Conforme entrava no Santuário, Elisa sentiu um misto estranho de receio por voltar daquela maneira e uma sensação acolhedora de "volta ao lar".
Ainda sentindo o corpo dolorido, resultado dos confrontos com Kazuaki e Aiacos, ela caminhou na direção de sua casa. Ainda seria "sua casa"?
Quando passava próximo ao hospital, Elisa viu uma figura caminhando justamente em sua direção. A pessoa se aproximou e Elisa começou a ensaiar mentalmente o que diria para justificar sua volta.
- Elisa! – gritou a mulher, ao mesmo tempo em que a pesquisadora também a reconhecia.
- Melina!
O alívio a inundou e Elisa quase correu na direção da amiga, abraçando-a com força.
- Minha querida, o que aconteceu? – Melina a fitou com preocupação.
- Foi uma longa história, Melina... você viu o Regulus? Eu preciso muito falar com ele.
- Bem... ele eu não sei, mas o Shion com certeza está na casa de Áries agora, por que não fala com ele?
- Shion... – Elisa hesitou.
- O senhor Shion é muito gentil, mesmo parecendo um pouco sério demais, não precisa ficar com medo.
- Não é medo, mas... – Elisa fez uma careta. – Bem, talvez um pouquinho.
- Eu vou com você, então! Não seja boba – ela riu. – Depois eu explico meu atraso pro Konstantinos.
- Vocês e o Shion são amigos? –Elisa olhou para a outra, curiosa, enquanto rumavam para a primeira das Doze Casas.
- Não, não, mas eu sempre morei no Santuário desde pequena. Você ainda não conheceu meus pais, eles trabalham na cozinha que abastece os cavaleiros. Eles sempre quiseram que eu trabalhasse lá também, mas eu nunca fui boa cozinheira – Melina confessou. – Meu dom sempre foi cuidar das pessoas, não dos alimentos. Então, o que eu estava mesmo dizendo? Ah, sim! O senhor Shion veio pra cá depois de conseguir a armadura de Áries e sempre foi muito gentil com todos. Inclusive o meu noivo. Ele foi colocado no grupo designado para a tropa do cavaleiro de Áries. Você sabe, não é? Que cada Cavaleiro de Ouro possui um grupo de soldados sob seu comando e...
Melina tagarelava agora alegremente, mas Elisa não se importava. Ouvir a amiga falando com tanta tranquilidade serviu para amenizar um pouco de sua ansiedade.
Shion estava parado na entrada da primeira casa. Elisa reparou que ele já as observava, muito sério. Muito sério. Foi difícil controlar a vontade de dar meia volta e Melina, como que sentindo o nervosismo da amiga, apertou seu braço em um gesto de encorajamento.
Subir as escadas sob o olhar implacável do Cavaleiro de Áries era bastante desconfortável, principalmente por ele não mostrar nenhuma emoção, fosse surpresa ou descontentamento por vê-la novamente ali.
Para sua sorte, Melina não parecia nem um pouco intimidada pela figura imponente do cavaleiro. Após se inclinarar em uma reverência respeitosa, ela se aproximou dele praticamente saltitando pelos degraus, enquanto Elisa a seguia logo atrás, bem mais contida.
- Senhor Shion, Elisa gostaria de falar com o Cavaleiro de Leão, Regulus.
- Entendo. – ele voltou o olhar para a pesquisadora – Regulus está em uma reunião com Sísifo. Eu poderia saber do que se trata?
- Eu... sim, claro. – ela hesitou, olhou para Melina e depois para Shion novamente.
- Bom, eu cumpri minha missão e preciso ir logo, antes que Konstantino me mate por me atrasar tanto – ela entendeu a mensagem silenciosa da amiga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chamas negras
Fanfic1° lugar na categoria "Fanfic" do concurso Órion - 2° edição "Há uma simpatia quase inevitável entre os bons entre si, que é o princípio da amizade instaurado pela natureza." Uma amizade inesperada. As chamas do espectro de Benu serão capazes de o...