.– Ele foi até o mundo dos sonhos e fez Sísifo acordar. Ele era muito poderoso.
- Mas não se sinta culpado por ficar feliz com a recuperação de seu tio. – ela o analisou cuidadosamente.
- Eu não... – ele começou e então se interrompeu – É, talvez você esteja certa.
- Uma vez alguém me disse que os cavaleiros lutam dispostos a dar suas vidas– ela continuou.
- Isso é verdade – ele assentiu, sua costumeira vivacidade voltando um pouco – Você tem razão, eu não devo me abater por isso.
- Isso, Regulus! O mestre do Santuário vai mesmo fazer um pronunciamento importante?
- Sim. Nós agora devemos dar o próximo passo e avançar contra o castelo de Hades agora que Sísifo quebrou a barreira do sono de Hypnos.
- Barreira do sono? – ela o fitou, confusa.
- Sim, Hypnos, um dos deuses que lutam do lado de Hades, lançou essa barreira que adormecia qualquer um que chegasse perto do castelo.
- Outro deus. – Elisa fez uma careta – E você também vai?
- Claro que sim! –a expressão dele agora era de expectativa.
- Eu não vou mentir dizendo que não ficarei aqui morrendo de preocupação, mas... – ela olhou para as pinturas que continuavam a aumentar no céu e se esforçou ao máximo para sorrir para ele. - Boa sorte! Lute como o grande cavaleiro que você é e mostre pra esses espectros!
- Obrigado – ele sorriu de volta. – Agora vem, vamos até o coliseu, logo vai começar o pronunciamento do mestre.
Havia já bastante gente reunida e aquilo a deixou um pouco nervosa, ela nunca gostara muito de multidões. Percebendo o desconforto da amiga, o jovem cavaleiro a levou até um ponto mais afastado, de onde ela poderia ver o que acontecia sem tantas pessoas em volta.
- Você não gosta muito de ficar no meio de muita gente, não é? – ele estudava com aqueles olhos penetrantes.
- Não muito – respondeu ela, um pouco constrangida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chamas negras
Fanfic1° lugar na categoria "Fanfic" do concurso Órion - 2° edição "Há uma simpatia quase inevitável entre os bons entre si, que é o princípio da amizade instaurado pela natureza." Uma amizade inesperada. As chamas do espectro de Benu serão capazes de o...