Nosso projeto visa, além do concurso, ajudar os escritores. Então aqui está uma crítica construtiva de todos os livros que estavam competindo nessa rodada. Caso não gostem, peçam para retirar a crítica e jamais levem para o pessoal. Para alguns livros, fizemos algumas sugestões. Então não se sintam ofendidos, por favor, todos tem talento, nós só queremos ajudar. Algumas das avaliações foram feitas com a união de 2 avaliadores, algumas com 1 só, mas como somos bem diferentes, algumas avaliações ficaram enormes e outras curtinhas.
Coisas importantes que em quase todas as avaliações foram citadas. Desliguem o corretor. Ele só serve para atrapalhar a escrita. Muitos errinhos de português bobos. Falta de revisão ou atenção durante a escrita. Muitos erros no uso da vírgula. Cuidado com narrador Stalker - ele pode deixar a narrativa muito chata e repetitiva. Clichê é normal em qualquer livro, mas deixar de trabalhar o enredo e enriquecer a trama é o que faz toda a diferença.
*** Aqui estão todas as categorias fechadas.***
MINICONTOS
Livro: Escondido na Brisa RaissaLeticia
Capa: Simples e referente à história. Realmente, para o que o Miniconto propõe, não necessita de uma capa bem elaborada, mas algo um tanto mais trabalhado na fonte do título poderia cair bem.
Sinopse: Curta como deveria ser. Sem dúvidas chama a atenção do leitor.
Foco no Tema (miniconto/Drama): Totalmente focado. Sucinto nas informações necessárias e curto o bastante para encaixar-se perfeitamente no gênero.
Ortografia: Impecável. Recomendo a utilização de hífens para transportar o "se" ou "me" para trás da palavra, exemplo: "importava-se" em vez de "se importava", pois isso se aproxima mais do português formal. O formato itálico também é usado em palavras estrangeiras como "loop", que foi usado logo no último parágrafo, mas sem esse formato.
Criatividade: Daria uma ótima premissa de um livro, ainda mais com todos esses porquês que ficam ao nos darmos conta que alguém ainda está lá. O homem voltou para a brisa fria e nebulosa, mas por quê? E por que não disse nada além de escrever algo um guardanapo? Essas perguntas são o objetivo, e por isso instigam, deixam o mistério inacabado, o que é infinitamente bom para a tão curta história.
Continuidade: Capítulo único. A última frase, sem dúvidas, fala mais do que grandes textos.
CONTOS FINALIZADOS
Nosso gênero mais versátil. Pequenos textos, mas que podem conter profundas histórias! Fantasia, Ficção Cientifica, Ficção Histórica, suspense, romance a até um conto infantil apareceu por aqui.
Livro: Dallas Biancabiber17
Capa: Visivelmente chamativa. A fonte do título está em harmonia com o restante da capa. As letras postas em vertical da palavra "Dallas" — que por sinal é o nome da capital do estado americano do Texas — estão de modo que agregam muito valor a capa. No geral, é muito bem trabalhada. A capa não apresenta uma fonte nítida. A imagem usada não condiz com o conto, (no conto diz que a personagem só usa o cabelo preso em um coque, e que não optaria jamais por outro penteado, então por que na capa a personagem está com o cabelo solto?). A primeira letra do título foi cortada. A capa em si é bonita, porém apresenta erros na nitidez. Pedimos que melhore sua capa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
☆ Projeto W10 ☆
De TodoLEIA AS REGRAS ATENTAMENTE! Capa feita pelo capista @WesleySoares. Super recomendamos! ◈ ━━━━━━━━━ ⸙ ━━━━━━━━━ ◈ Bem-vindos ao Projeto Wattpad 10. Nós queremos reconhecer o talento de todos os autores, grandes e pequenos e ajudá-los á melhorar. Noss...