OUVI ROSNADO E GRITOS ALEGRES, e me concentrei em não surtar. Era a terceira vez no mês que meu bando arranjava briga e eu realmente não estava com paciência para aturar brincadeira de criança. Levantei-me da mesa e me dirigi até o refeitório. Tinha os trazido até Sleepy Hollow e os colocado no alto de uma montanha, num tipo de acampamento. Eu era o Guiador, eles ficavam nas cidades que eu escolhesse.
Cali entrou na minha frente e segurou meus ombros de uma maneira possessiva. Ela estava suficientemente machucada em seu rosto, e eu teria de agradecer Helena por isso, mais tarde. Ela tinha feito tudo o que eu não poderia fazer. Cali sussurrou eu meu ouvido:
– Não faça nada que eu não faria.
Travei a mandíbula, completamente irritado.
– Eu sou seu Guiador. Faço o que quiser. – explodi com ela, empurrando suas mãos para longe de mim.
Vários metamorfos estavam amontados formando uma rodinha em volta de dois em especial, que se socavam. Acotovelei todos com brutalidade para alcançar Nate e Laurent e quando minhas mãos tocaram em suas blusas, joguei cada um para um canto.
O refeitório ficou em um silêncio mórbido daqueles que só se ouve em um necrotério, e então as pessoas começaram a comentar. Arquejos e vozes baixas eram ouvidas.
Caminhei até Nate e peguei-o pelo colarinho, fazendo questão de bateu com sua cabeça na parede e lhe sufocar.
– Quem você pensa que é? – gritei. – Isso não é um ringue de luta!
Joguei-o no chão com toda a força e marchei em direção a Laurent que tentava se esgueirar pelo canto do refeitório. Segurei-lhe pela perna antes que pudesse escapar.
Ele me olhou com o rosto retorcido de dor e respingado de sangue.
– E você... – dei uma pausa. Senti minha raiva crescer a ponto de eu querer me transformar ali mesmo. – Eu ainda sou o Guiador, e se tiver algo contra isso terá de me matar. Não obedeça às minhas ordens e, eu juro, por tudo que é mais sagrado, que mato você.
Olhei para o refeitório cheio de gente sentada em cima das mesas que tinham sido afastadas para que eles pudessem brigar livremente e olhei para os dois. Nate rastejou para longe de mim.
– Arrumem isso antes que eu faça os dois fazerem a patrulha durante duas semanas seguidas, 24/7.
Seus olhos arregalaram.
– E quero tudo brilhando. – me virei para Nate, somente. - Quero você em meu escritório quando terminar.
Não esperei que ele assentisse e simplesmente saí andando, em direção ao escritório bagunçado. Ele não merecia que eu ao menos falasse com ele. Depois de tantas brigas que tinha causado, merecia logo a morte.
Jeremiah estava sentado em minha mesa, me encarando.
– Ele está dando trabalho? – ele perguntou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Caçadora - A Rendição
RomantizmKaus e Polux Finnik voltaram a ser humanos, e a vi-da de Helena nunca mais será a mesma. Por estar noiva do anjo, Polux Finnik, seu inimigo declarado e procu-rado por todos os caçadores, ela escolhe se mudar com o irmão e o futuro marido para Manhat...