OUVI CLARAMENTE UMA conversa baixa, não deixando que eu distinguisse as palavras e descobrisse o assunto, a porta se abrindo e fechando rapidamente, e então o completo silêncio.
Respirei fundo algumas vezes e um uivo foi ouvido ao longe, seguido por rugidos e rosnados que faziam os pelos de meu corpo se arrepiar completamente.
Abri os olhos quando senti a aproximação de uma pessoa e identifiquei como sendo Edward. Ele estava parado na porta da cozinha, encostado no batente, de braços cruzados e expressão difícil de decifrar.
— Está tudo bem? – perguntei depois de um tempo, tentando manter minha voz um tom mais baixo e sério.
Ele assentiu sem olhar para mim, fitando o chão de linóleo branco e preto, que talvez estivesse sendo uma companhia muito melhor do que eu.
— Kaus está por perto. – ele sussurrou e eu sabia o que viria logo após. Não queria saber, mas infelizmente Edward era previsível em demasia quando se tratava de me mandar fazer algo, ou até mesmo informar coisas.
— Eu sei.
— Ele não é mais humano.
Essa informação me chocou muito mais do que eu esperava.
— Como assim? – minha voz saiu num sussurro falhado.
E pela primeira vez desde que voltara da sala, ele olhou para mim. Seus olhos estavam sérios e escuros. Tão escuros como eu nunca tinha visto antes.
— Jeremiah disse que ele fez um pacto com uma bruxa antes de fugir. Ele quis voltar a ser um demônio, Helena.
O ar ficou preso em minha garganta que se fechara quase por completo. Minha visão ficara completamente enevoada e tudo o que eu conseguia pensar era: Mas como?
— Bruxas não conseguem fazer esse tipo de coisa, conseguem?
Edward se aproximou de mim e tocou em meu queixo, me obrigando a olhá-lo fixamente. Seus olhos me analisando como se eu fosse uma criança, mas não de uma forma prepotente e sim cuidadosa. Como se eu fosse leiga.
— Se elas treinarem muito e se adaptarem às mudanças drásticas que podem ocorrer, sim, bruxas conseguem transformar qualquer pessoa em um demônio. Isso se chama magia negra, Helena. Não é uma coisa que se brinque.
Minhas sobrancelhas se juntaram em confusão.
— Isso é completamente errado.
Seus dedos afagaram minha bochecha e deslizaram por meu braço num gesto de carinho, enquanto ele sorria levemente entristecido.
— Elas não ligam para isso. Se magia negra lhes trouxer poder, então elas irão fazer o que tiverem de fazer. – sua voz era cuidadosa, mas séria ao mesmo tempo, como se ele estivesse se controlando para não dizer tudo de uma vez só.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Caçadora - A Rendição
RomanceKaus e Polux Finnik voltaram a ser humanos, e a vi-da de Helena nunca mais será a mesma. Por estar noiva do anjo, Polux Finnik, seu inimigo declarado e procu-rado por todos os caçadores, ela escolhe se mudar com o irmão e o futuro marido para Manhat...